+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Melhor Ubiquiti para cliente

    Boa tarde, poderiam me dizer qual o melhor aparelho ubiquiti para cliente?
    nano loco 5
    nano station 5
    nanobridge 5
    ou airgrid 5
    qualquer que for vai ter o airmax ativado.

    Abraço...

  2. #2
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Melhor Ubiquiti para cliente

    ola, nanobridge 5, seria o melhor cpe, pois nao pega interferencia traseira por ser disco, e tbm seu feiche de sinal eh bem pequeno, assim foje de muitas interferencia, abraços

  3. #3

    Padrão Re: Melhor Ubiquiti para cliente

    Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    ola, nanobridge 5, seria o melhor cpe, pois nao pega interferencia traseira por ser disco, e tbm seu feiche de sinal eh bem pequeno, assim foje de muitas interferencia, abraços
    o nano loco também não, se for por isso. Ambas opções são válidas, devendo levar em conta, valor, distância e banda máxima.

    Temos uma rede com mais de 80 nano loco m5 que funciona muito bem, e tem cliente com quase 2.500 mts da torre, visada limpa, latência nenhuma e muita banda.

    abraços

  4. #4

    Padrão Re: Melhor Ubiquiti para cliente

    o loco m5 como o amigo falou é exelente eu uso aqui em minha pequena rede sem problemas nenhum, instalei em um cliente a 3km sem problemas com latencia ele usa sem problemas

  5. #5

    Padrão Re: Melhor Ubiquiti para cliente

    valeu pessoal, obrigado pela opnião de vocẽs...

    Abraços...

  6. #6

    Padrão Re: Melhor Ubiquiti para cliente

    nano station 5

  7. #7

    Padrão Re: Melhor Ubiquiti para cliente

    valeu thiagodonizetti, vc tem quantos clientes usando nanostation5?

  8. #8

    Padrão Re: Melhor Ubiquiti para cliente

    eu tenho apenas 60 clientes com nanostation5, com velocidades de 1 mega , 2 mega e 600k
    qualquer duvida pode mandar email pra min, fico no aguardo

  9. #9

    Padrão Re: Melhor Ubiquiti para cliente

    qual o equipamento vc usa na torre?

  10. #10

    Padrão Re: Melhor Ubiquiti para cliente

    O que vcs estão usando nas torres?

  11. #11

    Padrão Re: Melhor Ubiquiti para cliente

    tenho um clietne com NanoStation 2 os outros com NanoStation M2 NanoStation M2 é melhor ke a NanoStation 2? devo trocar a NanoStation 2 por um M2 ao alicnete? só tenho meia duzia de clietnes rede pekena aqui. LoL é em portugal

  12. #12
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Melhor Ubiquiti para cliente

    O melhor equipamento para cliente é sempre aquele com antenas DISH ou GRADE.
    Devido a abertura ficar em uma média de 6º, o que reflete em duas coisas, melhor alcance por feixe mais concentrado e menor desempenho por isolamento de interferências laterais.
    No caso a UBIQUITI dispõem as AirGrid com polaridade simples, tem 2 tipos de grade para 2.4 Ghz e 2 tipos de grade para 5Ghz (estão chegando aí as AirGrid 2x2)
    Ainda com a opção para clientes com maior demanda das Nano Bridge M2 ou M5 com dupla polaridade garantindo um desempenho superior no tráfego de dados !

  13. #13

    Padrão Re: Melhor Ubiquiti para cliente

    valeu amigo. Por enquanto optei por nano loco m5, mas vou testar essas tambem... Abraços...

  14. #14

    Padrão Re: Melhor Ubiquiti para cliente

    Amigos aqui estou usando nano loco nos clientes mas não estou conseguindo um desempenho legal na rede, os nanos travam o sinal bom mais não passa banda, dei uma pesquisada e acho que deve ser algo referente a polarização. Gostaria de saber o que usar na torre pra poder trabalhar com a linha ubiquit nos clientes pois são de facil instalação.

  15. #15

    Padrão Re: Melhor Ubiquiti para cliente

    Olha aqui tambem não tava legal, ai comecei a trabalhar nos canais e melhorou muito, testa outros canais e quantos clientes vc tem?

  16. #16
    Bala28
    Visitante

    Padrão Re: Melhor Ubiquiti para cliente

    Ak estou usando nano louco 2.4 e 5.8 o q notei e que com o 2.4 esta tendo lentidao no cliente mas apos rodar em pppoe melhorou muito ja o 5.8 blz ,agora o meu problema maior foi usar os equipamento em 100% de potencia
    pos baixar melhou muito
    nos casos de ponto a ponto tenho bolet 5,8 distandia de 10km quando rodado em armaix tava ruim apos modar e baixar a potentica em 20 db conseguir 25mb 12,5up e 12,5 dow
    Armais deve ser usado so acima de 20 km e se caso tenha alguma antena de celular pode piorar mais ainda se for abaixo de 20km
    Eu ainda estou instalando meu link 10 mb dedicado a lentidao ainda pode ser dedicado
    fuy-