Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Wifi Alliance = preços tranquilizantes.

quando gastar muito tranquiliza é a solução ideal.

2. Jadir, o meu "não" foi uma tentativa de convencer o diretor a cabear, expliquei e mostrei as diferenças da rede cabeada para uma rede Wireless mostrando ferramentas de testes diferentes, utilizando um AP "bom" do lado do computador. Ele viu que realmente era superior cabeado, mas, ele insiste no Wireless. Usei inclusive aquela analogia famoso " Você compra uma ferrari(servidor) e quer por ela pra correr em uma pista cheia de buracos". Com a insistência dele eu expliquei que seria mais complicado e que seria necessário um estudo maior da minha parte para elaborar algo funcional de alto desempenho.

Era essa a minha idéia inicial, cabear até as salas e colocar algum equipamento lá para deixar o Wireless com uma potência muito boa. Isso já está até meio definido, um equipamento por sala. O meu problema mesmo é mais na parte industrial, eu vou ter que cobrir uns 7mil m² no primeiro galpão e 19mil m² no segundo .. aproximadamente.

O Pessoal usa Protetor que abafa 85dbi se não me engano.

Obrigado pela dica do equipamento, irei pesquisar a respeito.

Clovis, concordo 100% contigo ... mas costumo dar valor a equipamentos que são certificados, da mesma forma que um profissional certificado tem (em teoria) mas valor que um sem.

3. Maxvo, entendi a tua ideia, ficou mais claro agora.

Sucesso no projeto, pode contar comigo para o que precisar (e estiver ao meu alcance).

4. Tem uma fabricante que pode ajudar: Wavion Wireless Networks - outdoor and metro Wi-Fi

5. Obrigado pela dica everton

Tópicos Similares

1. Rede Wireless de Longa Distância
    Por Moacir no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 03-01-2012, 11:09
  2. Rede Wireless de 2,5Km
    Por ruiserra no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 19-11-2011, 08:31
  3. Wireless de alta Qualidade
    Por alexanderrj no fórum Redes