+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pcba Krazer Kr-Wap254g-A1 De 1.000mw

    Olá amigos do Underlinux, por favor alguem poderia me auxiliar a configuração desse aparelho? Pois está ocorrendo o seguinte, Fiz a instalação dele em uma antena de 12dbm, a uma a uma altura de 8Mtrs, quando entro na sua configuração relativo a Potência OFDM (G) ao maximo 144.54mW 21.6 dBm e Potência CCK (B) ao maximo 1023.29mW 30.1 dBm.
    Não intendo o seguinte, tendo uma antena de 12dbi com essa potencia toda no marcador do OFDM (G) marca 21,6 dbm. Chego na casa de meu cliente e não consigo acessar e tem cliente que nem consegue ver a SSID da minha rede, alguem poderia me auxiliar na configuração desse aparelho.

    Segue dois Prints para que vocês possam ver. quero atingir uma potencia ideal para a minha internet !
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         0002.JPG
Visualizações:	714
Tamanho: 	48,2 KB
ID:      	20927Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         0001.jpg
Visualizações:	625
Tamanho: 	47,1 KB
ID:      	20928

  2. #2

    Padrão Re: Pcba Krazer Kr-Wap254g-A1 De 1.000mw

    Caro colega ManuhBoO, tenta baixar um pouco a potencia deste equipamento, como diz a mensagem nem sempre potencia maio significa sinal melhor... poderia informar qual é a distancia entre ap e cliente e se tem visada?

  3. #3

    Padrão Re: Pcba Krazer Kr-Wap254g-A1 De 1.000mw

    Você não é provedor licenciado é?
    Olha se não me engano esse ap da Krazer não esta homologado, assim a Luana da Alleahrt me passou.
    mas com uma antena a 8 metros de altura, isso pega copa de arvores, e como o sinal tem percas com obstáculos, talvez isso mais a alta potencia, esteja te atrapalhando.

  4. #4

    Padrão Re: Pcba Krazer Kr-Wap254g-A1 De 1.000mw

    Estude um pouco sobre irradiação de antenas, especialmente antena Omni e também a obstrução da Zona de Fresnel.

    Antenas Omni são mandatórias as instalações de no mínimo 18 metros de altura sendo 5 metros limpos em relação a instalação dela, caso contrário é atirar no pé.

    Se a omni for de 12dBi realmente, você precisará entender de irradiação para ajustar a potência, o certo é ir no cliente mais distante, e colocar na menor potência possivel, apontar a antena direcional/cpe do cliente em direção a antena omni e aferir o nivel de sinal e fazer a conexão e medir a taxa real de transferencia entre o roteador/serve/AP que esta ligado a omni e o equipamento do cliente, ai sim, vai aumentando a potência até manter a conexão extavel e com menor latencia possivel.

    Pronto, siga sempre essa formula e será feliz.

  5. #5

    Padrão Re: Pcba Krazer Kr-Wap254g-A1 De 1.000mw

    Bom pessoal, sou um feliz cliente da Krazer, todo o equipamento wireless que utilizo onde trabalho são da Krazer, mas vamos lá: Qual o modo de operação que está trabalhando? aqui eu uso Bridge, no wireless uso AP+WDS, minha antena do server é uma Omni de 24 DBI (cuidado com as omnis, geralmente a potencia é bem abaixo) e nos clientes utilizo a CPE, a potência NÃO ESTÁ NO MÁXIMO, existe muito ruído (atrapalha), se pude ajudar, fica a minha dica

  6. #6

    Padrão Re: Pcba Krazer Kr-Wap254g-A1 De 1.000mw

    Bom dia meu amigo sobre este radio. Eu tive um a pouco tempo. Para nunca mais. Primeiro a potencia dele você pode aumentar o e diminuir o tanto que quiser vai dar na mesma. Resumido…… ta ai um link de outra discussão. https://under-linux.org/f105/placa-k...1000mw-140034/

  7. #7

    Padrão Re: Pcba Krazer Kr-Wap254g-A1 De 1.000mw

    Grandes genios, configurei a minha PCBA de acordo com o "FILZEK" disse, fui até o cliente mais distante e regulando a potencia, e verificando o ping para que não deixe-o muito Alto e nem em malt. agradeço a todos mesmo, repondendo o amigo ai "ALBRECHTCFN" uso ele em Bridge, ainda não consegui fazer a integração com o radius do Mikrotik, aproveitando possuo um computador apenas para isso, mais não sei como configurar etc, tenho 2 Lan que uma entra internet e a outra sai a internet, pois queria que ele autenticasse a minha conexão do Speedy, vi em varios foruns e ainda por comentarios de amigos que intendem do assunto, disseram que ele é muito bom parar autenticar o PPPoE do speedy, então amigos também queria configurar esse servidor MK para gerenciar os clientes, e junto a ele o mk-auth pois possuo a licenssa dos ambos Mikrotik e MK-Auth, gostaria que os amigos pudessem me ajudar e auxiliar a configuração do meu servidor.

    o que eu mais queria, um Hotspot, Clientes com PPPoE, seria bacana um controle de velocidade. mais isso aprendi a fazer no Mikrotik, criando perfis ... Galera espero que me ajudem pois estou envestindo em equipamentos desnecessarios ... =)

    Obrigado.

  8. #8

    Padrão Re: Pcba Krazer Kr-Wap254g-A1 De 1.000mw

    Olé pessoal! me desculpes se eu estiver pedindo ajuda na área errada, mas vamo lá, tenho um pc com mikrotik instalado e duas placas de rede uma para o link outra para a rede interna, na placa que vai para rede interna uso uma pcba krazer wap 2150n-hp em modo bridge, só que tem um porém a velocidade do link cai pela metade ao passar por essa pcba, tanto pela interface wireless quanto interface ethernet.... agradeço a ajuda

  9. #9

    Padrão Re: Pcba Krazer Kr-Wap254g-A1 De 1.000mw

    ta cravado no maximo a potencia lols , fazia tempo que nao via isso , se desse pra colocar o dedo no disipador do chip dava pra queimar o dedo e ate perder ele.

    No maximo , eu disse M A X I M Ooooooooo 63mw pelo amor de deus.

    Imagino com esta a potencia da tua antena que trasnmite.
    Fico triste pois no forum o que mais tem é materia sobre potencia dos equipamentos.

    Boa sorte no seu negocio sucesso.