+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Duvida quanto altura e posiçao torre

    Seguinte pessoal vou dar um preve um up aqui no provedor, ai vem a duvida
    Vou usar:
    - 4 setorial 21dbi betel
    - 4 5.8 bullet
    - rb750 para controlar tudo

    Minha maior duvida é quanto a possiçao e altura torre, tenho 2 opçao

    1° torre 18mts a 22mts
    - No bem centro da cidade que nao possui predios c/ mais de 2 andar e terreno bem plano, porem possui muitas arvores
    - Cliente mais distanti cerca de 2km
    - Distancia media dos clientes 800 a 1km

    2° torre cerca de 40mts
    - Fica na ponta da cidade, tanto que eu acho que 3 painel ja cobre tudo Pois nao vou ter clientes nas "traseira" da torre
    - Cliente mais distante cerca de 3.330mts
    - Distancia media dos clientes 1.200 a 1.800

    3° torre cerca de 60 a 90mts "vai da minha coragem em subir nela" uhauua
    - Fica tbm na msm situaçao da 2 torre porem coisa de 600mts mais afastada
    - Clientes mais distante cerca de 3.900mts
    - Distancia media 1.700 a 2.300

    Entao?

  2. #2

    Padrão Re: Duvida quanto altura e posiçao torre

    amigo, so faltou vc colocar a situação de ruido nas torres, pois depemdendo do ruido da 1 torre é ela que vc deve instalar, pois fica mais proximo dos clientes, mesmo tendo arvores o sinal chega lá, pois as outras duas torres irão ter a mesma situação com as arvores. outra coisa porque vc nao faz o controle com uma 450g, pois ela tem muito mais memoria e mais processamento, a 750 tem 32 de ram e a 450g tem 256 é uma diferença consideravel. e a diferença de preços é minimo, eu uso aqui pra controlar meu provedor que tenho 180 clientes e ela ta mantendo legal, claro tenho um cache pra ajudar.....
    Última edição por andrecyber; 27-03-2011 às 10:14.

  3. #3

    Padrão Re: Duvida quanto altura e posiçao torre

    Entao amigo, vou conferir a 450g nela seria possivel fazer load balance? Pois ja esto providenciando um link dedicado + adsl 11mb

    Quanto ao ruido fica assim, aqui na cidade tbm apenas 1 provedor e ele usa omni sendo que fica meio longa de todas as torres, porem ele tem varias pela cidade por isso quero usar 5.8

    1° torre é sobre um predio de 3 andar 2 unico da cidade por sinal.

    2° É a torre da Tv local

    3° É a torre da Radio local

    C ficar melhor de entender posto um screen do google + marco os ponto de cada torre.

    Grato pela ajuda

  4. #4

    Padrão Re: Duvida quanto altura e posiçao torre

    O mais coerente é montar no miolo da cidade, mas caso haja muita interferência por lá pode optar por instalar uma torre mais alta numa das pontas da cidade é claro, vai de analisar a situação da interferência no caso do centro da cidade e da visada no final da cidade... Mas pense bem pois dependendo a demanda no final das contas irá precisar de todas essas torres, aconteceu isso conosco!!!

  5. #5

    Padrão Re: Duvida quanto altura e posiçao torre

    cara a 450g faz load balance, mais o bom seriam duas pode ser uma 750g fazendo o loadbalance em pcc e a 450g autenticando os clientes e controlando a banda, vc nao vai gastar mais de R$: 600,00 com as duas e fica perfeiro vc podera colocar 4 links e fazer o loadbalance...

  6. #6

    Padrão Re: Duvida quanto altura e posiçao torre

    Tanto a torre da rádio como da tv dependendo a potência empregada pode ferrar com seu sinal entre em contato com os profissionais responsáveis para saber a potência se passar da casa de dezenas de watts acabará criando uma grande interferência no seu sinal.

  7. #7

    Padrão Re: Duvida quanto altura e posiçao torre

    Evertonsoares - Entao amigo esse é meu medo, vou acabar montando no centro a cidade, como falei é bem placa e conforme aumentar a demanda e $$ em caixa construo uma torre no local aonde hj fica minha loja e residencia. Que por sinal fica a questao de 300mts da 1° torre.

    Andrecyber - vale pela dica da 450g vou providenciar a mesma amigo.

  8. #8

    Padrão Re: Duvida quanto altura e posiçao torre

    Olá amigo de qual cidade vc é?

  9. #9

    Padrão Re: Duvida quanto altura e posiçao torre

    Pra essa distancia em relação aos clientes eu iria com antena de 17dbi.

  10. #10

    Padrão Re: Duvida quanto altura e posiçao torre

    RenatoLopes, sou do interior de mato grosso

    onnet A diferença de valor entre 17 e 21 é coisa de 20,00 então não vejo motivos para usar 17.
    Caso tenha algum e puder me explicar ficaria grato