+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda Enlace Pto a Pto a 57km Distancia com Rocket M5 + Dish 34db

    Boa Noite Amigos Forumeiros, sou novo nessa area de enlaces de maior distância então venho pedir a ajuda dos amigos mais experientes.
    Preciso fechar um enlace entre 2 pontos A e B de aproximadamente 57km e passar de 20 a 30Mb nele.
    Ponto A 27º 29'15.77 "S 53º 11'08.46 "O Torre de 40Mt e Ponto B 27º 30'05.13 "S 52º 36'41.52 "O. Torre de 25Mt. Os equipamentos que tenho disponiveis são Rocket M5 Com Dish 34db ubiquiti.
    Preciso trazer um link da Unotel por isso preciso desse Pto a Pto.
    Aguardo ajuda de voces! Desde ja agradeço a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda Enlace Pto a Pto a 57km Distancia com Rocket M5 + Dish 34db

    Qual é a sua dúvida?

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda Enlace Pto a Pto a 57km Distancia com Rocket M5 + Dish 34db

    Minha duvida é se vou conseguir fazer o enlace pois não tenho certeza de visada 100% pois não tenho software que ve isso, e se os equipamentos que tenho são suficientes para esse enlace de 57km!

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda Enlace Pto a Pto a 57km Distancia com Rocket M5 + Dish 34db

    ola amigo, esse ponto a ponto que vc quer nao dá, pois tem fresnel de mais de 27 metros no meio do caminho, aconselho vc a duas opçoes: 1ª colocar uma torre intermediaria no meio do caminho. e a 2ª é procurar outros pontos para o ponto a ponto... segue anexo imagem do enlance e o site da ubiquit que tem o programa especifico pra isso. site: AirLink | Ubiquiti Networks, Inc. é so colocar as coordenadas e configurar que equipamentos vc vai usar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ppt.jpg
Visualizações:	243
Tamanho: 	44,0 KB
ID:      	20910  

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda Enlace Pto a Pto a 57km Distancia com Rocket M5 + Dish 34db

    Boa tarde! Amigo, desculpa acho que devo ter passado algo errado, após voce passar o software coloquei nos pontos certos e olha ai oque consegui, só nao coloquei as medidas das torres nesse teste.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Link.jpg
Visualizações:	223
Tamanho: 	60,3 KB
ID:      	20911

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda Enlace Pto a Pto a 57km Distancia com Rocket M5 + Dish 34db

    Acho que com as torres uma de 40mt e outra de 25mt consigo passar e se precisar aumento elas.

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda Enlace Pto a Pto a 57km Distancia com Rocket M5 + Dish 34db

    Boa tarde! Acho que devo ter passado algo errado, coloquei as cordenadas certas e olha como ficou, ai com isso mais as torres uma de 40mt no ponto1 e outra de 25mt no ponto2 será que passa? se precisar aumento elas.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Link.jpg
Visualizações:	180
Tamanho: 	31,1 KB
ID:      	20912

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda Enlace Pto a Pto a 57km Distancia com Rocket M5 + Dish 34db

    Pessoal agradeço pela ajuda e se puderem me passar algumas dicas de configuraçao que possam melhorar meu enlace ficarei grato, pois sou iniciante e sei spenas o basico desses equipamentos, mas nessa semana que entrará irei fazer o teste final e ai posto aqui como foi. Muito obrigado a todos.

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda Enlace Pto a Pto a 57km Distancia com Rocket M5 + Dish 34db

    cara vc tem que colocar a altura das torres, pois do jeito que esta ainda tem fresnel e o link nao passa..

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda Enlace Pto a Pto a 57km Distancia com Rocket M5 + Dish 34db

    boa sorte amigo,esta semana entrei em contato com um fornecedor de Link eles pretende fazer um ponto a ponto de 140 Km só com uma repetidora no meio do caminho confesso que fico preocupado com o recebimento deste link

  11. #11

    Padrão Re: Ajuda Enlace Pto a Pto a 57km Distancia com Rocket M5 + Dish 34db

    amigo, estou fechando um enlace de 68 km para passar 50MB, estamos usando radio da wi2be, para fechar esse enlace, acredito eu que se vc quizer algo profissional, já que vc vai usar o link para o seu provedor, investe e algo mais profissional, entra em contato com eles.

    Agora como rocket vai funcionar ate um determinada banda.....

  12. #12
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda Enlace Pto a Pto a 57km Distancia com Rocket M5 + Dish 34db

    Citação Postado originalmente por CASSIANO Ver Post
    Boa tarde! Amigo, desculpa acho que devo ter passado algo errado, após voce passar o software coloquei nos pontos certos e olha ai oque consegui, só nao coloquei as medidas das torres nesse teste.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Link.jpg
Visualizações:	223
Tamanho: 	60,3 KB
ID:      	20911
    Pra 5.8ghz torres de 45m ponto A e 60m no ponto B.
    Antenas de 32dbi dual no mínimo e radios semi profissionais. (rocket m5,radwin, etc)
    Pra frequencias acima (6ghz, 7ghz, etc), torres mais altas são necessárias.
    2.4ghz não é aconselhavel utilizar neste cenário.
    Abraço.