Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Vamos as questões.

Ao amigo que perguntou sobre os firmwares: Já tentei com a versao 5.2, 5.2.1 (q é a atual), mas também já testei com a 5.3, nenhuma deu resultado diferente.

Quanto ao amigo que perguntou sobre a configuração da parte LAN, as duas estão em autonegociation, mesmo assim, já tentei também setando as configurações manuais. Usando 100mb nas duas. Nada de diferente.

Eu sei que sem vocês verem o problema de perto, não é simples conseguirem uma ajuda papável pra o meu problema, mas uma coisa posso garantir a vocês: já tentei todas as configurações possíveis e imagináveis. Mudando uma a uma (até mesmo em outras guias, que não tem nada a ver, como a system, ou a guia wireless, por exemplo.) Mudava uma opção e aplicava. E assim, até testar todas.

Quanto ao amigo que sugeriu verificar os cabos, já fiz isso 314x. Tanto no cabo que tava antes, quanto no novo que troquei. Lembrando que são cabos furukawa de alta performance, blindados, e com aterramento. Todos testados, e só pra constar e padrão Paralelo.

Fica aqui mais uma vez o pedido de novas sugestões e opiniões sobre o problema, só lembrando que, configurações e análise de ítens físicos, já foram feitos todos.. trocentas vezes.

Agradeço aos amigos pelas dicas e opiniões.

Vamos seguir com o tópico.

Abrço.

2. Para os amigos que gostariam de ver as imagens das configurações, vou postá-las pra que observem e, acredito eu, confirmem que configuração não é o problema.

Antes que os amigos mandem mudar de station, para station WDS, já adianto que também já fiz isso, e, apesar de contrariar a maioria de vocês, lhe garanto que em termos de wireless, pra mim deu mas tráfego usando am AP num ponta e em station na outra e não como WDS nos dois.

Porém, como já foi dito antes, já testei nos dois modos e não teve mudança na parte da LAN.

Seguem as imagens:

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rocket - Tela 01.jpg
Visualizações:	108
Tamanho: 	39,6 KB
ID:      	20922 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rocket - Tela 02.jpg
Visualizações:	89
Tamanho: 	81,6 KB
ID:      	20924 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rocket - Tela 03.jpg
Visualizações:	99
Tamanho: 	30,0 KB
ID:      	20923

Nome:	         Rocket - Tela 04.jpg
Visualizações:	92
Tamanho: 	25,4 KB
ID:      	20921 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rocket - Tela 05.jpg
Visualizações:	89
Tamanho: 	29,0 KB
ID:      	20925 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rocket - Tela 06.jpg
Visualizações:	88
Tamanho: 	29,2 KB
ID:      	20926

Nome:	         Rocket - Tela 07.jpg
Visualizações:	84
Tamanho: 	51,7 KB
ID:      	20920

3. Coloca um Switch.
    Devera resolver o seu problema.

Não é esse pseudos switch que tem ai de R$50,00 não, coloca um D-link, 3Com... é os de R$ 350,00 para cima.

Creio que usando cabo cross não seja uma boa solução para ligar os 2 rocket.

4. Amigo emanochio,

Obrigdo pela informação.

Sei que vc já é a segunda pessoa que me dá essa dia, porém o que ninguém me dise ainda, é o pq isso acontece.

Solucionar um problema, sem saber o pq ele ocorria, não é muito legal.

Claro que se resolvido dessa forma (colocando um switch), estarei feliz e com o problema solucionado, porém ficarei sempre na curiosidade de saber o pq ele ocorria.

Quanto a usar cabo Cross, com certeza nao o fiz e nem vou fazer.

Mas obrigado pela ajuda

5. Faça uma teste, conecte o Rocket C em um note e veja se a rede está dando 10 ou 100.
    Conecte o rocket B e veja se está dando 10 ou 100.

Se algum dos rocket de 10 vai ser problemas de conf de lan ou o auto negicoação está com problemas, já vi isso acontecer em placas de rede da 3com, switch de 100 e placa fica 10, vou na conf das placas e forço ela a ficar a 100 half. Pode se tentar fazer isso também nos rockets.

Como está a crimpagem dos cabos? 568a 568b ?? Pontas etc.
    (Rocket B - 568?)------(vindo do rocket poe 568?) (saindo do rocket 568?)--------(Indo para o rocket C - 568?)

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 11-10-2015, 17:49
  2. rocket m5 não acende os lends na lan
    Por teckcell no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 31-03-2013, 18:44
  3. Respostas: 6
    Último Post: 18-07-2012, 13:00
  4. Help para enlaces com Rocket M5 e antenas Dish
    Por wallisonmuzy no fórum Redes
    Respostas: 9