+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Medidor de Throughput

    Boa tarde amigos.

    Estou precisando fazer uma medição de throuput, porém não tenho muito conhecimento em como proceder.

    Alguém sabe me informar qual programa utilizar e onde encontrar?

    agradeço.

  2. #2

    Cool Re: Medidor de Throughput

    Amigo,

    Eu uso o Iperf, não sei se voce conhece?!

    É baseado em DOS (comandos), porém tem o JPERF se precisar.. é gráfico baseado em JAVA.

    Mas, o melhor e mais preciso é um gerador de tráfego baseado em hardware, por exemplo o Framescope (descontinuado) da Agilent! - N2620A FrameScope Pro [Discontinued] | Agilent

    abs,

  3. #3

    Padrão Re: Medidor de Throughput

    Citação Postado originalmente por PRORenato Ver Post
    Boa tarde amigos.

    Estou precisando fazer uma medição de throuput, porém não tenho muito conhecimento em como proceder.

    Alguém sabe me informar qual programa utilizar e onde encontrar?

    agradeço.
    amigo isso e bem simples se basta vc colocar um pc em cada ponta do seu link ai vc manda varios arquivos grandes tipo 700mb o kurumin por exemplo para o outro lado ai vc vai em interfaces/duplo clique na interface wlan desejada e vá em traffic ai lá mostra o trafico. ou vc baixa um programa chamado net meter, só que ele e pago mais vc pode usar versão teste ele tem o msm principio so que vc instala ele no seu computador, manda alguns arquivos ele te dá o grafico e o quandidade de down e up que esta passando no seu link. ou vc coloca um rb em uma das ponta que não seja as do seu link, e instala o o btest no seu pc e manda ele link com o ip da sua rb ela não precisa ter internet somente o ip msm. ou então usa o meu tutorial aki >> https://under-linux.org/f169/video-a...inhohw-141814/