+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb [newbie] Conectores SMA, PIGTAIL, eim?

    Salve Under Linuxers

    Venho estudando WiFi nos últimos meses, sobretudo por conta do Under-linux, que tem um material e comunidade fe-no-me-nal. Antes de mais nada parabéns e já um obrigado.

    Mas daí que me deparo com minha primeira instalação Wireless, por coincidencia, inclusive. Um amigo que mudou pra cidade trouxe uma antiga antena Wireless e aí vamos contratar um provedor no bairro dele (tem SCM ao que parece - rs).

    Então, o problema é que essa antena dele pelo tipo foi desmontada da última vez por alguma especie de eqüino, que a deixou com os cabos todos danificados.

    Gostaria de obter a vossa atenção por um minuto para que me mostrem como organizar essa fiação aqui, que está confuso pra mim - tive um parecer do provedor mas nada como quem a gente confia!!

    abraços, seguem as specs e fotos

    Código :
    - Antena grade +/- 80x60cm (não me perguntem qualé)
    - Radio PCI chipset RTL8185L
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SDC10920.jpg
Visualizações:	174
Tamanho: 	47,0 KB
ID:      	21016Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SDC10915.jpg
Visualizações:	132
Tamanho: 	41,9 KB
ID:      	21017Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SDC10919.jpg
Visualizações:	142
Tamanho: 	33,9 KB
ID:      	21018Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SDC10917.jpg
Visualizações:	155
Tamanho: 	44,6 KB
ID:      	21019Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SDC10913.jpg
Visualizações:	133
Tamanho: 	50,2 KB
ID:      	21020Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SDC10922.jpg
Visualizações:	138
Tamanho: 	26,2 KB
ID:      	21021

  2. #2

    Padrão Re: [newbie] Conectores SMA, PIGTAIL, eim?

    Encaixa a ponteira dentro da grade e se formará a antena. A ponteira tem um conector N-femea.

    Esse cabo é um RGC213, pra ligar esse cabo nessa ponteira precisa comprar um conector N-macho para RGC213, coloca-lo numa das pontas do cabo e rosquear esse conector no conector já existente na antena, isolar com fita de auto-fusão, e na outra ponta do cabo você pode procurar uma conector SMA para RGC213, como não encontrará precisará outro conecotr N-femea, e um pigtail de alguns centimetros (Tipo esse: http://www.tradenote.net/images/user...ges/300692.jpg ).

    Pra mim que rtl8185 só teve versão pci, nunca ví radio com ele, mas deixa pra lá.
    Quanto ao cabo estar sem conectores, dependendo do lugar por onde o cabo passar normalmente é preciso tirar os conectores, é bem comum a gente tirar, entregar pro dono, e o dono enfiar os conectores.... num lugar onde ele não lembra.

    Com 'alguns minutos' é isso que dá pra escrever.
    Google sobre "montando um conector RGC-213" se tiver dificuldades nessa parte. Eu achei obvio desde a primeira vez que ví, mas sei que tem quem precise imagens e desenhos pra entender.



    ======================
    Edit: alias... essa antena aí é uma gambiarra. A grade é de proeletronic, mas essa ponteira sei lá de onde veio. Nem a chapinha em L pra prender ela no mastro é original.
    Última edição por rubem; 31-03-2011 às 01:43.

  3. #3

    Padrão Re: [newbie] Conectores SMA, PIGTAIL, eim?

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Pra mim que rtl8185 só teve versão pci, nunca ví radio com ele, mas deixa pra lá.
    Isso, deixa pra lá rs!

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Quanto ao cabo estar sem conectores, dependendo do lugar por onde o cabo passar normalmente é preciso tirar os conectores, é bem comum a gente tirar, entregar pro dono, e o dono enfiar os conectores.... num lugar onde ele não lembra.
    Tá explicado

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Com 'alguns minutos' é isso que dá pra escrever.
    Google sobre "montando um conector RGC-213" se tiver dificuldades nessa parte. Eu achei obvio desde a primeira vez que ví, mas sei que tem quem precise imagens e desenhos pra entender.
    Perfeito, perfeito, vou ver o que encontro aqui no mercado.

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Edit: alias... essa antena aí é uma gambiarra. A grade é de proeletronic, mas essa ponteira sei lá de onde veio. Nem a chapinha em L pra prender ela no mastro é original.
    Valeu demais cara!