+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão NanoBridge M5 e VLANs

    Pessoal,

    Eu estou com dois switches Extreme que precisam ser conectados, porém será necessário utilizar duas NanoBridges M5, da seguinte forma:

    Switch Extreme (porta trunk) <-cabo UTP-> NanoBridge M5 <-link wireless-> NanoBridge M5 <-cabo UTP-> Switch Extreme (porta trunk)

    Eu tentei colocar uma NB5 em modo AP e a outra modo Station, elas conectaram mas não passaram o tráfego das vlans. Alguém sabe se é possível fazer isso?

  2. #2

    Padrão Re: NanoBridge M5 e VLANs

    Mas tem alguma coisa nos switches fora a ponta do cabo nos NB5? Pois senão tiver nada não há o que trafegar...

  3. #3

    Padrão Re: NanoBridge M5 e VLANs

    Talvez seja a versão do firmware, as mais antigas não suportavam vlan, tente atualizar pra mais recente e testar na mesma configuração atual.

    Abraço

  4. #4

    Padrão Re: NanoBridge M5 e VLANs

    Va na guia network do fimware ubnt e mude o MTU de 1500 para 1518, se ele não permitir, atualize a versão para a mais recente.

    Faça um teste e nos dê um feedback.

  5. #5

    Padrão Re: NanoBridge M5 e VLANs

    Amigão, pra passar suas vlans com tranquilidade é só configurar uma como Access Point WDS e ouitra como Station WDS. Vai funcionar filé.

  6. #6

    Padrão Re: NanoBridge M5 e VLANs

    Pessoal,

    Muito obrigado pela ajuda. Atualizei a versão do firmware para 5.3.3 e configurei o AP e a Station em WDS.
    Desse jeito funcionou perfeitamente.

    Valeu!

  7. #7

    Padrão Re: NanoBridge M5 e VLANs

    Beleza. Eu já tive essa dúvida e fui sanado aqui no fórum também. Precisando, é só falar. Abraço.