+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Roteamento com RB433

    Olá...

    Estou precisando de uma ajudinha. Preciso fazer um roteamente via radio. O quadro e o seguinte: ponto A enviar sinal da rede para o ponto B que transmite para o ponto C.

    Tenho duas Rb433, um nanostation 5.8 ghz. Conseguir um tutorial ensinando configura os RB433, mais não conseguir fazer os RB se conversar.

    Alguém poderia dar uma forcinha?

    abs

  2. #2

    Padrão Re: Roteamento com RB433

    se nao for muito longa a distancia, voce pode deixar o ponto A e C como cliente e o ponto B como AP Bridge..
    segue o tuto que vai dar direitinho..

    Manual:Wireless AP Client - MikroTik Wiki

  3. #3

    Padrão Re: Roteamento com RB433

    Tem aqi um manual em portugues:

    Arquivos da categoria: Wireless

  4. #4
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Roteamento com RB433

    Citação Postado originalmente por naldojrs Ver Post
    Olá...

    Estou precisando de uma ajudinha. Preciso fazer um roteamente via radio. O quadro e o seguinte: ponto A enviar sinal da rede para o ponto B que transmite para o ponto C.

    Tenho duas Rb433, um nanostation 5.8 ghz. Conseguir um tutorial ensinando configura os RB433, mais não conseguir fazer os RB se conversar.

    Alguém poderia dar uma forcinha?

    abs
    da para ver as configuraçõe que ja fez, para saber como esta, ai podemos te ajudar.

  5. #5

    Padrão Re: Roteamento com RB433

    Realizei a configuração conforme manual MikroTik Wiki, nos RB, deixei um como AP_bridge e outro com station, mais não ping. Notei que o Nano na configuração wireless só tem o padrão A onde os RB não tem.

  6. #6

  7. #7

    Padrão Re: Roteamento com RB433

    Boa noite pessoal, já faz um tempo q num apareço...bom, tenho um pc-mk 3.30 e já usei alguns radios ap,(uso ppoe p/ cliente) agora adquiri uma rb433comum e um cartãoengenius EMP8602-PLUS-S, quero configura-los como ap/brige, limitar a conexão apenas p/ clientes cadastrados por mac e fazer com q meu pc-mk a aceite eu possa acessa-la atravez dele...não sei se expliquei direito, mas caso alguem possa me ajudar, eu agradeço!!

  8. #8
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Roteamento com RB433

    esta fácil ai, faz um backup do seu pc e coloca no RB, se a RB ficar perto de onde esta o seu micro, nem precisara de usar os 2, apenas a RB ja da conta do recado, mais se for usar os 2 coloca deste modo no seu micro 172.10.0.1/30 na interface que sai para os seus clientes ai na RB 172.10.0.2/30 na interface que vai receber o LINK, em IP Router coloca o IP 172.10.0.1 como gatway, coloca DNS, vai em IP Firewal NAT cria um masquerade, pronto só ai ja deve pinga pra fora, se precisar de mais detalhe é só chamar... fica com DEUS.