Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Isso aí, Zé Alves.
    Concordo com você com relação às distâncias entre pontos com o Rocket + Dish 30 dbi. Cubro uma área de aproximadamente 5.000 Km2, que é a área de meu município, totalmente a favor do wireless, já que o terreno é extremamente plano, entre 8 e 24 metros do nível do mar. Mesmo assim nunca ultrapassei os 25 Km de ponto a ponto. Já tenho mais de 30 dispositivos UBNT fazendo ponto a ponto em todas as direções, oferecendo acessos à empresas rurais (produtores de arroz) e agro-vilas pelo interior afora.
    Realmente a linha Ubiquiti veio facilitar e favorecer que isso aconteça e que mais e mais brasileiros, mesmo no mais distante interior, possa ser beneficiado com acesso a Internet, como é o caso de meu município, através do serviço que oferecemos.
    Agora, fazer enlaces com distâncias absurdamente maiores que as especificações são tentativas que na maioria das vezes não se alcança a qualidade esperada.
    Pois é, assim, de 20 em 20 já estamos a 120 Km de nossa central. Numa boa!

2. wallisonmuzy

Vi no desenho do seu projeto que dois nanostations interligados repetindo o sinal do ponto A para o C. Não poderia ser usado um Rocket M5 ligado a duas antenas direcionais individuais uma virada para o ponto A e outra para o ponto C? O Rocket M trabalha assim?

Criei um tópico sobre esse assunto perguntado isso.

3. Citação Postado originalmente por Candaten Ver Post
    Olá Amigo. Tenho vários Rockets em linha, partindo da minha central (A) até ponto B, 20Km. Ponto B ao ponto C, 20 Km. Ponto C ao Ponto D, 22 Km. etc, etc. Alcanço mais de 100 Km com um backbone exclusivamente Ubiquiti, com excelente performance.
    Pergunto, qual a distância entre seus pontos?
    De qualquer maneira posso garantir que com os Rockets não tem erro. Pelo menos aqui pra mim nada tenho a reclamar e meus clientes todos satisfeitos.
    Olá Candatem, gostaria de contar com sua ajuda e esperiencia. to tentando fechar um enlace de 7km com as rockets m5 + antenas rocket disk de 30 e nao to conseguindo mas de 10Megas de banda. sera que vc poderia postar as telas de configuracao das rockets? desde já sou grato.

zloocovick
    81 9784 0200

4. Olá amigo zloocovick,
    Algumas questões básicas mas indispensáveis:
    1. Tem visada limpa?
    2. As antenas estão perfeitamente direcionadas e niveladas?
    3. Voce está usando Access Point WDS => Station WDS?
    4. Você acertou o ACK para a distância em questão?
    5. Eu utilizo canais em 20Mhz....
    6. Faça testes (troca) dos canais para melhorar performance.

Com isso, nessa distância pequena, tem que ter toda a capacidade desse equipamento, que são ótimos.

5. Citação Postado originalmente por Candaten Ver Post
    Olá amigo zloocovick,
    Algumas questões básicas mas indispensáveis:
    1. Tem visada limpa?
    2. As antenas estão perfeitamente direcionadas e niveladas?
    3. Voce está usando Access Point WDS => Station WDS?
    4. Você acertou o ACK para a distância em questão?
    5. Eu utilizo canais em 20Mhz....
    6. Faça testes (troca) dos canais para melhorar performance.

Com isso, nessa distância pequena, tem que ter toda a capacidade desse equipamento, que são ótimos.
    Prof. candaten, bom dia!

sim
    tem visada limpa
    as antenas estao niveladas e alinhadas
    usamos ap wds - estation wds
    acho que esteja faltando esse ajuste do ACK
    testei em 20MHZ e 40MHZ
    troquei varios canais

apos varios testes, consegui em 1 sentido 40M e em outro sentido nao passa de 10M.

ainda hoje peça manha posto as telas de configuracao bem como as fotos da montagem e nivel das antenas.

Grato desde já.

zloocovick
    81 9784 0200

Tópicos Similares

1. Respostas: 31
    Último Post: 12-12-2013, 20:46
  2. Respostas: 26
    Último Post: 04-03-2013, 15:37
  3. Link com rocket m5 e antenas dish 34dbi
    Por davitnt no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 14-09-2012, 23:30