+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 20km com rb800 e cartoes xr5 sem visada. Qual antena usar?

    Olá caros colegas,

    aprendi um bocado lendo os posts do forum, porém ainda tenho algumas dúvidas,
    preciso criar enlaces para alguns eventos, alguns de 10km outros de até 20km, por enquanto não tivemos maiores distancias que estas, e ao ler o forum me parece que com o equipamento: rb800 e cartao xr5 conseguiria este enlace tranquilamente?, a duvida é.., sendo sem visada esses equipamentos conseguem e qual antena usar neste caso?
    e quanto de througput consigo será?

    obrigado desde já pela atenção e desculpe pelas perguntas que talvez pareçam fáceis.

  2. #2

    Padrão Re: Enlace de 20km com rb800 e cartoes xr5 sem visada. Qual antena usar?

    sem visada esquece so em 900 (xr9) + antena para 900 agora com visada tem as nanobrigde m5 para 10 km e para 20km tem as rocket m5+ disco de 30 db

  3. #3

    Padrão Re: Enlace de 20km com rb800 e cartoes xr5 sem visada. Qual antena usar?

    amigo sem visada nem com xr9 da jogo e melhor mudar a torre de lugar ou colocar uma repetidora caso contrario esqueça

  4. #4

    Padrão Re: Enlace de 20km com rb800 e cartoes xr5 sem visada. Qual antena usar?

    Os colegas falaram tudo.

  5. #5

    Padrão Re: Enlace de 20km com rb800 e cartoes xr5 sem visada. Qual antena usar?

    então ontem fechei um ptp de 15 km sem visada nenhuma com um morro de 20 metros na frente sinal -70 com xr9 + antenas 15db hyperlink problema não são homologados do resto perfeito passou 4m full taxa de transferência 54

  6. #6

    Padrão Re: Enlace de 20km com rb800 e cartoes xr5 sem visada. Qual antena usar?

    parabéns pra vc mais o que é 4mb se com visada aki eu passo 80mb 40/40full não compensa fazer investimento desses

  7. #7

    Padrão Re: Enlace de 20km com rb800 e cartoes xr5 sem visada. Qual antena usar?

    o detalhe é que no meu caso eu não tinha como colocar repetidora e o cliente é um fazendeiro que tem um escritório na fazenda onde nem celular pega é so para uso das maquina dele me assinou 1mega por $900.00 para mim compensou saiu mais barato que montar torre e + equipamento para outro ptp

  8. #8

    Padrão Re: Enlace de 20km com rb800 e cartoes xr5 sem visada. Qual antena usar?

    haaaaaaaaaaaaaa e o equipamento por conta do cliente vendi por $ 4000.00 e gastei entre +ou -$1200.00 é + ou - como as operadoras fazem para instalar um link dedicado elas me cobraram da instalação $5000.00 e o equipamento é dela no meu caso o equipamento no meu lado da torre é meu e a manutenção tambem

  9. #9

    Padrão Re: Enlace de 20km com rb800 e cartoes xr5 sem visada. Qual antena usar?

    Citação Postado originalmente por boneco Ver Post
    então ontem fechei um ptp de 15 km sem visada nenhuma com um morro de 20 metros na frente sinal -70 com xr9 + antenas 15db hyperlink problema não são homologados do resto perfeito passou 4m full taxa de transferência 54
    Desculpe, quis dizer xr9 mesmo pessoal.
    Entao quer dizer que há a possibilidade de fechar com xr9 ou sr9.

    Não sao homologados? achei que fossem. E sendo homologados quais equipamentos para este caso haveria?
    Vi tanta gente falando e usando nos forums os RB433 RB800 com xr5 xr9 que achava que eram homologados.

    Valeu.

  10. #10

    Padrão Re: Enlace de 20km com rb800 e cartoes xr5 sem visada. Qual antena usar?

    para ptp 411 ah com xr9 mais antena 15 db hyperlink de cada lado pode fechar tranqüilo 15km ja ouvi relatos de maiores distancia

  11. #11

    Padrão Re: Enlace de 20km com rb800 e cartoes xr5 sem visada. Qual antena usar?

    Citação Postado originalmente por boneco Ver Post
    para ptp 411 ah com xr9 mais antena 15 db hyperlink de cada lado pode fechar tranqüilo 15km ja ouvi relatos de maiores distancia
    Ué.. mas estes equipamentos sao ou nao sao homologados? precisaria que os equipamentos fossem homologados...

    valeu!

  12. #12

    Padrão Re: Enlace de 20km com rb800 e cartoes xr5 sem visada. Qual antena usar?

    eaí? Alguem ajuda?
    Quais equipamentos eu teria como opção nesse caso sendo homologados?

    Valeu!

  13. #13

    Padrão Re: Enlace de 20km com rb800 e cartoes xr5 sem visada. Qual antena usar?

    Citação Postado originalmente por Darik Ver Post
    eaí? Alguem ajuda?
    Quais equipamentos eu teria como opção nesse caso sendo homologados?

    Valeu!
    Prezado, o cartão XR9 não esta homologado, pelo menos não localizei no site da Anatel.
    Mesmo que vc encontre algum produto homologado na faixa dos 900Mhz, tenha muito cuidado ao utilizar essa frequencia, pois a operadora de celular TIM faz uso dessa ferequencia, e apenas (posso estar errado, me corrijam por favor) 4 canais estão liberados para uso. De uma pesquisada aqui mesmo no under que tem muita coisa e, inclusive alguns relatos sobre processos tomados por uso irregular da frequencia.

  14. #14
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up Re: Enlace de 20km com rb800 e cartoes xr5 sem visada. Qual antena usar?

    Citação Postado originalmente por Darik Ver Post
    Ué.. mas estes equipamentos sao ou nao sao homologados? precisaria que os equipamentos fossem homologados...

    valeu!
    Amigo Darik, Boa Tarde.
    Apesar das besteiras que falaram aqui sobre o xr9 e sr9 não fecharem enlace sem visada ( o que pra mim é pura falta de estudo da pessoa que falou), pois estes equipamentos foram feitos para isso e fecham sim enlaces sem visada. infelizmente alguns técnicos não sabem instalar e não tem conhecimento em enlaces sem visada, ae falam o que querem por ae.
    Tenho enlaces fechados de até 50km com xr9. mágica? Não, é saber usar a tecnologia.

    Te indico alguns equipamentos em 900mhz que podem tranquilamente , resolver seus enlaces:
    Canopy
    Alvarion
    Parks N900 (Com saída para antena externa)
    Kit SK 333 (é um kit com rb + cartão sr9 ) homologados pela Livetech.
    Fica excelente com antena Hyperlink 900mhz 15dbi.
    Ubnt nanoloco 900mhz.
    Digitel 900mhz

    Antenas tem as Algcom 14 dbi e 17dbi yagi, que são homologadas pela Anatel.

    Portanto tens sim, diversas alternativas para usar 900mhz, só não usa quem não sabe instalar.
    Infelizmente AQUI no fórum tem várias pessoas que não tem o que fazer e vem aqui falar besteira.
    Se precisar de ajuda profissional para botar o link no ar, entra em contato.
    Abraço.