Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Jeffer Ver Post
    aproveitando o tópico sobre aterramento, eu gostaria de saber onde eu ligo o cabo do aterramento na rb..

Agradeço os esclarecimentos.
    Use junto a um conector RJ-45 blindado.

2. Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Use junto a um conector RJ-45 blindado.
    Olá, então poderei usar aquele fio metálico que fica no cabo de rede para este fim? Seria, ligá-lo junto ao conector blindado e aterrar este fio? Minha rede que interliga os ativos, tem este fio, fica solto junto dos pares dentro com cabo. Aqui não trabalhamos com rádio, é tudo com cabo metálico e, estamos lançando fibra e cortaremos a cada 10 switches para melhorar a latência em áreas mais distantes.
    Última edição por labrbomfim; 25-03-2011 às 12:42.

3. Se seu cabo tem 4 pares + 1 fio, use esse fio para o aterramento.

4. jeffer use sentelhador no cabo de rf e ligue a fonte do radio a um quadro elétrico aterrado.
    sobre spda (sistema de proteção de descargas atmosfericas, o melhor é contratar um eletricista para a criação, temos um ótimo sistema aqui, porem envolve tantos detalhes que fica difícil descrever mas a groço modo é assim criamos um anel com cabo de 35mm de cobre nu, distribuimos 12 hastes equidistantes neste anel. haste de 3m, não vale aquele cotoquinho de 50 cm. ligamos três cabos ao centro do circulo ligado a torre (fica parecido com a logo da mercedes) construimos uma casinha no lado da torre (pequena, alta o bastante para uma pessoa ficar sentada dentro), nesta casinha colocamos um alambrado ou tela de galinheiro presa nas parede, no solo e no teto e depois embolçamos, esta tela esta tambem ligada a malha de aterramento fazendo uma gaiola de faradey, colocamos um quadro de distribuição eletrica com sentelhadores, dps etc.
    obs todos os cabos elétricos e de rede estão dentro de sell tubo ou seria CEL tubo (aquele tubo metalico com cobertura de borracha todo corrugado) para não ficar esposto ao pulso do raio. É o que aconteceu com nosso amigo ai. o raio gera um punso eletromagnético que queima tudo por indução no raio de 1500 metros.
    AVISO:
    Não execute este arranjo sem consultoria apropriada, você e os demais correm risco de vida. seja prudente não economise em SPDA.

5. Solução de verdade seria usar painéis solares e uma controladora conectada numa bateria automotiva e instalar um captor de raios na ponta da torre conectada por sua vez a uma malha de aterramento com no mínimo 3 hastes... Mas eficaz que não estar conectado no barramento elétrico da companhia de energia eu não conheço...

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 08-06-2014, 23:51
  2. Qual seria minha solução para alimentação elétrica?
    Por mikroDICF no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 28-02-2014, 14:15
  3. Solução para no-break e descargas elétricas
    Por jlima2001 no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 16
    Último Post: 18-01-2013, 09:27
  4. Solução para Webmail...Diferente de UEB MIAU
    Por s3ri4l no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 16
    Último Post: 31-12-2004, 08:43
  5. Solucao para Impressao