+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de barcal
    Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Campinas, Sao Paulo, Brazil
    Posts
    14

    Question LInk full redundância

    Galera,

    è o Seguinte, estou com um problema no meu servidor na parte de redendancia de um dos links.

    Atualmente tenho 2 links full duplex, um via radio e outro telefonica.

    Link via radio 11 megas full.
    Link telefonica 10 megas full.

    Bom até ai tudo bem.
    Meu problema é o seguinte a redundância funcionava normal, qndo caia um dos links o outro assumia normalmente.

    Porém de algum tempo pra cá os ip´s publicos do link via radio pararam de navegar.

    è ai o interessante só para de navegar se eu habilitar o link da telefonica.

    e assim minha redundância não funciona pq tenho q deixar meu link da telefonica desabilitado.

    Mas se eu habilitar o link da telefonica e testar a redundancia funciona normal porem os ip´s da outra operadora para de navegar até ai ok, se o link da outra operadora cair não vai ter jeito mesmo.

    Mas pq se os dois estiverem funcionando os ip´s publicos da operadora via radio não navega?


    Peço ajuda de vcs por favor.


    Grato

  2. #2
    Avatar de barcal
    Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Campinas, Sao Paulo, Brazil
    Posts
    14

    Padrão Re: LInk full redundância

    Ninguém pra ajudar????

  3. #3

    Padrão Re: LInk full redundância

    eu tenho a mesma cituacao mai o meu poblema é o utiliso um systema para gerencia ele nao esta fasendo atroca do link quando um cai .
    eu estou querendo trocar desystema atualmente uso o routerbox mais estou querendor trocar para voutar a usar mk na mao como éra antes .

  4. #4
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: LInk full redundância

    barcal,
    qual a forma que você ta usando pra redundancia? link de sombras? você faz LB nesse server?

    concerteza pro outro link não funcionar é porque tem problema no ip> routes (é o que parece no seu caso).

    mas, não é melhor você colocar uma rb750g aí e fazer um loadbalance pcc com os dois links não?

    aqui quando cai um link eu vou no pcc e desativo a interface,
    porém, acredito que dá pra fazer isso tambem via script, porém, por não precisar não vou pesquisar, mas cabe a você fazer isso. =)

  5. #5

    Padrão Re: LInk full redundância

    Cara se você usa PCC que nem eu você vai ter que alterar a distancia do link em IP>Routes. Provavelmente o seu link do radio esteja na distacia 3 e o seu da telefonica na 2.

    Vlws