+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Torre autoportante + fundação

    Pessoal usando a imagem de um projeto postado por um amigo aqui no under-linuz, vou mandar fazer a minha torre http://attachments.under-linux.net/a...torre-ok-2.jpg
    Ela vai ter 18 metros, os 3 primeiros modulos de cima para baixo, mas a duvida é quanto a fundação, 1m² será que vai servi beleza? estou em solo firme.

  2. #2

    Padrão Re: Torre autoportante + fundação

    Quero ao maximo de segurança, pensei em fazer de 50cm, mas tenho medo

  3. #3

    Padrão Re: Torre autoportante + fundação

    pode fazer tranquilo
    Tenho uma autoportante de 18mts, a sapata é assim.

    Satapa de 1,50x1,50x0,70
    6 buracos de 1,50x dentro da sapata


    foi 11 sacos de cimento e 2mts de areia 2mts de pedra

  4. #4

    Padrão Re: Torre autoportante + fundação

    eu tenho fabrica de torre tanto autoportante como estaida e provedor de internet (www.ainformaticabariri.com.br)e por esperiencia digo que as medidas não é a mesma caso vc use um projeto que foi feito para 42 mt e para determinada carga,,no seu caso sera ,
    modulo 1 2x3/16 - modulo 2 2x1/8- metade modulo 3 1.5x3/16-outra metade do modulo 3 1.5x1/8,,melhor fazer todos os modulo de 3 mt ,pois o trabalho e perigo é bem maior quando é de 6 mt ,alem da demora chega a dobrar o tempo de montar,,,a base 1 mt com 2 broca feitas no trado de ate 3 mt ,caso seja terra mole e ferro 5/16 estrivado a cada 025, a ponta da torre no minimo 040 ,caso contrario vc ira se arrepender quando subir e ter de por varios radios, a ainda fica a possibilidade de por mais 2 mudulos futuros com apenas 3 estaio na ponta ,,a caixa de concreto na base sera de 1.20x1.20x050 altura com grade estrivada 3/8,,,com esta receita ficara melhor e metade do preço do projeto que vc passo 2mil mais acessorios ,mão de obra com solda, montar e concreto,,não que ele seja ruim e sim que para 42 mt sera semelhante e com um gasto 10 mil somente de material e tera de ser montado com parafos devido o peso,,caso fui de ajuda agradeca,pois este trabalho de torre é meu ganha pão

  5. #5

    Padrão Re: Torre autoportante + fundação

    Vie190 me add no msn para trocarmos uma ideia sobre torre estou precisando de uma....

  6. #6

    Padrão Re: Torre autoportante + fundação

    boa noite amigos estou fazendo uma torre de 26 metros auto portante começando com 85cm na base e terminando com 45cm no topo a sapata para a base sera feita com 2.00 profundidade, 2,00 de largura por 1,00 o que me dizem?


    abraço a todos



    MSN [email protected]

  7. #7

    Padrão Re: Torre autoportante + fundação

    por esperiencia te falo o seguinte 26 mt auto tem de ter no minimo 1.20 de base e 040 ponta e vai pesar com cantoneiras ou tubo em torno de 700 kilos e é somente para ditribuir sinal com ate 10 painel 14 ou 17 dbi não pode por disco de 1 mt ou mais que os disco pode derrubar a torre com vento acima 70 km,,,,, 26 mt para ptp varios discos 1.00 ou 1.20 a base ja muda 2.5 mt e ponta 070 pesara cerca 2 tonelada.,.,.,espero ter ajudado vc e outro aqui no foro

  8. #8

    Padrão Re: Torre autoportante + fundação

    boa noite


    Pedi a um engenheiro para fazer um projeto de torre para mim,




    ficou assim a torre vai ter 10 modulos

    2 de 3 metros com tudo de 2" chapa 14 --- 95cm de base
    8 de 2.5 metros com sendo
    2 modulos com 80cm de tubo 2" chapa 14
    2 modulos com 70cm de tubo 2" chapa 14
    2 modulos com 60cm de tubo 1 ¹/2 chapa 14
    2 modulos com 50cm de tubo 1 ¹/2 chapa 14

    todos modulos com chapa 2"x 5/16
    tubo 7/8 chapa 14 para travar

    a base vai ser 1.5m x 1m x 1m

    vamos ver se cair eu falo pra vcs

    abraço a todos