+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede no Mikrotik

    Pessoal estou com minha rede da seguinte forma. ( A imagem e um pouco tosca mais ilustra bem a situação rsrs )

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rede.JPG
Visualizações:	140
Tamanho: 	30,7 KB
ID:      	21053
    Legenda:
    - Os quadrados são Rbs;
    - As linhas pontilhadas são enlaces wireless;
    - As linhas fechadas são cabos de rede;
    - Os circulos vermelhos são os clientes PPOE, algumas Rbs com 2 cartões e outras com nanostation2.

    Esta tudo roteado com ospf, porém minha intenção seria colocar estes pontos de comunicação entre as RBs em uma unica bridge onde iria acessar todos dentro de uma única faixa de ip( até porque dessa forma esta ficando um pouco confuso ), e o roteamento fica por conta somente nos pppoe, ai fica minha duvida:

    Perderei desempenho colocando isso tudo em bridge ????
    O consumo ficaria um pouco pesado para as rbs ???
    Alguem tem alguma dica para melhorar a estrutura da nossa rede ???

    Desde já agradeço a todos que ajudarei...

    Att.Juliano.

  2. #2

    Padrão Re: Rede no Mikrotik

    Sim, com certeza ficara um lixo em modo bridge.

  3. #3
    Avatar de tecnologic
    Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Vera Cruz -RS
    Posts
    76

    Padrão Re: Rede no Mikrotik

    olha não fica ruim não amigo so aconselho a ter ma otima swiitch pra se conectarem via cabo rede entre elas nunca conctando em 2 portas da rb e ainda mais que um conselhor desista de mikrotik rb aposte so em produtos ubiquiti veras que 100 vezes melhor

  4. #4

    Padrão Re: Rede no Mikrotik

    Obrigado pelas respostas, acho q não vou mudar então deixa td roteado mesmo.

    tecnologic estou estudando ainda a utilização de ptp com ubiquiti e em breve estarei colocando Airmax na rede pra rodar espero obter sucesso nessa empreitada.

    Agradeço a todos que responderam.