Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por marcostmariano Ver Post
    E o que vc acha que é bypassed?
    uma das mais variadas formas que o mikrotik reserva para que o cliente esteja dentro da rede sem autenticação!! estou certo ou errado??

agora meu querido tem gente que usa hotpost e não fixa o ip do cliente por isso que eu falei para nosso colega fixa o ip!!

2. Errado. Bypassed tb é uma forma de autenticacao IP-MAC.
    Mas o grande problema é o hotspot. A meu ver, com minha experiencia, o hotspot só é utilizado em pequenas redes, como hoteis, eventos e provedores pequenos. A medida que sua demanda cresce a melhor alternativa é o PPPoE, pois é um sistema mais robusto e mais confiável.
    Quando eu utilizava HS sempre tive problemas com DHCP. Apliquei filtros de bridge e bloqueio de porta de NET BIOS e DHCP, mas só servia para o DHCP nao passar de uma rede pra outra.
    Mudei pra PPPoE e hoje eu durmo em paz rs!

3. Salve amigo, eu tenho alguns clientes que não passa pelo hospot, e uso dhcp, só que eu fui la em ip dhcp/cliente e lá em lease aparece todos os ips em uso, ai é só clicar em ip static, o Mk sempre da o mesmo ip ao cliente que marquei static, funciona legal,não tenho muita experiencia em Mk mais observo bastante
    até mais

4. olha ai acho que nosso colega Gelson sacou o lance do MK, você dá um Ip sempre para o cliente é a coisa melhor que tem por isso que uso DHCP-STATIC...!!!!

5. Muito bom , comigo funcionou numa boa !

Tópicos Similares

1. Controle de Banda em Ip Valido Routeado
    Por thiago304 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 11-09-2009, 08:47
  2. Controle de Banda em PPPoe
    Por amatrizatende no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 28-10-2008, 08:49
  3. Controle de banda em grupos
    Por gulinhaster no fórum Redes
    Respostas: 4