+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de Dacha
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    fronteira Paraguay - Brasil
    Posts
    42

    Padrão Cobrindo um raio de 500 metros ou 1km

    Pessoal,

    primeiramente gostaria de agradecer imensamente a aqueles (katraka e outros) que me ajudaram no enlace da casa... a estrutura ja esta sendo montada, os equipamentos ja foram colocados nos postes e agora so esperando para liga-los (assim que os paineis solares chegarem...) obrigado a todos. (ja acesso a internet do escritorio).

    Minha duvida agora é a seguinte, tenho percorrido um raio de 250 metros a 500 metros no maximo dentro da minhas terras com o carro, existiria um jeito de cobrir esse raio com um equipamento wifi (aqueles que podem ser captados pelo meu notebook) ? se sim, quais seriam a sugestao da ubiquitis e antenas que voces teriam ?

    Muito obrigado desde ja.

    Dacha.
    Última edição por Dacha; 26-03-2011 às 22:39.

  2. #2

    Padrão Re: Cobrindo um raio de 500 metros ou 1km

    Caro Dacha, usa um bullet2 com uma antena omni de uns 15 dbi, acho que seria uma solução.
    da uma olhada nas especificações dele ai.
    Bullet | Ubiquiti Networks, Inc.

  3. #3

    Padrão Re: Cobrindo um raio de 500 metros ou 1km

    Cara ter tem... mas e caro... e usar o WAVION...

  4. #4
    Avatar de Dacha
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    fronteira Paraguay - Brasil
    Posts
    42

    Padrão Re: Cobrindo um raio de 500 metros ou 1km

    Ola,

    3000 dolares num equipamento e co aumento do IOF não ta dando mais.
    Não há outra solucao com equipamentos ubiquiti ou outros de custo mais acessiveis ? ja despendi uma bom dinheiro até agora.

    Queria somente cobrir um raio de 200-250 metros da casa (onde esta o poste de internet) para poder usar de onde eu estiver (até la no brete).

    Gostaria de colocar um equipamento so e umas antenas, mas se nao tiver jeito, pode ser dois.

    agradeco qualquer ajuda.

    Dacha.

  5. #5

    Padrão Re: Cobrindo um raio de 500 metros ou 1km

    Cara voce vai ter que por um radio 2.4... Porque seu notebook, e outras coisa wifi e nessa frequencia... entao seria bom voce comprar um radio bom e potente eu aconselho a voce o SENAO 3500... Deve ta uns 400 reais... O bom dele e MIMO tem 600mw de potencia e 2 antenas... Voce pode colocar 2 antenas omini de DBI maior, ou 2 antenas sentorias... ae voce tem sinal bom e qualquer lugar em torno de 300 metros!!!

  6. #6
    Avatar de Dacha
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    fronteira Paraguay - Brasil
    Posts
    42

    Padrão Re: Cobrindo um raio de 500 metros ou 1km

    Morpheus,

    Me desculpe insistir, mas nao tem como utilizar ubiquiti ? pra mim que sou leigo ele é mais simples alem dar impressão de confiavel.

    obrigado pela paciencia,

    Dacha

  7. #7

    Padrão Re: Cobrindo um raio de 500 metros ou 1km

    caro Dacha, da uma olhada nos bullet2 da ubiquiti com uma antena omni, acho que resolvera seu problema.
    Bullet | Ubiquiti Networks, Inc.

  8. #8

    Padrão Re: Cobrindo um raio de 500 metros ou 1km

    Pode adquirir AP´s convencionais e ativar a opção repetidor universal ou WDS para estender a cobertura do sinal. Mas se houver um número grande de clientes acessando o desempenho pode tornar-se "medonho"...

  9. #9

    Padrão Re: Cobrindo um raio de 500 metros ou 1km

    Caro Dacha, vc precisa do sinal em todas as direções? Nesse caso o Bullet 2 com uma boa antena omni de 8dbi vai resolver. Se for somente em uma direção num ângulo até uns 90° (lembre q o sinal vai abrindo) você pode até usar um Nano Loco 2 para essa distância que vc precisa.
    Agora quer simplificar mesmo? Compra 2 aparelhinhos desse aqui, usa um como AP com a antena fora de casa e o outro no note. Acredito q vc navega até mais de 1 km, o bicho é valente mesmo.

    Tá aí o link:

    WifiStation | Ubiquiti Networks, Inc.

    Você precisa do modelo externo que é mais portátil, aquele com anteninha e vem com cabo de 4 metros. Se tiver dificuldade de encontrar clica em cima do meu apelido e manda uma mensagem particular.

  10. #10

    Padrão Re: Cobrindo um raio de 500 metros ou 1km

    Boa katraka!!
    Pronto ta tua solucao ubiquiti!!!

  11. #11
    Avatar de Dacha
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    fronteira Paraguay - Brasil
    Posts
    42

    Padrão Re: Cobrindo um raio de 500 metros ou 1km

    Caro Katraka e amigos,

    obrigado pelas dicas. Vou seguir no Bullet 2 e antena hyperlink omni.
    Na segunda, peco pro garoto ir la comprar.

    eu nao queria colocar mais uma coisa ligada no notebook, pois acaba ficando pesado e andar na roça é cansativo e eu nao sou mais nenhum piá.

    vou testar e deixo saber se funciona.

    obrigado novamente,

    Dacha.


    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Caro Dacha, vc precisa do sinal em todas as direções? Nesse caso o Bullet 2 com uma boa antena omni de 8dbi vai resolver. Se for somente em uma direção num ângulo até uns 90° (lembre q o sinal vai abrindo) você pode até usar um Nano Loco 2 para essa distância que vc precisa.
    Agora quer simplificar mesmo? Compra 2 aparelhinhos desse aqui, usa um como AP com a antena fora de casa e o outro no note. Acredito q vc navega até mais de 1 km, o bicho é valente mesmo.

    Tá aí o link:

    WifiStation | Ubiquiti Networks, Inc.

    Você precisa do modelo externo que é mais portátil, aquele com anteninha e vem com cabo de 4 metros. Se tiver dificuldade de encontrar clica em cima do meu apelido e manda uma mensagem particular.