+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Isso é permitido?

    Condições de Uso dos Planos de Banda Larga da blabla.net

    Os novos planos da blabla.net, com velocidades superiores ou igual a 600 Kbits, são ofertados mediante as condições seguintes:
    1.Descrição dos planos
    1.1.Plano de 600 Kbits: Possui taxa de download de até 600 Kbits e mensalidade no valor de R$ 39,90 (trinta e nove reais e noventa centavos). A franquia de dados deste plano é de 12 Gb por mês
    1.2.Plano de 800 Kbits: Possui taxa de download de até 800 Kbits e mensalidade no valor de R$ 59,90 (cinqüenta e nove reais e noventa centavos). A franquia de dados deste plano é de 18 Gb por mês
    1.3.Plano de 1 Mbits: Taxa de download de 1024 Kbits e mensalidade no valor de R$ 89,90 (oitenta e nove reais e noventa centavos). A franquia de dados deste plano é de 25 Gb por mês

    2.Características comuns aos planos
    2.1.Todos os planos possuem taxa de envio (upload) de até 300 Kbits
    2.2.Promocionalmente, a taxa de download de todos os planos poderá chegar a 2 Mbits – a critério exclusivo da blabla.net – para o período compreendido entre as 23 horas até as 9 horas do dia seguinte
    2.3.Uma vez atingida a franquia de dados do plano, a blabla.net reserva-se no direito de reduzir a taxa de download em 50%, a seu exclusivo critério. No entanto, no dia 1º de cada mês a velocidade nominal do plano será restabelecida.
    2.4.As velocidades dos planos Banda Larga blabla.net podem sofrer oscilações e variações conforme condições climáticas e o número de clientes associados a mesma estação Rádio Base num determinado momento, entre outros fatores que por ventura venham a interferir no sinal do cliente.
    2.5.Variações de velocidade também poderão ser notadas nos momentos em que as redes de outras operadoras nacionais ou internacionais apresentarem gargalos e/ou outras deficiências.
    2.6. Para o cálculo da utilização da franquia, somente serão considerados os dados transferidos entre as 9 horas e as 23 horas de cada dia.
    2.7.Nenhum valor será cobrado do cliente a título de excedente da sua franquia mensal de dados.

    Versão do documento: 1.0 rev. 6 Data: 25/05/2010

  2. #2
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Isso é permitido?

    2.4.As velocidades dos planos Banda Larga blabla.net podem sofrer oscilações e variações conforme condições climáticas e o número de clientes associados a mesma estação Rádio Base num determinado momento, entre outros fatores que por ventura venham a interferir no sinal do cliente.


    kkkkkkkk, o cara nao garante a rede dele..... todo sem noção, ja ta falando antes q chuva vai derruba o sinal dele aushuashuahsuah. isso sem falar na falta de organizaçao em botar usuarios demais na mesmo equipamento. ao meu paracer eles sao meio sem noçao, se pode eles fazerem ou nao? sei la, o papel ceita tudo, se o cliente assina e nao ler ta valendo. o pior q nem pode reclamar depois, abraços

  3. #3

    Padrão Re: Isso é permitido?

    perolas

  4. #4

    Padrão Re: Isso é permitido?

    O que exatamente você acha que não é permitido aí?

    Não vejo nada de errado... Você assina se você quer...

  5. #5

    Padrão Re: Isso é permitido?

    Uma vez atingida a franquia de dados do plano, a blabla.net reserva-se no direito de reduzir a taxa de download em 50%, a seu exclusivo critério. No entanto, no dia 1º de cada mês a velocidade nominal do plano será restabelecida.

    Isso é coisa de provedor que usa 3G como link principal!!! Que saiba só a 3G e net faz isso ai!!!

  6. #6

    Padrão Re: Isso é permitido?

    Por incrivel que pareça... isso existe!!!

  7. #7
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Isso é permitido?

    Apesar de desprezível, não tem nada de ilegal nisso uai...
    A clausula sobre a oscilação não quer dizer que ele não garante a rede dele. É a mesma coisa que a Oi faz... ele só tá garantindo que pode funcionar, a critério da tua sorte.

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Isso é permitido?

    Eu acho que a empresa está certa. Lançou um produto/serviço no mercado, com preços razoáveis e quem se interessar que adquira. Qual o problema? Onde ele menciona as oscilações, acredito eu, ser normal, uma vez que está sujeito sim, em determinados momentos:

    - a interferências climáticas. Imaginem em um "pé de vento" e antena do cliente perdendo o alinhamento.
    - gargalos em backbone, tanto nacional, quanto internacional. Só acessarem a lista CAIU que verão como isso é comum.

    O restante, trata de franquia de dados e preços, o que tem a ver com o plano de negócios do mesmo, e como já mencionei, compra quem quer.
    Última edição por sergio; 30-03-2011 às 19:22.

  9. #9

    Padrão Re: Isso é permitido?

    Isso Tá parecendo contrato de plano 3g.

  10. #10

    Padrão Re: Isso é permitido?

    Eu tenho planos com franquia aqui e com 5000 clientes cerca de 1% apenas dos clientes ultrapassa a franquia...

    Temos planos sem franquia tambem, mais caros, que apenas os teimosos pegam porque "acham" que franquia eh um "absurdo"... Depois vc ve o extrato desses caras e eles tambem nem chegam perto da franquia que a gente da... Mas pagam o dobro do preco...

    Tem gosto pra tudo...

  11. #11

    Padrão Re: Isso é permitido?

    O cara não esta sendo desonesto, ele esta sendo muito honesto e com total conciencia que isso poderia atrapalhar o seu negocio, mas por esta sendo tão franco com o cliente. Por outro lado o cliente sabe que se a net começar a ficar lento é por algum motivo no contrato é so ele ler, que já vai saber o motivo.
    Olha o lado bom...kkkkkkkkkkkkk

  12. #12

    Padrão Re: Isso é permitido?

    Totalmente permitido,

    A Abusar entrou com um processo há um tempo atraz quando o Speedy inaugurou a era do limite de banda no Procon e não resultou nada, foi dado como direito do provedor em fazer isso (mas acho que nunca colocou em pratica), depois veio a Vivax e Horizon, e depois a Net com o controle de banda e trafego, cobrando o trafego adicional ao plano (isso mesmo, não é limite de velocidade, é cobrança adicional por kbps usado), e depois veio a era 3G com os mesmos limites e cobranças.

    Até o PNBL irá colocar limites para os usuários.

    Na ultima reunião que estavam presentes os conselheiros da Anatel e alguns provedores e a Telebras (pnbl), o resultado ficou em mais ou menos o seguinte a proposta:
    Velocidade de 256Kbps, 512kbps e 1024kbps.
    R$ 19.90, R$ 39.90 e 59.90

    Depois parece que querem 1024Kbps por R$ 29.90 sendo controlavel o total de downloads e com limite de trafego.

    Veja que o mega real mais barato do brasil fica na casa de R$ 150.00 com impostos.

    A taxa de compatilhamento do mega no brasil é estimada em 32:1, ou seja, 32 clientes de 1mbps para cada 1mbps real.
    Desta forma o governo imagina que voce compre:
    32 clientes x R$ 29.90 = R$ 956,80 Receita operacional.

    margem operacional de 6,38:1 (baseado em mbps)

    Despesas operacionais e impostos = 45% * 956.80 = R$ 430,56

    Resultado operacional
    + R$ 956.80
    - R$ 430.56
    --------------
    + 526,24 lucratividade limpa do provedor.

    Porém, em conversa com 4 grandes provedores que possuem mais de 6000 clientes, o que foi verificado é que no final, somente consegue-se uma taxa de 3.3:1, o que resultaria em: 17 usuários por mbps.

    17 * 29.90 = R$ 508,30 Receita operacional.

    margem operacional de 3,39:1 (baseado em mbps)

    Despesas operacionais e impostos = 45% * 956.80 = R$ 228,74

    Resultado operacional
    + R$ 508,30
    - R$ 228,74
    --------------
    + 279,56 lucratividade limpa do provedor.

    279,56 / 17 = R$ 16,44470588235294 por cliente.

    R$ 16,44470588235294 * 5000 clientes = R$ 82.223,53 Lucro Liquido Mensal

    Esse valor é o mínimo possível aferido para um provedor com 5000 assinantes que tenha o custo do mega na casa de R$ 150.00

    Porém, eu acredito que os provedores tenham informado os dados ERRADOS propositalmente, pois, compartilhamento de 3,39:1 eu nunca vi, pois numa rede, os heavy users não chegam a 10% dela.

    Gostaria que o Sergio, Naldo, Zé Alves, Pedro, e outros que possuem provedores com grande quantidade de clientes, nos informasse realmente a taxa final de resultado de Mbps vendidos x Mbps contratados, assim, poderia fazer as contas corretamente e apresentar os dados estatísticos reais.

    Pessoal, não quero que eles passem abertamente estes dados pois são dados sensiveis, mas, posso usar como amostragem para fazer a comparação.

    Mandem os dados que eu faço as contas aqui.

    Porém é necessário passar os dados da seguinte forma:

    1) Custo do Mbps contratato e a Banda contratada.
    2) Total de Mbps vendido e o Valor total de Receita.

    Assim, teremos a banda real x a banda vendida total
    Custo total x valor da receita

    nessa amostragem, sai exatamente a curvatura necessária para saber o valor x:mbps e x:cliente.

    Com isso, vocês podem ter uma idéia de como anda o mercado realmente, e qual é a margem segura para se trabalhar.

    abraços

    Erick MacDonald Filzek
    International Business Manager - CEO SSI
    All Earth Comercio de Eletronicos LTDA & USAImport Importacao e Exportacao LTDA
    Brazil Brunch Office
    Skype: FILZEK
    MSN: [email protected]
    Email: [email protected]; [email protected]
    Pabx: (19) 3256-5557 / 0800-891-2232
    Cell: (19) 7804-6741
    Radio ID Nextel: 55*7*77635
    WiMacMax – Making the Path – Wireless Leader Technology
    Krazer – Why Make it Simple if We Can Make It Power Full – Think Smart Play Crazy with Krazer!

  13. #13
    Avatar de alpnet
    Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Dores de Campos - MG
    Posts
    57

    Padrão Re: Isso é permitido?

    Despresivel sim!!!, pois nao esclarecem o cliente e o amarram a um contrato de um ano! Com multa absurda na hora que ele ve e tenta cancelar, ja era, ja assinou.

  14. #14

    Padrão Re: Isso é permitido?

    Antes esse do que o GatoNET.

    hauhauhauha

    Tem contrato, etc..

  15. #15

    Padrão Re: Isso é permitido?

    Citação Postado originalmente por alpnet Ver Post
    Despresivel sim!!!, pois nao esclarecem o cliente e o amarram a um contrato de um ano! Com multa absurda na hora que ele ve e tenta cancelar, ja era, ja assinou.
    O único jeito do cliente não estar esclarecido com o texto acima é se ele for analfabeto e neste caso, não deveria estar assinando contrato...

    Se o provedor tiver que ser responsável por segurar a mão do cliente e guiá-lo por sua vida na Internet, então é melhor mudar de ramo de negócio e abrir uma creche.

  16. #16

    Padrão Re: Isso é permitido?

    Achei ele muito honesto e ético.
    Todos nós sabemos que não podemos garantir 100% da banda contratada. E isso muitas vezes não depende de nós, mas da rede externa.
    Quem não tem aquele cliente "vidrado" em velocimetros? Fica o tempo todo testando e ligando. Ele quer ver o ponteiro cravado no fundo.
    Eu sempre deixo claro para o cliente que ele não vai ficar sempre nos 300kbps. Como uso burst, digo que ele vai ter uma banda livre de 300kbps para fazer downloads mas que na navegação de páginas ele pode ir até 800kbps. Mas que devido a fatores externos esta banda pode caiar sensivelmente em algumas situações.
    E isso consta no contrato também.
    Quem não colocar este tipo de esclarecimento no contrato está procurando encrenca.

    Com relação a franquia vejam que ele cita lá que o tráfego computado para a franquia é só o noturno. Isso eu achei uma novidade. E muito boa.

    Com estas explicações ele evita uma série de inconvenientes.

  17. #17

    Padrão Re: Isso é permitido?

    bom controle de trafego é bom mais o que irá diferencia o provedor a radio das grandes telecom??(fora o atendimento)
    tenho muitos clientes que não usam 3g por causa dessa cobrança por Mb ultrapassado, outra o rapaz está sendo honesto sim e esta deixando claro para seus usuarios, como disse Sergio ninguem é obrigado a contratar cada um tem o livre arbítrio, outra concorrencia está ai para isso, alem de tudo a internet é um conjunto, do computador do cliente, da rede local, da rede externa, se um desses estive em má condições a internet vai ser uma "merda".
    Só um exemplo uma vez um cliente meu vei reclamar porque seu joguinho do orkut chamado "CAFÉ MANIA" não estava abrindo naquele dia, fui em sua residencia e constatei que o problema era no servidor desse joguinho e não na minha rede e mostrei para o cliente que nem tudo é culpa de minha rede!!!

  18. #18

    Padrão Re: Isso é permitido?

    oi
    sergio
    estava lendo umas resposta sua em um topico ja fechado sobre mudar firmware da rb, no meu caso 750g que mudei de 3.30 para 4.17 e ela não inicia e fica travada sem red e somente com reset ela volta a funcionar perfeitamente ,mais caso ela desligue ou é reiniciada ela trava novemente e so resetando ela volta,mais claro perdendo todas as configuração,,e isso fico assim apos mudar versao,,no entanto dando print no firmware ela mostra 2.20 atual e com 2.20 upgard ,mais nos pacote esta a que eu coloquei 4.17 e tanto voltando ela para 3.30 ,no print não muda e fica sempre 2.20 e mesmo no terminal dando upgrad ela não muda,,e apos muita dor de cabeça e ter tentado varias ate neitstal e nada funcionou ,tentei usar outra 750 g e apos atualisar a segunda ficou com mesmo erro,não sei vc conseguio ententder , nos pacotes (system pacages ) ela muda vesao mais no (system routerboard print não ta sempre 2.20 ) eu abri outro post sobre este assunto mais ninguem da opinião, acho que é por falta de conhecimento no assunto,,
    vc poderia me ajudar a salvar estas rbs ??

  19. #19

    Padrão Re: Isso é permitido?

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Eu acho que a empresa está certa. Lançou um produto/serviço no mercado, com preços razoáveis e quem se interessar que adquira. Qual o problema? Onde ele menciona as oscilações, acredito eu, ser normal, uma vez que está sujeito sim, em determinados momentos:

    - a interferências climáticas. Imaginem em um "pé de vento" e antena do cliente perdendo o alinhamento.
    - gargalos em backbone, tanto nacional, quanto internacional. Só acessarem a lista CAIU que verão como isso é comum.

    O restante, trata de franquia de dados e preços, o que tem a ver com o plano de negócios do mesmo, e como já mencionei, compra quem quer.
    Como sempre, assino embaixo.

    Abraços
    Citação Postado originalmente por alpnet Ver Post
    Despresivel sim!!!, pois nao esclarecem o cliente e o amarram a um contrato de um ano! Com multa absurda na hora que ele ve e tenta cancelar, ja era, ja assinou.
    De forma alguma, pelo menos, ele expressa de forma clara o que vende, assina quem quer, e depois de assinado, não reclame. Mas com brasileiro assina tudo pela frente, é um abraço.