+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MIKROTIK + Vmware = rede nao funciona

    Oi gente.... td bem?? sei que vcs são craques no mikrotik, e gostaria de uma ajuda se possivel. Estou com o mikrotik 3.30 rodando com licenca nivel 4, até aí tudo bem. Utilizo aqui uma placa de rede wireless PCI e uma USB da realtek. Distribuo a internet para o notebook da minha irma através da placa da realtek. Utilizo Rede Ad-hoc do proprio windows 7. Gostaria de saber como configurar minha rede no mikrotic para que a placa que recebo a internet wireless seja a de entrada e a Realtek USB de saida.... nao consigo botar pra funcionar nem a pau....rsrsr gostaria de fazer posterior a isso um cache legalzinho. Utilizo internet de 15Mb dedicado. Obrigado gente.

  2. #2

    Padrão Re: MIKROTIK + Vmware = rede nao funciona

    ninguem??? =/

  3. #3

    Padrão Re: MIKROTIK + Vmware = rede nao funciona

    explica melhor, vc esta virtualizando o mikrotik RouterOS em uma maquina virtual?
    se sim, vc ja definiu antes as interfaces de redes que vao fazer parte da maquina virtual?

  4. #4

    Padrão Re: MIKROTIK + Vmware = rede nao funciona

    o MK q vc usa e crackeado???

  5. #5

    Padrão Re: MIKROTIK + Vmware = rede nao funciona

    Citação Postado originalmente por lhonay Ver Post
    o MK q vc usa e crackeado???
    utilizo a versao 3.30 licenciada level 4

  6. #6

    Padrão Re: MIKROTIK + Vmware = rede nao funciona

    Citação Postado originalmente por jondavy Ver Post
    explica melhor, vc esta virtualizando o mikrotik RouterOS em uma maquina virtual?
    se sim, vc ja definiu antes as interfaces de redes que vao fazer parte da maquina virtual?
    eu instalei o mikrotik no vmware , mas gostaria de fazer com que as placas que tenho funcionasse fazendo uma de entrada, aí passando pelo controle do mikrotik e saindo em modo ad-hoc para o pc da minha irma.

  7. #7

    Padrão Re: MIKROTIK + Vmware = rede nao funciona

    mim explica como e as sua estrutur?

    vc recebe sinal ADSL do pq e lanca sinal ?

  8. #8

    Padrão Re: MIKROTIK + Vmware = rede nao funciona

    Citação Postado originalmente por lhonay Ver Post
    mim explica como e as sua estrutur?

    vc recebe sinal ADSL do pq e lanca sinal ?
    recebo sinal wireless na wnp600n pci e joga para minha irma por uma placa usb wireless.... mas queria que antes de jogar pra ela, poder configurar, uma velocidade pra ela e tal...

  9. #9

  10. #10

  11. #11

    Padrão Re: MIKROTIK + Vmware = rede nao funciona

    Citação Postado originalmente por lhonay Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rede.gif
Visualizações:	190
Tamanho: 	20,4 KB
ID:      	20930
    eu nao entendi o cabo de rede..... a placa pci e a usb está em um mesmo pc.
    nesse pc eu recebo sinal via wireless na placa wnp600 e jogo em modo adhoc para minha irma com atraves da usb, e minha irma capta com o notebook dela... mas antes de jogar para o notebook dela, queria configurar para que passasse pelo mikrotik na maquina virtual.

    http://i54.tinypic.com/ftq534.png

  12. #12

    Padrão Re: MIKROTIK + Vmware = rede nao funciona

    Meu caro, suas informações são insuficientes pra te ajudar.. se explique melhor, faça um topologia, ex:

    y modem > x servidor > w switch > ABCDF clientes

    Você está usando placa wilress pci e usb convencional, não são com elas que vai conseguir fazer distribuição wireless, você precisa de adaptadores específicos e os cartões. Eu particularmente tentei aprender MikroTik usando VM e não tive sucesso suficiente, optei por instalar em um micro antigo com pantium 3, hd de poucos mbs, memória de mais ou menos 100 mb e placa mãe antigassa. Aqui no forum tem um passo a passo falando sobre servidores MikroTik, mas vou logo salientando, não fala a fundo sobre adaptadoes wireless, abaixo segue o link do memso. Ah! Por gentileza, posta depois os resultados, grande abraço .

    Guia passo a passo MikroTik
    Última edição por RaposaNoturna; 28-03-2011 às 20:47. Razão: ortografia

  13. #13

    Padrão Re: MIKROTIK + Vmware = rede nao funciona

    Use o virtual PC, é free e perfeito pra mikrotik virtualizado.

    Tenho um Laboratorio com 6 instalações em minha maquina e funciona perfeito. e vc pode escolher as interfaces e tudo mais.

  14. #14

    Padrão Re: MIKROTIK + Vmware = rede nao funciona

    qual versao do MK??