Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Eu acredito que vai ajudar muito a redução de custos com SCM...incluindo com custos relacionados à link. Eu fiz um cadastro no site da Telebrás para demonstrar interesse em ser parceiro no projeto PNBL. Sei que o governo está preocupado em fornecer banda larga à preços acessíveis para a população de um modo geral (pelo menos é o projeto, mas sei que nem sempre as coisas no governo saem como prometido)...então acredito que temos tudo para nos aproximarmos da situação em que custos serão reduzidos. Isso é bom ou ruim? Pra mim, é muito bom. Acredito sempre na lei da selva: sempre o mais forte vai prevalecer. Você pode montar qualquer negócio...concorrer com dezenas de empresas. Se você tiver um diferencial, com certeza você sairá por cima, e conseguirá sucesso...Então, se o custo ficar mais baixo, vai ficar pra todos...não é porque vários irão montar provedor que você não vai ganhar com isso. É a chance de reduzir seus custo, e ganhar na competitividade. E quem ganha é o cliente. Estou montando o meu provedor à quase 6 meses...até agora tenho 1 torre. Estou correndo atrás de licença e tudo mais...Se já fosse mais barato estaria bem mais adiantado.
    Vamos esperar pra ver o que o governo vai resolver com essa situação. Espero que reduza o custo geral. Afinal, todos sairemos ganhando

2. CbJulio, na minha a opinião o caminho para a democratização da internet é a redução do custo com link, ipi de equipamentos principalmente de peças para servidores, redução dos impostos pós outorga fust, fistel etc.
    Reduzir o custo da licença não ajuda pelo contrario só aumenta quantidade e reduz a qualidade.
    Isso você verá de perto depois de 1 ano ou 2 trabalhando com provedor, pois nesse meio, aparecerá vários na sua cidade ofertando serviço parecido ao seu a um custo la em baixo, e vc tera percas de clientes.

3. Pra mim, qualquer tipo de redução de custos é bem vindo
    Mas em alguns aspectos você tem razão, pois é difícil competir de forma desleal. Espero que isso mude. O principal problema é que a nossa legislação é muito demorada pra fazer alguma coisa importante. E quando parece que vai resolver um problema como esses (custos de licença, etc), acaba causando outros...pois há pessoas concorrendo sem pagar os devidos impostos requeridos pelo governo, etc...
    Até.

Tópicos Similares

1. Config. do proc. na bios
    Por LenTu no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 06-01-2005, 10:58
  2. bloqueando o cancelamento do logon na rede
    Por linuxfull no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 01-04-2004, 09:06
  3. Respostas: 10
    Último Post: 28-04-2003, 12:45
  4. Autenticação dos usuários nas estações linux!
    Por FoundDeathX no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 26-02-2003, 07:15
  5. Como obrigar o usuário a ver a página do provedor na hora da
    Por BrunoPiaui no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 30-10-2002, 14:06

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L