+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tablet com android não navega com hotspot

    Ola Pessoal.

    Estou com problemas no hotspot, quando algum cliente conecta na rede wifi com hotspot, utilizando algum tablet com o sistema android, ele não consegue navegar, nem aparece a tela solicitando o login e senha.

    Verifiquei e ele pega direitinho o IP, gatway e dns porem nada de navegar, até tentei digitar o ip do hotspot para ver se abria a pagina de login mas nada.

    Este problema esta ficando curiqueiro pois temos muitos clientes que vem com tablet, e em todos acontece o mesmo problema.

    Se alguem tiver alguma sugestão eu agradeço, pois ja fiz de tudo que meus conhecimentos permitiam e não obtive sucesso.

  2. #2

    Padrão Re: Tablet com android não navega com hotspot

    É....fica meio difícil de dizer o que é sem conhecer como é que tá a tua configuração, tenho clientes usando o sistema android e nunca tive nenhum problema, conectam na boa pelo hotspot.
    Os tablets estão configurados para se conectar pela rede wifi?
    Dá uma olhada na configuração dos tablets,ver se tá acionado para navegar pelo wifi ou se está configurado pra rede 3g...

  3. #3

    Padrão Re: Tablet com android não navega com hotspot

    Eu tô usando com pppoe e funciona beleza.

  4. #4
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Tablet com android não navega com hotspot

    Qual navegador?
    O Opera Mini não enxerga dentro da rede (ele usa um proxy externo) e não funfa mesmo.
    Tenta logar primeiro com o navegador nativo e depois que autenticar vai embora.

  5. #5

    Padrão Re: Tablet com android não navega com hotspot

    ja aranquei a metade dos cabelos e nada, nem com reza braba, peguei uma RB zerada, configurei o hotspot apenas com as regras padrão da instalação, tela de login default do MK e não adianta no note é uma beleza conecta na wifi e abre a tela de login autentica e vai em frente.

    Ja com um tablet Sansung Galaxy com o Android e o navegador padrão, ele conecta na wifi, pega ip tudo certinho, mas não abre a tela de autenticação nem por decreto.

    Porem se eu retirar o cabo de rede da saida do hotspot que esta alimentando o AP e conectar direto no modem ADSL o tablet navega sem problemas.

    e agora, vai entender, ja atualizei para o MK 5 e nada, se alguem tiver alguma sugestão antes que eu fique careca sera de grande ajuda,,, rsrs
    Última edição por hotel; 19-04-2011 às 00:27.

  6. #6

    Padrão Re: Tablet com android não navega com hotspot

    Bom dia Hotel.
    Aqui eu também uso o MK em hotel, mas sou bem amador e toda a configuração que eu fiz foi através aqui do fórum (inclusive meu controle de banda através do hotspot tá todo bugado). Enfim, aqui tenho um hospede que usa a primeira versão do tablet samsung galaxy, aquele de 7 polegadas, e ele consegue usar normalmente. Pega ip, a tela do hotspot aparece no navegador, ele autentica e boa.

    Se eu puder ajudar de alguma forma..

  7. #7

    Padrão Re: Tablet com android não navega com hotspot

    Ola Pessoal, depois de muitos meses quebrando a cabeça acabei descobrindo porque alguns tablets com android não conseguiam conectar nas minhas redes hotspot, eu estava usando a mascara 32 no endereço de IP que o hotspot fornecia para as conexões, e neste caso alguns android's conectavam pegavam IP mas não conseguiam abrir a pagina de autenticação, mudei para /16 e funcionou legal, sem nenhum problema.

    Fica ai a dica se alguem tiver o mesmo problema esta pode ser a solução.

    Um GRANDE abraço ao amigos que tentaram me ajudar aqui no forum.

  8. #8
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Tablet com android não navega com hotspot

    Existe outra opção para poder navegar sem nenhum problema.

    https://under-linux.org/forums/celul...20/#post648490