Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool MITOS MAIS FAMOSOS E DUVIDAS MAIS FAMOSAS SOBRE INTERNET VIA RADIO ? VC SABE AS RESPOSTAS ????

    Ola Amigos do Under !!!

    Estou hoje aqui para colocar em pauta um assunto importante e duvida de muitos, sejam clientes ou provedores !!!

    Bom,Então vamos la, Primeiros mitos mais famosos:

    1º INTERNET VIA RADIO NÃO FUNCIONA COM CHUVA OU TEMPO RUIM OU COM MUITO CALOR ???? Isso sera mesmo verdade ??? A tecnologia via ondas de rádio sobre desse defeito ??? Voçê sabe nos responder ? Deixe sua opnião !!!


    2º É VERDADE QUE CLIENTES MAIS DISTANTES DA TORRE FUNCIONAM MELHOR QUE OS MUITO PROXIMOS ? EX: CLIENTE A 2KM COM INTERNET MUITO MELHOR QUE UM A 50METROS ??? COMO É POSSIVEL ? Sera mesmo isso verdade ? ou nao passa de um mito ? Voçê saberia nos responder ? Deixe sua opnião !!!


    3º NA MATEMÁTICA A DIVISÃO DO NUMERO 1024 POR 8 É IGUAL A 256 , LOGO , UM LINK REAL DE 1024 Kbps SUPORTARIA UM TRAFEGO REAL DE 8 CLIENTES SIMULTANEAMENTE BAIXANDO ARQUIVOS DA INTERNET ONDE CADA UM ESTARIA CONSUMINDO 256Kbps DE VELOCIDADE DO LINK PRINCIPAL ! COMO PODE ALGUMAS PESSOAS COLOCAREM 100 CLIENTES A 256Kbps CADA UMA EM UM LINK DE 1024Kbps ? ISSO É POSSIVEL ? SABEMOS QUE OS EQUIPAMENTOS APROPRIADOS (Servidores,Thunder Cache,Debian,Squid,Mikrotik etc... etc... etc... ) SÃO CAPAZES DE AUMENTAR SIGNIFICATIVAMENTE O NUMERO DE CLIENTES SIMULTANEAMENTE NO MESMO LINK , MAS SERA POSSIVEL MESMO UM AUMENTO TÃO "milagroso" ??? Voçê sabe nos responder ? Deixe sua opnião !!!


    4º COMO É POSSIVEL UM CLIENTE "ENCOSTADO" NA TORRE (5METROS , 10METROS ETC...) NÃO OBTER SINAL MÁXIMO ??? EQUIPAMENTOS FUNCIONANDO 100% POREM CLIENTE COM NIVEL DE SINAL MEDIO , 70% / 60% ??? COMO ISSO É POSSIVEL ??? PELA LOGICA SERIAM 100% DE SINAL ESTAVEL !!! , Voçê sabe nos responder ? Deixe sua opnião !!!


    5º CABO COAXIAL RGC058 / 58 , PERCA ALTA DE SINAL ? ISSO É VERDADE ? ALGUNS CHEGAM A DIZER QUE PERDE 1DB POR METRO , VC ACHA ISSO VERDADE ? COM 10METROS EM UMA OMNI DE 9DBI NAO HAVERIA MAIS SINAL ENTAO ? COMO PODE O EQUIPAMENTO CONTINUAR COM OS 9DBI IRRADIANDO SINAL NORMALMENTE ? POR ESSA LOGICA TERIA DE TER PERDIDO OS 9DBIS !!!
    CLIENTES COM CABO DE 20CM ACHA O MESMO SINAL QUE O DE 10MTS ? COMO É POSSIVEL ? 10MTS COM 65% DE SINAL E O DE 20CM IGUAL ! SEM NENHUMA MUDANÇA ! ONDE ESTA O 1DB POR METRO ?? OUTROS DIZEM TAMBEM QUE NAO SE PODE PASSAR DE 10METROS NO CABO COAXIAL , ENTAO COMO PODE PESSOAS ESTAREM COM 22METROS ? 25METROS ? 30METROS ? EQUIPAMENTOS EM FUNCIONAMENTO PERFEITO ?? Voçê sabe nos responder ? Deixe sua opnião !!!


    6º VIA RADIO NÃO FUNCIONA SEM VISADA ! , VERDADE E MENTIRA AO MESMO TEMPO ? VOÇÊ CONCORDA ? SERIA SOMENTE VERDADE ? OU SOMENTE MENTIRA ESTA AFIRMAÇÃO DE QUE TAL TECNOLOGIA NÃO FUNCIONA SEM VISADA ?? LEVEM EM MAIOR CONSIDERAÇÃO A BANDA DE 2.4GHz AFINAL , ESTAMOS FALANDO DE > VIA RADIO RESIDENCIAL < ONDE 70% AINDA É INSTALADO EM 2.4GHz ! , COMO PODE EM CASOS UM GALHO DE ARVORE NAO PASSAR O SINAL ? E OUTROS UM PREDIO PASSAR O SINAL ??? COMO PODE HAVER TAL VARIAÇÃO DE CASO PARA CASO ? Voçê sabe nos responder ? Deixe sua opnião !!!


    7º VIA RADIO NÃO CHEGA A 1MB ! QUEM DISSE ISSO ???
    EXISTEM CLIENTES COM MAIS DE 2Mbps RESIDENCIAL INSTALADO COM KIT CLIENTE GRADE + AP + CX !!!
    COMO PODE ALGUNS NAO CONSEGUIREM NEM 512Kbps ??? ALEGAM SER O EQUIPAMENTO , MAS NAO É POIS ATÉ UM SIMPLES AP CLIENTE PASSA MAIS DE 2MB ! Voçê sabe nos responder ? Deixe sua opnião !!!


    8º OSCILAÇÃO SIMULTANEAMENTE NA VELOCIDADE, COMO PODE UM LINK DE POR EXEMPLO (NOTE QUE É UM EXEMPLO) 5Mbps A CADA SEGUNDO MUDAR DE VELOCIDADE DESTA MANEIRA: 5MB / 500K / 128K / 5MB / 3,5MB / 6MB / 1MB / 100K / 5,5MB / 2,1 MB / 260k ????

    COMO PODE UM SINAL ESTAR LÁ EM BAIXO E DERREPENTE DAR PICOS ULTRAPASSANDO ATÉ MESMO SUA LIMITAÇÃO DE BANDA ? COMO PODE VARIAR DE MANEIRA TÃO BRUSCA ? MESMO QUANDO OS EQUIPAMENTOS ESTÃO 100% CORRETAMENTE INSTALADOS E FUNCIONANDO E O LINK DE ENVIO TER MUITO MAIS QUE ISSO DE BANDA DE SOBRA ????? MESMO QUANDO A REDE ESTA VAZIA EVITANDO ASSIM OS OUTROS USUARIOS CAUSAREM A VARIAÇÃO AINDA TAL FATO OCORRER ???? Voçê sabe nos responder ? Deixe sua opnião !!!


    9º NUNCA A BANDA ESTIPULADA TANTO PARA O DOWNLOAD QUANTO PARA O UPLOAD CHEGAM 100% ?????? PORQUE ? SABE RESPONDER ? COMO PODE SER ESTIPULADO 1MB E CHEGAR 800Kbps MESMO ESTANDO TUDO >>> 100% <<< CORRETO ???? DESTA MANEIRA TERIAMOS QUE VENDER SEMPRE ACIMA , EX: 1,5Mbps PARA SE OBTER 1MB 100% GARANTIDO ? ISSO É O DESTINO DE TAL TECNOLOGIA ? FALTA DE PRESCISÃO ? UM SISTEMA QUE NÃO POSSUE ALTA PRESCISÃO ? MAS QUE TRABALHA PELAS MARGENS ??? SERIA ISSO QUE UTILIZAMOS MUITAS VEZES SEM SABER ??? Voçê sabe nos responder ? Deixe sua opnião !!!


    10º ESSA É PARA QUÉM É PROFISSIONAL MESMO , PORQUE MONTAMOS UM SINAL 100% CORRETAMENTE , COM TODOS EQUIPAMENTOS TESTADOS E COMPATIVEIS , SIMPLESMENTE OCORRE UM ESTADO DE PARALIZAÇÃO GERAL EM TUDO E SIMPLISMENTE AS COISAS NÃO MAIS FUNCIONAM MAIS ? OQUE FUNCIONAVA 100% SIMPLISMENTE DE UMA HORA PARA OUTRA PARA SEM DEIXAR QUALQUER PISTA !!! , COMO PODE TAL FATO OCORRER ????
    SERIA COMO VOÇÊ UTILIZAR SEU COMPUTADOR NORMALMENTE A ANOS E SIMPLISMENTE UMA HORA VC DESLIGA ELE E ELE JA MAIS RELIGARA DEPOIS DISSO ???? VC VERIFICA TODO O SISTEMA , TD 100% E NADA FUNCIONA ? COMO SE ALGO ANORMAL ESTIVESSE OCORRENDO, MOTIVOS DE FORÇA MAIOR ??? OQUE SERIA A SEU PONTO DE VISTA ???? ESSA RESPOSTA SERA PARABENIZADA AQUELES QUE POSTAREM ALGO A ALTURA DA PERGUNTA ! OU SEJA , UMA RESPOSTA MAIS DOQUE CONVINSENTE AFINAL ESTA É A UNICA QUESTÃO QUE NENHUM TECNICO DO MUNDO PODE RESOLVER , AQUELA ONDE ELE TROCA TUDO , EQUIPAMENTOS, FREQUENCIAS , CABOS , TD E TD , E SIMPLISMENTE NAO FUNCIONA !!!


    Bom amigos do Under , é isso ai !!!
    Voçê sabe nos responder ? Deixe sua opnião !!!
    Obrigado a todos desde já !!!
    Abraçoss , Aiomar , Deus seja com todos , t+++

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: MITOS MAIS FAMOSOS E DUVIDAS MAIS FAMOSAS SOBRE INTERNET VIA RADIO ? VC SABE AS RESPOSTAS ????

    aff isto esta parecendo vestibular bom vou testar meus conhecimentos se eu erar meus colegas me corrigem huahuahauhauhauhauahuahauhau.
    1) sim funciona ate debaixo de furaçao o que tem muito e instalação mal feita ai qualquer briza derruba a internet
    2)sim e verdade dependendo do tipo de antena tem sonbra de sinla embaixo dela
    3)sim e verdade o cahe faz milagre aqui e assim aleluia .
    4)se encaixa na segunda resposta
    5)sim os cabos tem perca e so consultar a documentação do cabo que da pra calcular a perca por metro
    6)sim funciona sem visada eu tenho un wavion e funciona sim (mas os radinhos de plastico num consugeue não ,e lembrando mesmo o wavion tambem tem instalação que sem chance )
    7)com os rocket chega ate 50 mega huahuahauhau amei o equipo
    8)isto de deve geralmente a ma instalação e quando deixa as antenas balancando e tx rx no automatico ai faca variando as velocidades
    9)isto não tem nada a ver com wireless o que voce coloca de banda no servidor sera entegue o que acontece de novo para não atingir a velocidade e ma instalação.
    10)bem vindo ao mundo da informatica a unica certeza que voce tem e que vai parar e voce vai ter que arrumar blz .mas ai que entra um tecnico bom em meia hora acha o defeito e bota pra rodar se for um mediocre se bate por 5 dias

    vestibular wireless por que voce e importante ,por favor corrijam a prova e deem nota huahuahuahauhauah


    vixe agora fiquei com medo sera que eu passo na prova

  3. #3

    Padrão Re: MITOS MAIS FAMOSOS E DUVIDAS MAIS FAMOSAS SOBRE INTERNET VIA RADIO ? VC SABE AS RESPOSTAS ????

    naldo falou tudo eu tambem sempre fazia esta pergunta para min mesmo e sempre ficava pensativo principalmente em relação ao calor que tive de resfriar 1 rb 600 colocando dois coller

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: MITOS MAIS FAMOSOS E DUVIDAS MAIS FAMOSAS SOBRE INTERNET VIA RADIO ? VC SABE AS RESPOSTAS ????

    mas tem que dar a nota da prova pra ver se eu passei no vestibular huauhauhauah

  5. #5

    Padrão Re: MITOS MAIS FAMOSOS E DUVIDAS MAIS FAMOSAS SOBRE INTERNET VIA RADIO ? VC SABE AS RESPOSTAS ????

    O Mito mais famoso entre os clientes e provedores de internet via rádio sem dúvida é sobre a operação wireless sobre chuva ou temporais... "a internet fica lenta quando chove..." vou mandar ainda hj um e-mail para os Mythbusters, quem sabe essa dúvida não vai parar na Discovery Channel???

    Para quem pensa que estou de zoação: Operation of wireless Internet in the storm - Topic
    Última edição por evertonsoares; 27-03-2011 às 13:43.

  6. #6
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: MITOS MAIS FAMOSOS E DUVIDAS MAIS FAMOSAS SOBRE INTERNET VIA RADIO ? VC SABE AS RESPOSTAS ????

    aqui não para não pode desabar o mundo a rede continua ,agora la daonde vem o link ja parou rsrs

  7. #7

    Padrão Re: MITOS MAIS FAMOSOS E DUVIDAS MAIS FAMOSAS SOBRE INTERNET VIA RADIO ? VC SABE AS RESPOSTAS ????

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    O Mito mais famoso entre os clientes e provedores de internet via rádio sem dúvida é sobre a operação wireless sobre chuva ou temporais... "a internet fica lenta quando chove..." vou mandar ainda hj um e-mail para os Mythbusters, quem sabe essa dúvida não vai parar na Discovery Channel???

    Para quem pensa que estou de zoação: Operation of wireless Internet in the storm - Topic
    Assim que responderem posto aqui... kakaka!!!

  8. #8

    Padrão Re: MITOS MAIS FAMOSOS E DUVIDAS MAIS FAMOSAS SOBRE INTERNET VIA RADIO ? VC SABE AS RESPOSTAS ????

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    aff isto esta parecendo vestibular bom vou testar meus conhecimentos se eu erar meus colegas me corrigem huahuahauhauhauhauahuahauhau.
    1) sim funciona ate debaixo de furaçao o que tem muito e instalação mal feita ai qualquer briza derruba a internet
    2)sim e verdade dependendo do tipo de antena tem sonbra de sinla embaixo dela
    3)sim e verdade o cahe faz milagre aqui e assim aleluia .
    4)se encaixa na segunda resposta
    5)sim os cabos tem perca e so consultar a documentação do cabo que da pra calcular a perca por metro
    6)sim funciona sem visada eu tenho un wavion e funciona sim (mas os radinhos de plastico num consugeue não ,e lembrando mesmo o wavion tambem tem instalação que sem chance )
    7)com os rocket chega ate 50 mega huahuahauhau amei o equipo
    8)isto de deve geralmente a ma instalação e quando deixa as antenas balancando e tx rx no automatico ai faca variando as velocidades
    9)isto não tem nada a ver com wireless o que voce coloca de banda no servidor sera entegue o que acontece de novo para não atingir a velocidade e ma instalação.
    10)bem vindo ao mundo da informatica a unica certeza que voce tem e que vai parar e voce vai ter que arrumar blz .mas ai que entra um tecnico bom em meia hora acha o defeito e bota pra rodar se for um mediocre se bate por 5 dias

    vestibular wireless por que voce e importante ,por favor corrijam a prova e deem nota huahuahuahauhauah


    vixe agora fiquei com medo sera que eu passo na prova

    O seu item 9 não foi bem respondido rs, na vdd tu disse que nao tem nd a ver e eu digo que tem 100% a ver rs !
    A banda NUNCA chega 100% devido as atenuações dos fatores que envolvem o trajeto de onde o link parte ate onde ele chega , essas atenuações incluem o proprio ar rsrs !!!
    Abraços t++

  9. #9

    Padrão Re: MITOS MAIS FAMOSOS E DUVIDAS MAIS FAMOSAS SOBRE INTERNET VIA RADIO ? VC SABE AS RESPOSTAS ????

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    aff isto esta parecendo vestibular bom vou testar meus conhecimentos se eu erar meus colegas me corrigem huahuahauhauhauhauahuahauhau.
    1) sim funciona ate debaixo de furaçao o que tem muito e instalação mal feita ai qualquer briza derruba a internet
    2)sim e verdade dependendo do tipo de antena tem sonbra de sinla embaixo dela
    3)sim e verdade o cahe faz milagre aqui e assim aleluia .
    4)se encaixa na segunda resposta
    5)sim os cabos tem perca e so consultar a documentação do cabo que da pra calcular a perca por metro
    6)sim funciona sem visada eu tenho un wavion e funciona sim (mas os radinhos de plastico num consugeue não ,e lembrando mesmo o wavion tambem tem instalação que sem chance )
    7)com os rocket chega ate 50 mega huahuahauhau amei o equipo
    8)isto de deve geralmente a ma instalação e quando deixa as antenas balancando e tx rx no automatico ai faca variando as velocidades
    9)isto não tem nada a ver com wireless o que voce coloca de banda no servidor sera entegue o que acontece de novo para não atingir a velocidade e ma instalação.
    10)bem vindo ao mundo da informatica a unica certeza que voce tem e que vai parar e voce vai ter que arrumar blz .mas ai que entra um tecnico bom em meia hora acha o defeito e bota pra rodar se for um mediocre se bate por 5 dias

    vestibular wireless por que voce e importante ,por favor corrijam a prova e deem nota huahuahuahauhauah


    vixe agora fiquei com medo sera que eu passo na prova
    Parabens pelas respostas !!!
    E Obrigado pela paciencia em ler td rsrs, Abraços t++

  10. #10

    Padrão Re: MITOS MAIS FAMOSOS E DUVIDAS MAIS FAMOSAS SOBRE INTERNET VIA RADIO ? VC SABE AS RESPOSTAS ????

    naldo864, você ta desistindo de wavion?

  11. #11

    Padrão Re: MITOS MAIS FAMOSOS E DUVIDAS MAIS FAMOSAS SOBRE INTERNET VIA RADIO ? VC SABE AS RESPOSTAS ????

    Fala ae Pessoal, vou responder apenas uma pergunta hoje, a de numero 2.

    As ondas de rádio seguem padrões de emissões e harmônicas, ao mesmo tempo sofrem interferência de sinais e ruídos, além de serem altamente influenciadas pela potência emanada do transmissor.

    Em alguns testes de campo que realizamos com nossos equipamentos, as vezes aferimos esses problemas em determinadas localidades, onde, a 400 metros tem um trafego x, e a 2000 metros um trafego xxxx, ou seja, 4x melhor longe do que perto.

    Normalmente é possível equilibrar essas distorções ao fazer as instalações de maneira correta, respeitando:

    1) Altura em relação ao solo.
    2) deixar a zona de fresnel inferior e superior limpas com vizada plena.
    3) Antenas apontadas corretamente e com angulação correta, veja que perto ou longe, as instalações obedecem uma zona de fresnel, e se você for fazer tudo 100% correto, terá que calcular seu link com os pontos geográficos, levando em contao o nível do solo, e ajustando o nível (equilibrio plumo) correto da antena em relação ao azimuth (local que a antena é virada) e ao angulo de elevação da antena, com isso, você coneguirá extrair o máximo de seus clientes.
    4) Ajuste preciso da angulação de cobertura de Painéis setoriais, omnis e paineis direcionais. Com isso, a irradiação será perfeita sobre a superficie, assim, a zona de fresnel ficará menos comprometida.
    5) Potência não é nada, corra dela, lembre-se que melhor primeiro uma boa antena, para depois ajustar a potência corretamente.
    6) Ajustes precisos (não precisam ser cirurgicos) melhoram em até 70% a latencia e taxa de transmissão do cliente.

    Abraços

    Erick

  12. #12
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: MITOS MAIS FAMOSOS E DUVIDAS MAIS FAMOSAS SOBRE INTERNET VIA RADIO ? VC SABE AS RESPOSTAS ????

    desistir não posso por que ja comprei duas mas depois de usar as roket m5 vi que o wavion tomou um pau feio .
    no wavion so posso colocar o controle de banda e sem usar o cache somente normal sem aceleração nenhuma fora o ping do wavion e meio doido variando de 4 ms ate 100 vai e volta mas para 2,4 acho que não existe nada melhor ainda hoje .
    ja no rocket o ping e maravilhoso 1 ms no cliente ate a base ,em situaçao de extress total em download de 5 megas !!!! por segundo o ping alterou para 20 segundos no maximo .
    no rocket acho que vou chegar a 50 clientes com qualidade altissima com o controle de banda e ainda arquivos em cache ei libero a 2 mega ai o cliente tem uma internet que e so elogios no provedor (rocket m5 e coisa linda de deus )

  13. #13
    Avatar de alpnet
    Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Dores de Campos - MG
    Posts
    57

    Padrão Re: MITOS MAIS FAMOSOS E DUVIDAS MAIS FAMOSAS SOBRE INTERNET VIA RADIO ? VC SABE AS RESPOSTAS ????

    acompanhando

  14. #14

    Padrão Re: MITOS MAIS FAMOSOS E DUVIDAS MAIS FAMOSAS SOBRE INTERNET VIA RADIO ? VC SABE AS RESPOSTAS ????

    Citação Postado originalmente por Aiomar Ver Post
    O seu item 9 não foi bem respondido rs, na vdd tu disse que nao tem nd a ver e eu digo que tem 100% a ver rs !
    A banda NUNCA chega 100% devido as atenuações dos fatores que envolvem o trajeto de onde o link parte ate onde ele chega , essas atenuações incluem o proprio ar rsrs !!!
    Abraços t++
    A pergunta nove, talvêz o que o Naldo quiz se referir é que isso acontece não só em wireless mas também em cabeamento.
    Ninguem pode dar 100% de garantia. Esta crença tem criado muita polemica entre os usuários que acham que vão estar sempre com o ponteiro colado no fundo.

    Eu costumo explicar para meus clientes que o velocimetro do carro dele nunca vai estar a 100km/h. Vai depender da estrada, do tráfego, das placas de sinalização, etc etc.
    O mesmo acontece na net. Mesmo que teu servidor esteja redondinho, vai depender da outra ponta.

    Outra coisa: você abriu dois tópicos. Vou te dar uma chance. Vai no outro e copia as perguntas que não estão repetidas e coloca tudo num só. Daí eu apago um deles para não criar tópicos paralelos com o mesmo assunto. Assim o forum fica mais organizado.

    Resolvido: conferi as perguntas. São as mesmas e já apaguei o outro
    Última edição por 1929; 28-03-2011 às 08:41.

  15. #15

    Padrão Re: MITOS MAIS FAMOSOS E DUVIDAS MAIS FAMOSAS SOBRE INTERNET VIA RADIO ? VC SABE AS RESPOSTAS ????

    Citação Postado originalmente por Aiomar Ver Post
    O seu item 9 não foi bem respondido rs, na vdd tu disse que nao tem nd a ver e eu digo que tem 100% a ver rs !
    A banda NUNCA chega 100% devido as atenuações dos fatores que envolvem o trajeto de onde o link parte ate onde ele chega , essas atenuações incluem o proprio ar rsrs !!!
    Abraços t++
    A pergunta nove, talvêz o que o Naldo quiz se referir é que isso acontece não só em wireless mas também em cabeamento.
    Ninguem pode dar 100% de garantia. Esta crença tem criado muita polemica entre os usuários que acham que vão estar sempre com o ponteiro colado no fundo.

    Eu costumo explicar para meus clientes que o velocimetro do carro dele nunca vai estar a 100km/h. Vai depender da estrada, do tráfego, das placas de sinalização, etc etc.
    O mesmo acontece na net. Mesmo que teu servidor esteja redondinho, vai depender da outra ponta.

  16. #16

    Padrão Re: MITOS MAIS FAMOSOS E DUVIDAS MAIS FAMOSAS SOBRE INTERNET VIA RADIO ? VC SABE AS RESPOSTAS ????

    Agora as respostas das 5 perguntas que estavam lá no outro tópico.

    1 - mito
    2 - mito. O que acontece é que muitos clientes perto são instalados antena de grade e ainda por cima lascam 400mw. Satura o AP.
    3- mito. Talvêz possa ter 100 usuários cadastrados mas online a metade disso e com um bom sistema de cache. E ainda assim com perfil bem variado. Todos fazendo download é impossível. Pura matemática.
    4- verdade. Tem que levar em conta que abaixo da torre voce não estará conectando pelo lóbulo principal, mas pelos secundários.
    5 - verdade. Tem uma tabela que os fabricantes publicam onde mostra a perda por metro. Os melhores cabos perdem entre 0.3 a 0.5 db . Evite cabo longo e dê preferencia a pig-tail já pronto e de boa procedencia.

  17. #17

    Padrão Re: MITOS MAIS FAMOSOS E DUVIDAS MAIS FAMOSAS SOBRE INTERNET VIA RADIO ? VC SABE AS RESPOSTAS ????

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    desistir não posso por que ja comprei duas mas depois de usar as roket m5 vi que o wavion tomou um pau feio .
    no wavion so posso colocar o controle de banda e sem usar o cache somente normal sem aceleração nenhuma fora o ping do wavion e meio doido variando de 4 ms ate 100 vai e volta mas para 2,4 acho que não existe nada melhor ainda hoje .
    ja no rocket o ping e maravilhoso 1 ms no cliente ate a base ,em situaçao de extress total em download de 5 megas !!!! por segundo o ping alterou para 20 segundos no maximo .
    no rocket acho que vou chegar a 50 clientes com qualidade altissima com o controle de banda e ainda arquivos em cache ei libero a 2 mega ai o cliente tem uma internet que e so elogios no provedor (rocket m5 e coisa linda de deus )

    Humm interessante, e com os 60 megas que vc ta pedindo vai poder oferecer planos bem mais velozes...

    Sucesso ai.

  18. #18
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: MITOS MAIS FAMOSOS E DUVIDAS MAIS FAMOSAS SOBRE INTERNET VIA RADIO ? VC SABE AS RESPOSTAS ????

    exato vao entregar o link hoje ou amanhã sem falta so que tive de buscar o link usei 3 rocket m5 para fechar ja esta tudo pronto ,agora vou aumentar as velocidades so estava trabalhando com 256 k e 512 k .agora posso oferecer 800 kbps 1024 kbps e 2048 kbps huahuahauhauahu.
    agora estou en duvida tem muito provedor que trabalha com 10 % de garantia de banda para oferecer melhor velocidade e logicamente tirar mas verba do cliente final sera que e interresante trabalhar assim estou em duvida

  19. #19

    Padrão Re: MITOS MAIS FAMOSOS E DUVIDAS MAIS FAMOSAS SOBRE INTERNET VIA RADIO ? VC SABE AS RESPOSTAS ????

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    exato vao entregar o link hoje ou amanhã sem falta so que tive de buscar o link usei 3 rocket m5 para fechar ja esta tudo pronto ,agora vou aumentar as velocidades so estava trabalhando com 256 k e 512 k .agora posso oferecer 800 kbps 1024 kbps e 2048 kbps huahuahauhauahu.
    agora estou en duvida tem muito provedor que trabalha com 10 % de garantia de banda para oferecer melhor velocidade e logicamente tirar mas verba do cliente final sera que e interresante trabalhar assim estou em duvida
    Com cache e dando qualidade a seus clientes, você pode colocar 16 clientes por mega que ja vai ficar muito bom. As teles colocam de 25 a 40 clientes por mega so pra você ter uma noção...

  20. #20

    Padrão Re: MITOS MAIS FAMOSOS E DUVIDAS MAIS FAMOSAS SOBRE INTERNET VIA RADIO ? VC SABE AS RESPOSTAS ????

    1 - Mito; na verdade em uma rede mal estruturada qualquer caca de passarinho que cair na antena derruba a rede toda. Eu particularmente nunca tive problema com água;

    2 - Depende do ganho da antena e do ângulo de inclinação que está montada. Geralmente antenas de ganho alto (15dbi pra cima) possuem ângulo de abertura vertical estreito. Com isso, o móbulo de abertura é maior nos assinantes atendidos a uma longa distância, e gerando áreas de sombra para os atendidos pertinho da antena;

    3 - Nada se cria e nada se perde, tudo se transforma. Não duvido da capacidade de um cache bem configurado, mas milagre da multiplicação só Cristo fez;

    4 - É possível sim, até pelo motivo do ganho da antena, ângulo de inclinação e direção do móbulo de irradiação. Eu particularmente aprecio antenas de baixo ganho (9dbi, 12dbi) justamente porque atendo assinantes bem pertinho;

    5 - Sim, é verdade. Por mais que haja um acoplamento elétrico entre o transmissor e a antena (o que possibilita a emissão da onda de RF) a 'perda de sinal' que se diz é a relação entre os dois pontos, a entrada e a saída do cabo. O ganho, a intensidade da transmissão diminue conforme o nível de atenuação do cabo. Quanto menor a atenuação, melhor se dará a transmissão, e vice-versa;

    6 - Depende da frequência utilizada, e o 900Mhz prova isso. Uma vez eu li aqui no fórum, não lembro no perfil de quem, que o 5.8 atravessa uma folha, 2.4 atravessa uma árvore, 900Mhz atravessa um morro e uma motosserra através o que vier pela frente! Particularmente, não acredito em milagres, tipo atender um assinante que mora atrás de um prédio, mas tem quem faça e diga que fique ótimo...

    7 - Chega até mais de 1 mega, basta a rede ser bem projetada. O problema é a quantidade de gente no mesmo AP trocando dados nessa velocidade. Uns 10 baixando a 1 mega até vai, mais que isso acredito que vire uma desgraça;

    8 - Vários fatores: ruído alto, canal sobrecarregado, potência demasiada, ACK mal ajustado... Tudo isso meche com o CCQ do RX/TX. 90% dos casos é rede mal estruturada;

    9 - Mesma resposta do item 8;

    10 - Se tu afirma que esta questão é a única que não pode ser respondida, o que resta a fazer, então?? Vou responder por mim e da maneira mais precisa: quando o sujeito troca TUDO e não resolve, não é falha de equipamento, e sim de quem tá montando a coisa.
    Última edição por Jadir; 28-03-2011 às 22:04.