Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigo maxvo bom dia.
    Ha uns 6 meses atras, fiz um projeto para atender 90 notebooks (wifi em G).
    Isto foi em um evento de moda no Anhembi.
    O notes teriam que imprimir e acessar arquivos na rede, enquanto perambulavam por lá...
    Usei este equipamento ( Super AP Power GTS + Controle de Banda + Fonte Inteligente ! - R$ 167.90 em MercadoLivre ) em AP+WDS.
    Não tive problemas com ele, foi configurar e deixar os 6 dias de evento.
    Creio que esta seja a solução pra vc.

2. Obrigado pela dica André, penso em adquirir algo mais enterprise mesmo .. apesar de sua solução ser boa. Atualmente estou verificando a parte de Wireless da Motorola, HP, 3COM e Cisco. Estou dando preferência por aparelhos certificados pela Wi-Fi Alliance.

3. Maravilha amigo...boa sorte.

4. meu bom
    solução para Ti
    também poderia ser o cabo irradiante para colocar nas salas.

5. Maxvo, me responde uma coisa: como é que tu diz um sonoro NÃO para o dono da empresa??? Rapaz, mesmo que tu não saiba como desenvolver o projeto, jamais coloque uma posição de desinteresse diante de um desafio profissional. Na visão de quem propõe, pode parecer má vontade (uma vez que a pessoa não tem obrigação de saber qual o teu conhecimento, o que tu domina).

O melhor seria ser honesto, expôr que não entende do assunto mas se colocar a disposição para estudar, se aperfeiçoar e chegar a uma solução para o problema da empresa. De repente tu descola até um curso técnico, uma faculdade na área... Enfim, é apenas um dica.

Sobre o teu problema, já que tu disse que tem experiência em cabeamento seria interessante cabear as salas e centralizar essa estrutura em um Switch 3Com Baseline de 24 portas. Para cada sala um cabo, e dentro da sala tu faz a conexão wireless com equipamentos da Ubiquiti, como uma PicoStation, por exemplo. Monta um equipamento wireless em cada sala, interligado via cabo com o Switch da 3Com.

Como são computadores All in One, provavelmente já possuem placa de rede wireless integrada, e se não tiverem, os adaptadores de rede usb da Senao são interessantes para esse teu ambiente. Até mesmo os notebooks, que já possuem rede wireless integrada, vão conectar com excelente nível de sinal. Devido a serem 10, 15 máquinas por sala os equipamentos da Ubiquiti sobram em qualidade e performance.

Para terminar, me responda outra coisa: como é que as pessoas vão trabalhar nesses computadores e ao lado delas (8 metros como tu disse) haverão máquinas teares gerando 80dbi de ruído?? Como é que essa gente vai conseguir se concentrar no que tá fazendo com um barulhão desses a poucos metros??

Aguardo teu retorno, um abraço.

Tópicos Similares

1. Rede Wireless de Longa Distância
    Por Moacir no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 03-01-2012, 11:09
  2. Rede Wireless de 2,5Km
    Por ruiserra no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 19-11-2011, 08:31
  3. Wireless de alta Qualidade
    Por alexanderrj no fórum Redes