+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como está o IPTV nos dias de hj?

    Pessoal.. a muito tempo estou esperando alguma novidade sobre o IPTV para podermos concorrer de igual com as grandes CIA.
    Mas acho q perdi algo.. pois estou vendo a GVT anunciar q vai entrar em SP com IPTV tv, e pesquisando no google.. ja até encontrei alguns provedores via rádio vendendo essa tecnologia.. como ex.: Dipelnet – Provedor de Internet de Cascavel – PR
    Alguém sabe se ja ta liberado?? como conseguir os canais?? ou estao pirateando.. convertendo os canais tipo da Sky?

    Vamos discutir mais? pois será o unico jeito de concorrer nas grandes cidades já que o google tv nao chega tb.. lol

    Abraços.. T+

  2. #2

    Padrão Re: Como está o IPTV nos dias de hj?

    Boa essa questão, pois como funciona para contratar os canais de tv, afinal se vc reproduzir o conteudo sem autorização é pirataria.
    Agora vem a questão como ter essa autorização?
    Transmitir vc poderia usar um servidor linux com VLC - VLS, com placa de captura, onde vc sintoniza o canal, e transmite em rede em varios tipos de protocolo. mas isso seria um pc para cada canal, com transmissão unicast. pois assim usa menos recursos do pc transmissor e da rede, e o usuario assiste por um portal, se for usar multicast, tera maior consumo de banda e pc transmissor.
    O grande problema mesmo acho que seja a autorização para reproduzir o conteudo.

  3. #3

    Padrão Re: Como está o IPTV nos dias de hj?

    Minha IPtv... Nao e um IPtv, e sim DLNA...
    E como o VLC, so que com menu de programação e etc... Infelizmente, como o meu amigo disse: tem um consumo muito grande, quanto mais resolucao o video, mais pesado e seu processamento... entao optei por videos de 480p ou ate 1 giga...
    Infelizmente, tem suas desvantagens, uma delas, sua rede tem que ser no minino uns 50 megas para 100 clientes... (solucao encontrada e utilizando: linha AirMAX Ubiquiti)... Nao funciona o equipamento se estiver em PPPoE fazendo a autenticacao no proprio radio... Nesse caso, todo PC tem que ser seu discador separado ou depois do radio um outro roteador fazendo a discagem! No youtube meus videos mostrando o servidor DLNA funcionando na TV BRAVIA e no videogame ps3 em lugares diferentes!!!
    YouTube - InternetViaRadio's Channel

  4. #4

    Padrão Re: Como está o IPTV nos dias de hj?

    Morpheus - - Legal esse sistema, mas no meu caso nao uso pppoe, uso hotspot.

    Vc pode passar mais informações sobre esse sistema que vc usa? custos, de repente quanto custaria um projeto desse.
    Minha intenção seria fazer cabo e nele mandar o iptv, e quando a rede wi-fi tiver na maioria clientes da zona rural ai sim liberar para a area rural.
    Ate mais

  5. #5

    Padrão Re: Como está o IPTV nos dias de hj?

    MorpheusX tava olhando seus videos no youtube, vc montou como se fosse uma locadora virtual. ficou legal.
    eu estava pensando em fazer o mesmo usando o mythtv, colocar o backend na central e o frontend no cliente.
    a ideia seria a seguinte montar pcs leves tipo um set to box, com acesso a rede utp, e ligar na tv do cliente, assim ele pode assitir tv, ler e-mail e tudo mais usando sua tv, quem sabe um teclado e mouse sem fio, uma sub central de midia na casa do cliente.
    mas o grande impecílho é o consumo de banda

  6. #6

    Padrão Re: Como está o IPTV nos dias de hj?

    use um bom pop serie m5, com uns bom radiosm m5 nos clientes... que nao vai fazer diferença
    eu vou começar a divulgar o servidor DLNA em Junho!!!

  7. #7

    Padrão Re: Como está o IPTV nos dias de hj?

    Mas a questao seria.. como enviar programação de TV aberta e fechada mesmo.. e não uma locadora virtual, pois tem muita cidade do interior onde TV só pega via satelite. Seria muito interessante termos TV em nossa grade de produtos, como poderíamos regularizar isso? Pois acho que parte técnica poderia ser discutida depois, o que está preocupando é regularizar esse serviço para que ele possa ser cobrado.

  8. #8

    Padrão Re: Como está o IPTV nos dias de hj?

    è contratar canais de tv costuma ser complicado, ja pesquisei um monte e nao achei.
    Acho quem poderia ter ess informação seria o Marcelo Goias, ele é eng e se nao me engano faz projeto de tv a cabo.

  9. #9

    Padrão Re: Como está o IPTV nos dias de hj?

    Fora a contratação dos canais que não é impossível mas é caro, que equipamento SetupBox esse pessoal esta usando ? Aguem tem algum fornecedor desse equipamento.

  10. #10

    Padrão Re: Como está o IPTV nos dias de hj?

    Tem um amigo que tem provedor no MT ele começou com IPTV instalando algumas caixinhas nas casas dos clientes que tem internet com ele, porém o sistema não agradou a maioria, a caixinha tinha um menu muito desgraçado em ingles além de dar algumas zikas ao aquecer, depois de bater cabeça ele comprou um sistema de antenas, contratou 60 canais na faixa de 400 a 500 ao ano por canal, e esta distribuindo pela propria torre dele, na casa do assinante vai uma antena que parece uma mola de carro "helicoidal" e em baixo um divisor de frequencia onde encaixa a fonte de alimentação... o ruim é o sistema de corte que tem que ser efetuado indo na casa do assinante e retirando o equipamento....