+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda na escolha de equipamentos

    Olá amigos
    É o seguinte estou querendo montar um provedor em alguma cidade do interior próximo a minha, trabalhei em alguns grandes provedores da minha cidade como instalador e fazendo alguns reparos em torres.Já cotei a antena que será em média de 30 mts e gostaria de saber que equipamentos utilizar pois pretendo trabalhar inicialmente em 2.4 e furamente com 5.8.
    Mas só trabalhei com 5.8 até hj então gostria de saber se em 2.4 da pra utilizar nano.O lugar que tenho en vista não há interferência posso usar omni? nano recebe sinal de omini?
    Desde de já agradeço

  2. #2
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Ajuda na escolha de equipamentos

    se vai iniciar e quer fazer um bom trabalho, tenta usar painel, e se já trabalho com 5.8 os equipamentos não é tão caro comparando ao 2.4, eu ficaria com painel 5.8 e nano 5.8, não voltaria para traz não.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda na escolha de equipamentos

    Boa tarde .

    É como o amigo Genis disse realmente compensa o Sr. já começar com equipamentos 5,8 . hoje em dia não tem muita diferença em valores entre 2,4 e 5,8 . diferença pequena .
    Com quantos cliente o amigo pretende iniciar o provedor ?
    Caso precise de algum orçamento de equipamento é só dar um toque . trabalho com toda linha em equipamentos wireless e cabeada .

    Abração .

  4. #4
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Ajuda na escolha de equipamentos

    Citação Postado originalmente por pjlouredo Ver Post
    Olá amigos
    É o seguinte estou querendo montar um provedor em alguma cidade do interior próximo a minha, trabalhei em alguns grandes provedores da minha cidade como instalador e fazendo alguns reparos em torres.Já cotei a antena que será em média de 30 mts e gostaria de saber que equipamentos utilizar pois pretendo trabalhar inicialmente em 2.4 e furamente com 5.8.
    Mas só trabalhei com 5.8 até hj então gostria de saber se em 2.4 da pra utilizar nano.O lugar que tenho en vista não há interferência posso usar omni? nano recebe sinal de omini?
    Desde de já agradeço

    Que antena é essa que voce cotou que tem 30 metros?? Não seria a torre de 30 mt???

    Se voce vai trabalhar em uma cidade onde nãol tem nenhum provedor, então sim poderá usar 2.4, se já tem provedor tem que ver o que mais estão usando se já usam 2.4 então parta pra 5.8. Se puder poderá usar as duas frequencias. Tipo poderá ter antenas 2.4 e 5.8 na mesma torre. Clientes com velocidades menor coloca em 2.4 com velocidade maior coloca 5.8
    Quanto aos nanos 2.4 se conectam em omini, pode ficar tranquilo porque conecta sim.
    Mas como voce disse que já trabalhou em grandes provedores então sabe tudo isso e mais um pouco.

    Abraços e boa sorte.

  5. #5
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Ajuda na escolha de equipamentos

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Que antena é essa que voce cotou que tem 30 metros?? Não seria a torre de 30 mt???

    Se voce vai trabalhar em uma cidade onde nãol tem nenhum provedor, então sim poderá usar 2.4, se já tem provedor tem que ver o que mais estão usando se já usam 2.4 então parta pra 5.8. Se puder poderá usar as duas frequencias. Tipo poderá ter antenas 2.4 e 5.8 na mesma torre. Clientes com velocidades menor coloca em 2.4 com velocidade maior coloca 5.8
    Quanto aos nanos 2.4 se conectam em omini, pode ficar tranquilo porque conecta sim.
    Mas como voce disse que já trabalhou em grandes provedores então sabe tudo isso e mais um pouco.

    Abraços e boa sorte.
    trabalhar com 2 frequancia, fica ruim imagina o cliente pede uma banda bem light voce vai la e coloca 2.4, no passar do tempo imaginamos um mes o cliente pede uma banda mais larga ei tem que trocar todos os equipamentos.

  6. #6
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Ajuda na escolha de equipamentos

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    trabalhar com 2 frequancia, fica ruim imagina o cliente pede uma banda bem light voce vai la e coloca 2.4, no passar do tempo imaginamos um mes o cliente pede uma banda mais larga ei tem que trocar todos os equipamentos.
    Se for apenas um mes como citou basta trocar remanejar o equipamento. Mas isso já se sabe quando o cliente vem pedir internet, já dá pra ter um idéia do pefil do cliente.

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda na escolha de equipamentos

    amigo trabalhe com as duas frequencias pois clientes que tiverem velocidade abaixo de 600k você coloca em 2.4 e quem quizer acima disso você coloca em 5.8 ok!! e sim nano reconhece omini!!