Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Testes Feitos com o Krazer 1 Watt

    AMIGOS VENHO DEIXAR AQUI MINHA CONTRIBUIÇÃO EU VI ESSE APARELHO NA NET COM PREÇO ATRATIVO PCBA KRAZER 1WAT DE POTENCIA DE HARDWARE CAIXA HERMETICA FONTE POE + PIGTAIL COMPREI 4 DELES ACHANDO QUE TAVA PEGANDO UMA COISA DE OUTRO MUNDO NOSSA DEVE SER MUITO BOM E TAL LIGUEI TODOS ELES EM 4 PAINEIS AQUARIO 12DBI 90º E O RESULTADO FOI O SEGUINTE ELES ESTAVAM SETADOS A 100MW O SINAL ERA RUIN PRA DEDEU NÃO PASSAVA DE 10 METROS SINAL COM 4% 10% FUI A 50 METROS E NÃO VI NADA SUMIU ACHEI ESTRANHO CHEGUEI ATÉ A PENSAR QUE ERA DEFEITO DOS PAINEIS OU CABOS TROQUEI OS CABOS E A MESMA COISA TROQUEI OS PAINEIS POR UM 21DBI WIRELINK A MESMA COISA ACHEI QUE FOSSE POTENCIA MUITO BAIXA ENTRE (ASPAS) COLOQUEI 200MW NÃO VI DIFERENÇA AI DEPOIS MANDEI LOGO PRA 1WAT E EU FALANDO PRA MIM MESMO AGORA O SINAL FICA PERFEITO TESTEI O SINAL A 1WAT DE POTENCIA COM 100 METROS O SINAL ERA SIMPLESMETE 50% 40% 30% E NÃO CONECTAVA NEM A PAU E O MAIS ENGRAÇADO QUE DE BAIXO DA TORRE COM NOTEBOOK O SINAL TAMBEM ERA HOROROSO MESMA COISA 50% NO MAXIMO E NÃO CONECTAVA PRA CONSEGUIR CONECTAR COLOQUEI UMA ANTENA DE GRADE 25DBI AQUARIO USB E MESMO ASSIM O SINAL ERA UM LIXO NÃO PASSAVA DE 60% E COM NAVEGÃO RUIN ISSO OS PAINEIS A 30 METROS DE ALTURA PRA PEGAR O SINAL COM 100% SO SE ESTIVE EM BAIXO E VC TERIA QUE COLOCAR BEM PERTO DOS PAINEIS QUANDO EU ME DISTANCIAVA POR 10 METROS FICAVA VARIANDO ENTRE 70% 80% 60% PRA PIOR DAI ENTÃO COLOQUEI UM AP ENGENIUS 1221 400MW EM UM PAINEL 12DBI AQUARIO 90º DENTRO DE UM RAIO DE 1KM TIVE UM SINAL DE 100% USANDO ANTENAS AQUARIO 25DBI USB COMO CLIENTE E PERTO TANTO EM CIMA DA TORRE COMO EM BAIXO O SINAL ERA SATISFATORIO QUEM TAVA PENSANDO EM COMPRAR UM AP FICA MINHA EXPERIENCIA FRUSTANTE UM ABRAÇO A TODOS PCBA KRAZER NUNCA MAIS SO SE ELES MELHORAREM A ENGENHARIA DESSE EQUIPAMENTO QUE PERDE PRA UM AP DE 63MW COM CERTEZA.
    Última edição por niltonjrcybernet; 31-03-2011 às 16:15.

  2. #2
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Testes Feitos com o Krazer 1 Watt

    Boa colocaçao amigo, serve de alerta para demais interessados em comprar cartoes de 1W, so q tenta editar seu post e por com letras minusculas, pois maiusculas significa que vc esta gritando, abraços

  3. #3

    Padrão re: Testes Feitos com o Krazer 1 Watt

    Arruma esse texto aí. Usa caixa e pontua devidamente. É angustiante só olhar.

  4. #4

    Padrão re: Testes Feitos com o Krazer 1 Watt

    Bom Dia,

    Amigo do céu, que texto horrivel, segue primeiro os conselhos do amigo ai de cima, porque esta impossivel de ler ele.

    Vamos lá, você disse que as placas não funcionam certo, bom, até pode ser muita potência, mas, o que você disse de não funcionar vai de encontro com todos os outros clientes que usam e não largam por nada.

    Veja duas coisas na sua ligação:
    1) Tipo de fonte utilizada, uma placa KR-WAP254G-A1 usando mais de 200mW ja precisa de uma fonte de 12V1A REAL, acima de 500mW 12V1.5A real, Acima disso, só fonte de 18V3.5A, ou você acha que a energia faz milagre no final, hehehe.

    Esses kits baratos a que se refere, os pigtails podem estar muito mal feitos, tome cuidado com esses pigs, mas, alguns são realmente bons.

    As fontes usadas nesses kits, normalmente não dão nem 12V0.600A Real, assim, fica impossivel usar a placa da maneira correta.

    E por ultimo, as placas realmente são show de bola, e você não precisa usar elas a 1000mW, 400mW REAL ja é de excelente tamanho em TODAS as aplicações.

    Bom, acredito que tu não tenha muito experiência com internet, contrate um profissional do ramo, um consultor para te ajudar, pelo jeito deve ter menos de 3 meses de provedor de gatonet, e desta forma, ja acha que sabe tudo, o mundo dos provedores é de continuo aprendizado.

    No Forum você vai encontrar todos os passos de uso do RF, explicação sobre como usar APs para torres, configurações, bloqueios, acerto manual de ACK, e tudo mais, desta forma, não é só ligar e BOM BOM BOM BOM, não amigo, tem muita coisa a fazer, e duvido que tenha feito.

    Outra coisa, a revenda que te vendeu deu suporte? você chegou a ligar na Krazer e falar com o suporta para ver o que você estava querendo fazer?

    Tudo esta parecendo que há algo muito estranho nesse seu post.

    Erick

  5. #5

    Padrão re: Testes Feitos com o Krazer 1 Watt

    Bem em primeiro lugar se esse aparelho e pra funcionar em 200mw com essa fonte o site da krazer deveria avisar da seguinte forma esse aparelho e indicado para trabalhar a 200mw com alimentcao de 12v1a e no maximo 1000mw com 18v ou 24v e nao dizer isso
    Especificações técnicas:
    Banda
    IEEE-802.11g / IEE-802.11b
    Data Rate
    54/48/36/24/18/12/11/9/6/5.5/2/1Mbps auto fallback
    Segurança
    64/128-bit WEP Data Encryption, WPA (TKIP with IEEE 802.1x) and AES
    Dimensões
    187x100x30mm / 250 Gramas
    Alimentação
    12v 1a (Fonte Bivolt Inclusa) / PoE Lan 1
    Antena
    Externa
    Potencia
    1000mW em B / 500mW em G
    e mais eu testei em 100mw antes de passar pra 200mw e 1000mw foi a mesma coisa nao vi diferenca alguma os pigtails testei com ums do mercado livre e testei com ums da aquario comprados na sendshop juntamente com os paineis e o ap krazer setado em 100mw e o engenius que tenho aki o engenius se saiu muito melhor se vc pesquisar por ai vai ver que muita gente teve o mesmo problema com esse equipamento sinal muito fraco e outra coisa comprei na aramaico esse krazer onde o vendedor nao sabia nem o ip do aparelho como eu nao conseguia acessar o aparelho a unica coisa que esse maravilhoso suporte disse foi se o senhor utilizou esse aparelho sem antena o senhor perdeu a garantia eu tive que acertar aleatoriamente que o ip era 192.168.1.16 ou 192.168.1.20 e no navegador 192.168.1.254 o vendedor me disse que era 10.10.10.1 pense num suporte bacana o camarada vende algo e nao sabe nem o ip e mais tenho registro com a tia ana nao sou gato net como o mesmo afirmou ai que poderia ser apesar que nao tenho nada contra os amigos gato net por tanto que facam um trabalho de forma que nao prejudique os outros infelizmente nesse pais se paga um absurdo de impostos para poder trabalha sossegado sem medo de fiscalizacao onde os amigos que estao comecando muitas vezes comecam sem registro porque nem todo mundo tem 9mil conto pra dar de cara numa papelada fora a torre e os equipamentos mais as mensalidades de R$ 300 por mes e ainda mais os R$600 todo mes de marco entre outras coisas aki nesse pais infelizmente o que fazemos gastar gastar e gastar em nome do tributo mais nao temos direito a saude educacao seguranca nem salario digno por isso existe muito gato net amigo e por falta de incetivo do governo em ajudar os menos favocorecidos e o fato de ser gato net nao quer dizer que vc tenha o servico de mau qualidade nao ter registro nao quer dizer que e gato tem muita gente registrada com pessima qualidade e muito gato net com servico superior vai de pessoa pra pessoa.
    Última edição por niltonjrcybernet; 01-04-2011 às 06:17.

  6. #6

    Padrão re: Testes Feitos com o Krazer 1 Watt

    é o que eu sempre digo a meus colegas de profissão, para que 1W de potência? pra enganar os trouxas! é claro!!!.
    Nunca de uma fonte de 12v 1a vai tocar um rádio de 1W, principio básico de eletrônica, consumo x amper.

    é outra , é por isso que os espetros estão uma verdadeira porcaria, tudo poluído...

    Potencia não quer dizer qualidade de sinal, tanto que!!!! vocês podem reparar que os equipamentos de hoje em dia, exemplo, os Ubiquiti...eles tem uma opção assim " Respeitar normas do órgão regulador ".

    Fora alguns princípios de telecom que quase ninguém conhece, tipo:
    - Relação Sinal x Ruido,
    - Dbi x Dbm = potencia de irradiação

    e por ai a fora....

  7. #7

    Thumbs up re: Testes Feitos com o Krazer 1 Watt

    Bom dia a todos , quero postar aqui minha experiência porque tenho 3 destes rádios modelo A1,
    1°: o software dele original é 400mw, eles pedem para trocar o firmware para o de 1w,
    não há necessidade ele realmente não da 1w mas em 400mw a potencia é boa mesmo, tenho um com firmware de 1w e não melhora nada, não percebi melhora. tenho torre a uns 4km com uma omni 12dbi aquarius, e o sinal é bom , conecta beleza, tenho um repetidor aqui na lage com uma antena direcional 14dbi , estou logo em baixo dele e o sinal é 100% de qualidade e 75% de força.coloquei 200mw neste não necessitando 400mw. não sou vendedor , sou usuário , informo que tem algo errado com estas placas sua ou antenas, cabos . se for KR-WAP254G-A1 esta funciona, tendo que o controle de banda não é legal, mas o radio funciona. é só uma experiência, espero não ter ofendido alguém.

  8. #8

    Padrão re: Testes Feitos com o Krazer 1 Watt

    RESPONDENDO A QUESTAO .EU SOU MAIS UM CLIENT QUE CONPROU ESTE EQUIPAMENTO QUE SE DIZ 1000MW E NÃO ULTRAPASOU UM SIMPLES GTS TELECOM 200MW.EM TESTE FEITO A 1KM PCBA COM 1000MW E 200MW E ASSIM SUSESSIVAMENT 78%.RESULTADO MENOS QUE O GTS TELECOM 87%. PCBA: SUPORT NEM SE QUER ME ATENDIA E QUANDO ATENDIA ERA DE UM PARA OUTRO. SE ELE QUE E DA KRAZER AQUI NO UNDER LINUX ELE CHAMA O CARA DISSO TUDO AI EMAGINA NA HORA QUE ALGUEM LIGA PARA LA PEDINDO EXPLICAÇAO ONDE NINGUEM ESTA ESCUTANDO imagina.

  9. #9

    Padrão re: Testes Feitos com o Krazer 1 Watt

    Bom ,
    tenho o Engenius 1221, tenho tb OIW2411apg, não suporta o que este suporta,
    o suporte é ruim mesmo, a PCBA veio com o dissipador de calor fora do lugar e o outro esta soltando, como sou técnico vi isso ,liguei para eles e informei, me informaram que é normal, aí vi tal capacidade deixei pra lá , não é maravilha mas a minha funciona.
    mas cada caso é diferente, mas agora estou colocando mikrotik e vou coloca-los como cliente.

  10. #10

    Padrão re: Testes Feitos com o Krazer 1 Watt

    pra quem quiser conferir

    https://under-linux.org/f170/problem...i-link-139487/
    Krazer KR-WAP254G-P ou APRouter WR254
    FÓRUM PCs • Projeto Rede Wireless Outdoor
    https://under-linux.org/f105/galera-...1221-a-137423/
    https://under-linux.org/f172/aproute...wappro-139899/
    ainda tem mais comentarios pela net e que nao tenho tempo de procurar aki mesmo no under linux tem cada uma que a galera experiente comenta que nao e brincadeira

    quem quiser usar cpe de verdade com sinal de qualidade e bom desempenho usem elsys eu estou utilizando as mesmas como kit cliente e outras como painel setorial esta uma maravilha nao to fazendo propaganda mais o que e bom e bom mesmo e tem que ser comentado para que outros colegas nao passem decepcao com produtos de pura enganacao ate mais
    Última edição por niltonjrcybernet; 01-04-2011 às 14:02.

  11. #11

    Padrão re: Testes Feitos com o Krazer 1 Watt

    ola a todos....
    Não sou um experte em RF e wireless mas vai minha opinião e ate onde meus 20 anos de experiencia me dão suporte
    1º - Chipset RTL nunca chega a essa potencia eles foram projetados para suportar ate 100mW real..
    2º- Essas placa são otimas mas para serem usadas em clientes e não para distribuir internet de forma profissional..
    3º - Fonte e tudo em um sistema e outra no minimo vc deve estar levando energia via PoE em + ou - uns 35mts de cabo lan imagina so que perda não esta dando ai nunca essas placas irão funcionar bem dessa forma...
    Acho que um pouquinho mais de estudo antes de começar qualquer negocio seria otimo...

    Eu uso esas placas aki.... tanto as que tem nas cpe como as separadas com antenas de grade, nenhuma esta setada mais que 100mW e todas funcionando perfeitamente.... e uma que esta provisoria em uma repedidora com uma omni 12dbi aquario setada em 100mw e consigo atender bem uns 15 clientes simultaneos com ela sinal bom em todos os clientes mas sei das suas limitações dela para AP por isso esta la provisoria ate aumentar a clientela e trocar por um bullet 2HP...

    Um Abraço a todos...

  12. #12

    Padrão re: Testes Feitos com o Krazer 1 Watt

    Olá a galera do Forum!1 Me cadastrei só para poder acompanhar esse tópico.

    Comprei dois Krazer também com a idéia de fazer um link de 4 Km mas pelo visto....
    Mesmo em baixo da antena o sinal é realmente baixo, fora o outro que com a antena Aquário Parábola 25 Db não pega sinal senhum. Já com uma antena de 5 Db, aquelas que vem em roteadores D-link pega sinal até do vizinho.
    Bom pelo menos onde comprei (Aramaico) estão me respondendo e me dando a devida atenção mas ainda do suporte Krazer não tive nenhuma resposta.

    Sobre os 1000 MVs não sei mas no próprio FirmWare informa que os aparelhos suportam trabalhar com a potência máxima o tempo todo mas potência maior não significa melhor sinal.

    Vamos ver como é que fica essa história mas estou achando que vou ter que comprar pelo menos outro AP para poder enviar meu sinal e fazer o link de 4 Km.

  13. #13

    Padrão re: Testes Feitos com o Krazer 1 Watt

    Amigo brunoswell seguindo conselho dos amigos aki va de bullet esqueça o ap você perde muito em sinal usando cabos pigtail e ainda mais muitos dos ap´s que testei não tiveram o mesmo desempenho que o bullet tem nem a qualidade de sinal até por que o bullet você conecta direto na antena ai você ja ganhou em mais qualidade no desempenho reduz o trabalho de caixa hermetica cabos pigtail e economiza o dindin dos cabos pra outra coisa e depois é só felicidade sua e dos clientes satisfeitos com a qualidade da internet

  14. #14

    Padrão re: Testes Feitos com o Krazer 1 Watt

    Citação Postado originalmente por BrunoSwell Ver Post
    Olá a galera do Forum!1 Me cadastrei só para poder acompanhar esse tópico.

    Comprei dois Krazer também com a idéia de fazer um link de 4 Km mas pelo visto....
    Mesmo em baixo da antena o sinal é realmente baixo, fora o outro que com a antena Aquário Parábola 25 Db não pega sinal senhum. Já com uma antena de 5 Db, aquelas que vem em roteadores D-link pega sinal até do vizinho.
    Bom pelo menos onde comprei (Aramaico) estão me respondendo e me dando a devida atenção mas ainda do suporte Krazer não tive nenhuma resposta.

    Sobre os 1000 MVs não sei mas no próprio FirmWare informa que os aparelhos suportam trabalhar com a potência máxima o tempo todo mas potência maior não significa melhor sinal.

    Vamos ver como é que fica essa história mas estou achando que vou ter que comprar pelo menos outro AP para poder enviar meu sinal e fazer o link de 4 Km.
    Ola Amigo,

    Se houver visada perfeita entre os dois pontos, em 4km voce fechara facilmente o link com a placa de 1000mw. Veja que existem várias placa e modelos, os 1000mW são apenas em modo B, em modo G ou N (se for modelo bgn) o máximo é 500mW.

    Para isso, você seta a potência clicando em setar potencia CCK e clicando no botão "setar potencia".

    Veja que o modo na interface wireless deve esta em B.

    Qualquer potencia acima de 400mw vai gerar um campo de interferencia absurdo embaixo da antena, isso é normal, o que voce deve fazer é fazer o ponto a ponto, com a antena aquario que disse estar usando, e pronto. Alinhe as antenas, e voila, link feito. O link em Ponto a Ponto deve ser feito usando WDS em modo de operação Bridge ok.

    abraços

    Erick

  15. #15

    Padrão re: Testes Feitos com o Krazer 1 Watt

    Citação Postado originalmente por niltonjrcybernet Ver Post
    Amigo brunoswell seguindo conselho dos amigos aki va de bullet esqueça o ap você perde muito em sinal usando cabos pigtail e ainda mais muitos dos ap´s que testei não tiveram o mesmo desempenho que o bullet tem nem a qualidade de sinal até por que o bullet você conecta direto na antena ai você ja ganhou em mais qualidade no desempenho reduz o trabalho de caixa hermetica cabos pigtail e economiza o dindin dos cabos pra outra coisa e depois é só felicidade sua e dos clientes satisfeitos com a qualidade da internet
    Olá, obrigado por dar a dica.

    Já andei olhando esse Bullet e achei muito interessante, vou configurar e deixar as antenas certinho para ver oque eu consigo. Não estava querendo ter que comprar outros equipamentos, mas achei muito interessante esse Bullet.

  16. #16

    Padrão re: Testes Feitos com o Krazer 1 Watt

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Ola Amigo,

    Se houver visada perfeita entre os dois pontos, em 4km voce fechara facilmente o link com a placa de 1000mw. Veja que existem várias placa e modelos, os 1000mW são apenas em modo B, em modo G ou N (se for modelo bgn) o máximo é 500mW.

    Para isso, você seta a potência clicando em setar potencia CCK e clicando no botão "setar potencia".

    Veja que o modo na interface wireless deve esta em B.

    Qualquer potencia acima de 400mw vai gerar um campo de interferencia absurdo embaixo da antena, isso é normal, o que voce deve fazer é fazer o ponto a ponto, com a antena aquario que disse estar usando, e pronto. Alinhe as antenas, e voila, link feito. O link em Ponto a Ponto deve ser feito usando WDS em modo de operação Bridge ok.

    abraços

    Erick

    Olá e obrigado por responder.

    Foi oque eu me disseram, 4Km consigo numa boa porém a visada não é tão perfeita mas eu acredito que dará certo.
    Os rádios já estão setados a 1000mv e houvi falarem sobre a fonte que deveria ser uma amperagem alta e tudo mais para se trabalhar com os 1000mv. Mas nas especificações do Krazer diz que a entrada é de 12v e 1 ap, então acho que não tem problema eu utilizar a fonte POE que exatamente oque o krazer pede.

    No casa da interferencia que você citou embaixo da antena, reparei que o sinal não passa de 43 então se for o caso na direção da antena deve estar melhor certo?

    Mas o estranho é que configuro o rádio cliente e ele conecta em minha rede porém não consigo usar a internet, e também ligado com o Pig a antena aquarios não pega sinal nenhum (Isso dentro de casa para teste). Agora quando uso uma antena do tipo omini, aquelas que já vem com o D-link 524 por exemplo recebo bem o sinal.

    E quando uso o D-link como AP, consigo conectar e usar a internet numa boa com o Krazer.

    Na verdade oque eu quero e já deixar configurados e quando eu ver funcionando eu vou instalar o Krazer cliente no outro ponte.

    Se puder me dar alguma dica em alguma coisa, ou até nas configurações avançadas para configurar melhor a pontência.

    Desculpe pelo texto enorme mas é que estou com essas dificuldades.

    Obrigado e até mais!

  17. #17

    Padrão re: Testes Feitos com o Krazer 1 Watt

    Quem vai atras de potência tem que se lascar mesmo, não conhece a tecnologia, não entende o que está fazendo e desce o pau no equipamento.

    1W? sei, farei de conta que acredito, todas nossas setoriais, não passam de 100mW.

    Da próxima vez, digita certinho e com caixa normal, pelo jeito que escreve, faço idéia de como deve ser a rede.

    Esses rádio foram feitos para outra finalidade.

    Como cliente, utilizamos KRAZER e muito tempo e não tenho como reclamar.

    abraços

  18. #18

    Padrão re: Testes Feitos com o Krazer 1 Watt

    Bom galera vou postar os meus resultados aqui e talvez com uns toques da galera consiga chegar ao meu esperado resultado.

    Instalei a antena cliente com o Krazer e não estava dando sinal algum mas, refiz o Pig Tail e aproveitei para deixar menor e apareceu sinais de vários lugares, porém nada de alcançar o meu sinal.
    Também refiz a ponta que vai na antena do Pig do Krazer Servidor e também coloquei a antena um pouco mais distante da antena UHF e da Parabólica.

    Aqui em casa embaixo da antena o sinal fica praticamente 100% inclusive na rua na direção inversa da antena. Mas vi que a umas 3 ruas pra frente na mesma direção da antena o sinal não chega (Teste realizado com um NoteBook com adaptador USB com antena tipo Omini).

    Na minha teoria eu deveria conseguir sinal a pelo menos 1 Km de distância mesmo com ese adaptador mas como sou meio leigo não sei see o sinal só será possível na mesma direção da antena e/ou na mesma altura.

    Os Krazer estão setados a 1000mv, quando coloco menos percebo que o sinal no meu quarto que fica abaixo da antena fica mais fraco. Então deixei no máximo para assim que funcionar eu ir baixando a potência.

    Estou achando que esse Krazer vai servir bem para cliente mas como servidor não deve chegar.

    Bom isso foi oque eu consegui, não sei se pode ser o Pig (Estão com uns 15, 20cm cada) ou talvez a direção, visada, enfim.

    Se alguém puder me dar umas dicas para ver se consigo esse enlance.

    Valewwww

  19. #19

    Padrão re: Testes Feitos com o Krazer 1 Watt

    cada dia que passa fico cada vez mais assustado.... amigos... o que esta acontecendo com o povo nestes dias????

    Bom, vamos aos fatos:

    1) 1watt = 30dBm é muita potencia, a interferencia nos primeiros 30 metros deve ser extremamente grande.
    2) Qual o motivo de usar tanta potencia?
    3) O que realmente voce quer fazer?

    Veja que antena direcional é direcional, antena setorial é setorial.

    Usar potencia maior indo para a menor é coisa para provedores profissionais, não amadores, tem que realmente entender o que esta sendo feito, com pessoas realmente com experiência.

    No seu caso, parece que não tem experiência com redes sem fio, não ao nível que deseja utilizar, neste caso, deve entender melhor como as coisas funcionam.

    Pigtail, fonte, placa de rádio, isolação tudo conta na instalação, então, tudo tem ponto a favor e ponto contra, depende do que deseja fazer.

    Explique o que deseja fazer realmente e então podemos ajuda-lo.

    Erick

  20. #20

    Padrão re: Testes Feitos com o Krazer 1 Watt

    é de assustar como o "GOOGLE" esta formando "técnicos" despreparados, 1watt é de lascar, vai ter um dia que até dentro de casa vai ser ruim de usar roteador .. tenho 18 antenas na torre entre paineis 2.4, paineis 5.8, paineis 5.4, grade 5.8, disco 5.8 e todos setados em 100mw ... em clientes defino a potencia de acordo com a qualidade de sinal, maioria em 50 ou 63mw, alguns 32mw, alguns em 100mw, depende da qualidade de sinal, distancia, equipamento usado, tamanho da antena etc .... tenho clientes ate 7km em 2.4, enlaces de até 10km em 5.8, não tenho problema algum com interferencia e satisfeito com o resultado final ... outra, chipset realtek foi feito pra cliente usar em torre pra jogar sinal é amadorismo puro .