+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MBps ou Mbps

    Amigos estou com uma duvida cruel estou comprando um link dedicado 100% de banda de 10MBps então penso o seguinte eu tenho enlaces de ubiquiti 54Mbps no caso dividindo por 8 daria 6,75MBps então na real meus enlaces nao passam a banda toda se eu comprar estou correto? se alguem ajudar agradeço demais

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: MBps ou Mbps

    54 Mbps é pico né? Dependendo do espectro, distância, zona de fresnel e mais N variáveis, os teoricos 54 Mbps se reduzem a 8, 12 Mbps. De qualquer forma o que está comprando é Mbps (mega bits por segundo) pois nenhuma operadora te venderá MegaBytes, então passará o que precisa.

  3. #3

    Padrão Re: MBps ou Mbps

    Tem vendedor ou consultor que fala em MB/s e insiste nisso, mas vendedor é vendedor e não adianta brigar. A algum tempo um consultor passou aqui e vendeu alguns links em MB, povo comprando link de 128 ou 256Kbps achando que estava levando 1 ou 2Mbps, depois teve 1 ou 2 processos devido a confusão mas não virou em nada. Mesmo que num prospecto de vendedor ou consultor conste B leia como b.

  4. #4

    Padrão Re: MBps ou Mbps

    O tradicional 1mega= 1024kbps, correto? É assim que vem nos contratos.

  5. #5
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: MBps ou Mbps

    O buraco é mais embaixo:

    Sempre que tiver um k/M/G (etc) seco, é potência de 10.
    k = kilo
    M = mega
    G = giga
    Exemplo: (adicione o por segundo à vontade)
    1Mb = 1000kb = 10⁶ bits
    1MB = 1000kB = 10⁶ bytes

    Sempre que tiver um Ki/Mi/Gi (etc), é potência de 2.
    Sempre que for kibi, usar K maiúsculo.
    K = kibi
    M = mebi
    G = gibi
    Exemplo: (adicione o por segundo à vontade)
    1Mb = 1024Kib = 2²⁰ bits
    1MB = 1024KiB = 2²⁰ bytes

    É muito escroto esses prefixos binários (Ki, Mi)...

    1 Byte = 8 bits (na maioria dos casos)
    1 Bibyte = 8 bibits (na maioria dos casos)
    Última edição por osmano807; 27-03-2011 às 10:38.

  6. #6

    Padrão Re: MBps ou Mbps

    É escroto mas parece que é o futuro (Blergh...). O IEEE e o IEC fizeram a bobeira de reformular essas abreviaturas mas esqueceu que no planeta terra a Jedec continuará com sua nomeclatura nas memórias, e que os usuarios e publicadores de informatica continuarão usando a notação classica. Só nos HD's que aparece alguma diferença (por enquanto).

    O IEC bem que podia ter adotado uma coisa mais obvia, o SI, já usamos para valores como frequencia (Em nenhuma padrão 1MHz é algo diferente de 1.000.000Hz, por isso processadores não tem o clock exibido num valor tipico base 10 nem base 2), mas preferiu resolver a confusão criando outra confusão...


    Bom, fui olhar 2 prospectos/propostas aqui, numa está tudo certo, mas na outra está tudo em maiúsculas (Aquele pessoal que põe tudo em maiuscula "por via das duvidas") no texto, numa tabela aparece certo mas no meio do texto todas as grafias são em maiúsculas, tipo MBPS.

    Deixa ver, se o link for contratado via cabeamento telefonico 1Mb seriam 1.000.000 bits, já que os conectores RJ são padrão da Bell, e a Bell usava notação base 10. Já se o link chegar via wifi, 1Mb seriam 1.000.000 bits também, já que os conectores SMA e N são um padrão do IEC, e o IEC é quem diz que se fossem 1.048.x76 bits a grafia certa seria 1 Mib...
    :-)

    A gente rí disso enquanto ainda não está dando muita bagunça.
    Última edição por rubem; 27-03-2011 às 11:34.

  7. #7

    Padrão Re: MBps ou Mbps

    Eita. Quero ver isso em pratica nas faculdade de ciências e engenharia da computação!!

    hauahuahua
    O professor vai ter que se expressar muito bem e sem falar nas escritas das contas..
    huahauhauahuah

    Acho mais facil fazer tudo em binario hauhauhua

    No mundo há 10 tipos de pessoas, as que entendem código binário e as que não entendem.

    hauhauahua