Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mercado x clientes

    Ola Srs.,

    Gostaria de compartilhar com vcs, e entender como esta o mercado de acesso a internet hoje em grandes cidades ?

    Penso em expandir os negocios provendo acesso Wireless aqui no Rio de Janeiro, na Zona Sul.

    Sera que ainda tem mercado pra isso? Ou o mercado está mais propicio nas cidades menores?

  2. #2

    Padrão Re: Mercado x clientes

    O mercado é mais propicio em cidades menores devido a falta de oferta no mercado, vc acaba tendo menor competição com as enormes Telecom, e tendo uma maior facilidade e menor custo no deslocamento para atendimentos técnicos, em contrapartida terá maiores gastos com link que é o "combustível" do provedor... Trabalhar em grandes metrópoles exige que vc tenha mais torres, mais carros rodando na rua, mais funcionários, seu preço e velocidade sejam mais competitivos... É tudo uma questão de estudo da sua região para iniciar as atividades da melhor forma...

  3. #3

    Padrão Re: Mercado x clientes

    EStá havendo uma falta de alguns produtos sérios e homologados.
    Por ex. quem quer comprar alguns produtos da linha airmax da ubiquiti tem que entrar num fila de espera, pois os lotes já chegam praticamente vendidos.
    Isto significa que o mercado está aquecido. Mas cada cidade tem sua particularidade.
    Onde as telecom estão agressivas nos seus planos de expansão fica mais difícil. Tem que ver como é sua cidade.

  4. #4

    Padrão Re: Mercado x clientes

    Mas será que é possível concorrer com uma tele grande ? Eu compro o Mbps por R$ 350 aqui no Rio, dependendo até menos.

    Me registrando no SCM tudo bonitinho e oferecendo um preco mais em conta, nao consigo ganhar meu mercado?

    Outra duvida... É viavel vc oferecer um serviço aonde o cliente acesse usando o Wifi do notebook dele, sem precisar cabear predios ?

  5. #5

    Padrão Re: Mercado x clientes

    Citação Postado originalmente por lrdcx Ver Post
    Mas será que é possível concorrer com uma tele grande ? Eu compro o Mbps por R$ 350 aqui no Rio, dependendo até menos.

    Me registrando no SCM tudo bonitinho e oferecendo um preco mais em conta, nao consigo ganhar meu mercado?

    Outra duvida... É viavel vc oferecer um serviço aonde o cliente acesse usando o Wifi do notebook dele, sem precisar cabear predios ?
    Tudo é questão de saber trabalhar e principalmente MArketing.

    Quanto ao Wifi no predio, eu não arriscaria!

  6. #6

    Padrão Re: Mercado x clientes

    Citação Postado originalmente por lrdcx Ver Post
    Mas será que é possível concorrer com uma tele grande ? Eu compro o Mbps por R$ 350 aqui no Rio, dependendo até menos.
    Me registrando no SCM tudo bonitinho e oferecendo um preco mais em conta, nao consigo ganhar meu mercado?
    Outra duvida... É viavel vc oferecer um serviço aonde o cliente acesse usando o Wifi do notebook dele, sem precisar cabear predios ?
    Meu pensamento é que se você tem capacidade técnica de soluções de problemas e dinheiro para investir, você encontrará seu espaço nesse mercado. Apostando na ineficiência das grandes teles e em diferencial no seu produto, para que seu cliente sinta que é mais vantajoso ter a sua ajuda e seu suporte num bom serviço.

    É uma equação difícil, mas plenamente possível.

  7. #7

    Padrão Re: Mercado x clientes

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    EStá havendo uma falta de alguns produtos sérios e homologados.
    Por ex. quem quer comprar alguns produtos da linha airmax da ubiquiti tem que entrar num fila de espera, pois os lotes já chegam praticamente vendidos.
    Isto significa que o mercado está aquecido. Mas cada cidade tem sua particularidade.
    Onde as telecom estão agressivas nos seus planos de expansão fica mais difícil. Tem que ver como é sua cidade.
    Lendo essa resposta me surgiu uma duvida. A Anatel só permite que se trabalhe com equipamentos homologados, beleza.

    Porém na maioria dos fornecedores, mesmo vendendo estes equipamentos que são homologados, eles não vem com o selo da Anatel. Batendo fiscalização vou ter problemas com a falta desse selo, ou simplesmente a nota fiscal já me resguarda ?

  8. #8

    Padrão Re: Mercado x clientes

    Citação Postado originalmente por Arcanjo_tc Ver Post
    Tudo é questão de saber trabalhar e principalmente MArketing.

    Quanto ao Wifi no predio, eu não arriscaria!

    Quais os riscos que tenho usando um Wifi "aberto" com autenticacao via web? Ou talvez um WPA da vida.

  9. #9

    Padrão Re: Mercado x clientes

    R$350 estão dando o link para vc de graça, aqui em SP sai na média de R$1200 o mega dedicado, só comprando acima dos 40mega começa a ficar competitivo, karaka não sei o que o pessoal de outros estados ficam pensando tanto para abrir um provedor, aqui em SP tá brava a coisa, a Telefonica vendendo 1 mega por 29,90 residencial!!! Gente nem pensa, abre logo e sai faturando enquanto é tempo!!!!

  10. #10

    Padrão Re: Mercado x clientes

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    R$350 estão dando o link para vc de graça, aqui em SP sai na média de R$1200 o mega dedicado, só comprando acima dos 40mega começa a ficar competitivo, karaka não sei o que o pessoal de outros estados ficam pensando tanto para abrir um provedor, aqui em SP tá brava a coisa, a Telefonica vendendo 1 mega por 29,90 residencial!!! Gente nem pensa, abre logo e sai faturando enquanto é tempo!!!!
    Sim mas ai vc tem q comprar uma linha telefonica com assinatura junto. Vai pagar pelo menos uns R$ 80 por mes ao todo.

    Se vc oferecer 5 Mb por R$ 39,90 (com franquia de GB e barrando p2p) nao ganha esse mercado da Telefonica ?

  11. #11

    Padrão Re: Mercado x clientes

    Assim como o amigo lrdcx, tb moro no rio de janeiro e essa questão me preocupa muito... meu provedor está bem no início, e o avanço das teles, como a GVT, as vezes me abalam o ânimo pra investir mais além e, de repente, ver tudo desmoronar...

    Sei que a qualidade do serviço o tratamento personalizado é um grande diferencial... mas pergunto até quando o cliente vai continuar levando esses fatores em conta.

    Abraço.

  12. #12

    Padrão Re: Mercado x clientes

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    (...)Gente nem pensa, abre logo e sai faturando enquanto é tempo!!!!
    A localidade que se pretende atender faz muita diferença. Alguns locais são tão mal atendidos pelas grandes que vale o investimento, em outros pode não ser bem assim.

    Avaliem com isenção, nada de entrar num negócio só "achando" que vai dar certo.

  13. #13

    Padrão Re: Mercado x clientes

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Assim como o amigo lrdcx, tb moro no rio de janeiro e essa questão me preocupa muito... meu provedor está bem no início, e o avanço das teles, como a GVT, as vezes me abalam o ânimo pra investir mais além e, de repente, ver tudo desmoronar...

    Sei que a qualidade do serviço o tratamento personalizado é um grande diferencial... mas pergunto até quando o cliente vai continuar levando esses fatores em conta.

    Abraço.
    Aqui na minha cidade são se não me engano 4 dslan para distribuir o sinal adsl. Só um deles funciona direito. Os outros estão condenados já faz mais de um ano.Sei disso porque a pessoa responsável pela manutenção eu conheço. Mas até hoje não vi ninguém desistir do serviço por este motivo. São frequentes os casos de parada, lentidão etc etc.
    Quem está no outro dslan, é só alegria.
    Por outro lado já vi gente sair fora da operadora e vir para meu provedor porque não aguenta o custo. Como é venda casada com telefonia, estes que desistiram alegaram que nunca sabiam quanto ia vir de conta no mês. Mas nenhum disse que parou do serviço, por ser ruim.
    Mas conosco, se por qualquer motivo precisar de uma manutenção, tem que largar o que está fazendo e ir lá na hora. Ficam desesperados.
    A conclusão que chego é que como os responsáveis estão praticamente ao lado eles ficam impacientes.
    Mas o que determina mesmo passar para o nosso lado é o preço. Logicamente que se o serviço cair de qualidade também vamos perder clientes. Mas a operadora não perde cliente por causa da má qualidade. E isto me deixa desgostoso.
    E o preço das operadoras vem caindo. Até quando vamos ter este diferencial é duvidoso.

  14. #14

    Padrão Re: Mercado x clientes

    A unica saida é crescer...Saturou sua cidade, vai para outra. Comodidade leva a falencia quando você atua num ramo tão dinamico.

    A unica coisa que me deixa encudado é que o link residencial caindo de preço, bem que poderia ocorrer com o link dedicado...Seria otimo.

    Vocês por acaso utilizam o beneficio de não pagar ICMS na compra de links? A intelig estava em oferecendo um link de 50mega por 10 mil reais, sem o icms e a moça que estava cotando disse que ela ja havia vendido alguns links para provedores isentando eles desse imposto.

  15. #15

    Padrão Re: Mercado x clientes

    Pessoal, vcs tao falando de link caros e etc.. inclusive em são paulo. recebir mensagem da HostLocation - Planos de hospedagem de Sites, com link de 10mb à 1000,00, isso mesmo mil reais, e + 900,00 do aluguel do topo do predio onde se deve retirar o link, total 1900,00/mes por 10mb (2,500/mes) por 50mb, alguem conhece?

  16. #16

    Padrão Re: Mercado x clientes

    10mb por 1000 e 50mb por 2500 ?

    Se for assim meu caro nem precisa de promoção de 5 meses gratuitos não. Pega o link de 50 mega e pode começar a vender 5mb por 49,90 ( igual a GVT) que ainda sim teria 180% de lucro e ainda por cima venderia planos igual louco.

    Não costumo duvidar de ninguem, mas estaria bom demais pra ser verdade.

    Edit: 50 megas o transporte de dados, não o link pelo que consta no site.
    Última edição por Stronks; 14-04-2011 às 09:36.

  17. #17

    Padrão Re: Mercado x clientes

    como assim transporte, pelo que eu entendi, e eles mesmo me passaram por email, são 10mb de link à 1000,00 e aluguel do predio por 900, ou 900 do predio + 2500 50mb link.

  18. #18

    Padrão Re: Mercado x clientes

    Citação Postado originalmente por Demas Ver Post
    como assim transporte, pelo que eu entendi, e eles mesmo me passaram por email, são 10mb de link à 1000,00 e aluguel do predio por 900, ou 900 do predio + 2500 50mb link.
    Estou dizendo pelo que vi no site que você passou. A não ser que você tenha recebido alguma promoção ou algo assim.La no site ta tranporte custando 100 reais por mega, 10 megas ficaria 1000 reais o transporte e o link full seria 2500 + o transporte...

  19. #19

    Padrão Re: Mercado x clientes

    olha so o emai lque eles me madaram:

    Correto, o aluguel do prédio possui um custo de R$900,00/Mês e o trânsito de 10Mbps R$1.000,00/mês.

    e achei outro ta cobrando 480 o mb, se comprar de 1 a 5mb e acima de 5mb custa 450 o mega, e eles dao instalado, cobrando um valor de 600 pela instalaçao

  20. #20

    Padrão Re: Mercado x clientes

    Citação Postado originalmente por Demas Ver Post
    olha so o emai lque eles me madaram:

    Correto, o aluguel do prédio possui um custo de R$900,00/Mês e o trânsito de 10Mbps R$1.000,00/mês.

    e achei outro ta cobrando 480 o mb, se comprar de 1 a 5mb e acima de 5mb custa 450 o mega, e eles dao instalado, cobrando um valor de 600 pela instalaçao

    Então... 1000 reais o transporte, não o link, são coisas diferentes.

    E nesse outro ai mesmo 5 mega sairia 2250 reais. Preço ate que esta na media, por ser em uma cidade grande.