+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida Processamento WPA2 AES Nanostation M5

    Olá amigos, estou com uma dúvida, recentemente configurei um PTP com 2 Nanostation M5 em Estação WDS e Ponto de Acesso WDS, e Criptografia WPA2 AES, e quando ativava a Interface Wlan o rádio simplesmente travava, não conseguia acessar de maneira nenhuma, nem via terminal, pelo cabo, via Wlan, nada, simplesmente travava, fui quebrando a cabeça e desativei a criptografia que resolveu o problema.

    Agora resta a dúvida, existe algum problema em usar Criptografia WPA2 AES nas nanostation M5, será que é muito pesada para o processamento da mesma??


    aguardo respostas e Agradeço !

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida Processamento WPA2 AES Nanostation M5

    uso wap2 tkip e funfa belezinha .segundo meu teacher de segurança na rede me disse que e o melhor tipo de segurança hoje em dia wpa2 tkip com senha alfha numerica exemplo underlinux1524437688
    ok

  3. #3

    Wink Re: Duvida Processamento WPA2 AES Nanostation M5

    Olá pessoal obrigado pela gentileza de responder, bom é o seguinte atualizei o firmware para ultima versão ( 5.3 ) e desativei a criptografia, funcionou legal por um tempo e agora voltou o problema.

    O que acontece é o seguinte eu ativo a Wlan da NSM5 e ela começa travar, dá uns 6 pings e depois some tudo esgotado tempo limite, eu usou aqui cabo blindado e ela está num poe de 25 MT hoje pela manhã ela estava ligada numa caixa hermetica que tenho em cima da torre e estava com o mesmo problema, o pior é que ela trava de vez, não acessa nada, nem ssh nada.

    Estou desconfiado que ela está com problema, ou em ultimo caso o sinal está interferindo no cabo blindado, pois somente quanto ativo a WLAN que acontece isto.

    Alguem poderia me dar um "HERP", desde já agradeço !

  4. #4

    Padrão Re: Duvida Processamento WPA2 AES Nanostation M5

    Citação Postado originalmente por fwsolutions Ver Post
    Olá pessoal obrigado pela gentileza de responder, bom é o seguinte atualizei o firmware para ultima versão ( 5.3 ) e desativei a criptografia, funcionou legal por um tempo e agora voltou o problema.

    O que acontece é o seguinte eu ativo a Wlan da NSM5 e ela começa travar, dá uns 6 pings e depois some tudo esgotado tempo limite, eu usou aqui cabo blindado e ela está num poe de 25 MT hoje pela manhã ela estava ligada numa caixa hermetica que tenho em cima da torre e estava com o mesmo problema, o pior é que ela trava de vez, não acessa nada, nem ssh nada.

    Estou desconfiado que ela está com problema, ou em ultimo caso o sinal está interferindo no cabo blindado, pois somente quanto ativo a WLAN que acontece isto.

    Alguem poderia me dar um "HERP", desde já agradeço !

    Brother, o melhor conselho pra você é, configure outro nano e troque para testar este daí em lab...

    Nunca tive problemas com WPA2 e UBIQUITI, mas já tive diversos problemas onde o próprio hardware do nano era o problema.

    []s

  5. #5

    Padrão Re: Duvida Processamento WPA2 AES Nanostation M5

    Eu tive problemas com Nano em AP+WDS quando ativado WPA2
    As caixas de cadastro dos Mac que vão fazer parte do WDS simplesmente ficam desativaadas.

    Com WEP elas reativam.

    Isto só aparece com AP+WDS.
    Questionei a Ubiquiti e vejam a resposta.
    AP+WDS with WPA not work in Nano2 - Ubiquiti Networks Forum

    O que voce fêz Naldo para resolver isso? Eu tive que deixar dois rádios em separado só para o WDS numa torre com poucos assinantes, onde uma config AP+WDS teria resolvido.

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Duvida Processamento WPA2 AES Nanostation M5

    seu professor está errado.

    Uma das melhores proteções para wifi, é WPA2+AES. Em TKIP, com a troca de chaves de sessão, depois de um tempo (muito tempo) de captura de tráfego e com o equipamento adequado, é possível quebrar a chave. Em WPA2+AES não existe essa possibilidade.



    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    uso wap2 tkip e funfa belezinha .segundo meu teacher de segurança na rede me disse que e o melhor tipo de segurança hoje em dia wpa2 tkip com senha alfha numerica exemplo underlinux1524437688
    ok

  7. #7

    Padrão Re: Duvida Processamento WPA2 AES Nanostation M5

    Olá amigos, agradeço a todos pelas respostas, mas fiz o seguinte tive que inverter a ordem do link, eu coloquei o que ia ser o Station WDS como AP WDS e a Nano M5 que ia ser o AP para STATION WDS, até agora está funcionando perfeitamente, acredito que seja um problema no hardware desta nanostation M5 porque somente acontecia isto em modo AP em modo STATION não acontecia muito estranho este problema.

    Agradeço a todos as respostas e qualquer problema eu comunico !

  8. #8
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida Processamento WPA2 AES Nanostation M5

    pelo que eu vejo nos tamos enrolados uns acham que wpa2 com tkip não preta outros que com aes e bom mas o autor do post ta tendo problemas pelo que eu vejo na realidade e que e igual banco voce pode ter a swat na porta mas se o cara quizer invadir ele vai consueguir

  9. #9

    Padrão Re: Duvida Processamento WPA2 AES Nanostation M5

    Pois é amigos, o problema era o hardware mesmo, inverti as posições dos nanos e está até agora funcionando, gostaria de saber quantos clientes um NanoStation2 com criptografia WPA2 AES aguenta.

    Obs. Quanto a Criptografia, conforme o nosso amigo Sergio falou o sistema WPA2 AES atualmente é o mais seguro existente, principalmente se for utilizado com Senhas dinamicas como EAP, aonde a senha é gerada num servidor Radius, muito boa mesmo, e muito dificil de ser quebrada.

    Mas agradeço a todos as respostas e no que puderem podem contar comigo !

    Abraços a todos

  10. #10

    Padrão Re: Duvida Processamento WPA2 AES Nanostation M5

    Citação Postado originalmente por fwsolutions Ver Post
    Pois é amigos, o problema era o hardware mesmo, inverti as posições dos nanos e está até agora funcionando, gostaria de saber quantos clientes um NanoStation2 com criptografia WPA2 AES aguenta.

    Obs. Quanto a Criptografia, conforme o nosso amigo Sergio falou o sistema WPA2 AES atualmente é o mais seguro existente, principalmente se for utilizado com Senhas dinamicas como EAP, aonde a senha é gerada num servidor Radius, muito boa mesmo, e muito dificil de ser quebrada.

    Mas agradeço a todos as respostas e no que puderem podem contar comigo !

    Abraços a todos
    Você conseguiu configurar como AP+WDS e ainda colocar WPA2 AES?
    Eu não consegui. O Sérgio já sabe que esta dificuldade eu tenho faz tempo.
    E o Mike Ford da ubiquiti adimitiu que é uma limitação do firwmare.

    Sempre que seleciona AP WDS não habilita a caixa para cadastrar os MACs.

  11. #11
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida Processamento WPA2 AES Nanostation M5

    mas tamebem não e sergio como voce disse depois de muito tempo de captura ,no mundo de hoje em dia ninguem tem mas paciencia pra ficar tentando quebrar uma senha destas so para usar a internet as coisas estão melhorando e todo mundo que quer esta tendo acesso ,e quebrar a senha wpa2 com tkip e depois ainda ser barado por um hotspot e desanimador acho na minha humilde opinião que em materia de segurança esta bom e se o cara ainda consueguir fazer tudo isto ai tem que dar um jeito de rastrear ele encontralo ou contratalo ou executalo huahuahauhauahuah.

  12. #12

    Padrão Re: Duvida Processamento WPA2 AES Nanostation M5

    Naldo, depois que quebrar a chave, o resto é fácil.

    Não vai ter nada mais que segure. Quebrar a chave é comparando, o mesmo que baixar as calcinhas. Daí ninguém segura.

  13. #13
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida Processamento WPA2 AES Nanostation M5

    aff mas o problema e que não e tão facil assim so usuarios com muita experiencia e equipamento certo para consueguir e geralmente alguem que faz isto te conhece e so ficar de olho

  14. #14

    Padrão Re: Duvida Processamento WPA2 AES Nanostation M5

    Exatamente, quebrar a chave wpa2 aes que é dificil. Não se tem ainda notícia deste feito.

    Mete uma chave de 63 caracteres e mistura com todos os tipos de sinais que vai dar muito trabalho para os dicionários de força bruta.

  15. #15
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Duvida Processamento WPA2 AES Nanostation M5

    e nada de usar aqueles geradores de chaves on-line...

    heheheehe

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Exatamente, quebrar a chave wpa2 aes que é dificil. Não se tem ainda notícia deste feito.

    Mete uma chave de 63 caracteres e mistura com todos os tipos de sinais que vai dar muito trabalho para os dicionários de força bruta.

  16. #16

    Padrão Re: Duvida Processamento WPA2 AES Nanostation M5

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    e nada de usar aqueles geradores de chaves on-line...

    heheheehe
    Eu era fã deles, mas depois daquela tua explicação simples eu mesmo gerei a minha. hehehehe

  17. #17

    Padrão Re: Duvida Processamento WPA2 AES Nanostation M5

    Olá amigos, agradeço as respostas, me ajudaram muito, bom quanto a AP WDS com WPA2 AES não testei, pois eu deixei sem segurança ativada, apenas com cadastro de mac, e está funcionando blz, o que eu fiz foi colocar o AP que seria cliente como AP WDS e o que seria o AP que estava dando problemas quando ativava a WLAN como STATION WDS e está funcionando normalmente agora, acredito que a nano que estava como ap estava com problemas, mas desde já agradeço a ajuda de todos.


    Abraços !

  18. #18

    Padrão Re: Duvida Processamento WPA2 AES Nanostation M5

    Gostaria de saber se alguém tem um tutorial, que ensina como configurar um sistema de senha dinamica, individual para cada cliente, via WPA2 AES EAP em um servidor Rádios, gostaria de isolar a rede criando senhas individuais, atualmente uso NANOSTATION M5 para distribuição !

    Aguardo e agradeço