+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Router 54MBps X 150MBps X 300MBps - Barreias

    Tenho um pé atrás quanto ao seguinte caso, por isso venho aqui trocar opinião.

    Digamos que tenho um Router de 54MBps dentro da minha casa. Mas em deterninado quarto o sinal é fraco. Colocar um Router de 150MBps ou 300MBps melhoria siginificativamente meu sinal? Ou as barreiras tem praticamente o mesmo efeito, independente do protocolo?

    Uma antena com maior potência seria a melhor opção, ou também mudaria pouca coisa?

  2. #2

    Padrão Re: Router 54MBps X 150MBps X 300MBps - Barreias

    É complicado. Já vi placa de 500mw de potencia dando muito mais resultado do que 2000mw. Banda também não garante nada nada. É muito mais uma questão de estado de espirito do roteador do que outra coisa.

  3. #3

    Padrão Re: Router 54MBps X 150MBps X 300MBps - Barreias

    Citação Postado originalmente por lrdcx Ver Post
    É complicado. Já vi placa de 500mw de potencia dando muito mais resultado do que 2000mw. Banda também não garante nada nada. É muito mais uma questão de estado de espirito do roteador do que outra coisa.
    Ui! Posso corrigir? "Já vi placa de 63 mw de potência dando muito mais resultado do que 500mw". As potências que usou estão um pouco altas para serem usadas como exemplo. :-)

    Muita potência é sinônimo de muita interferência, existem vários tópicos no forum falando sobre isso, no caso do nosso amigo um estudo de reposicionamento do rádio+antena pode dar melhores resultados.

  4. #4

    Padrão Re: Router 54MBps X 150MBps X 300MBps - Barreias

    Caro amigo,

    Isso depende. Primeiro, analisaremos o cenário, que é indoor, e seus modelos de propagação são totalmente diferentes dos ambientes outdoor que todo mundo aqui utiliza.

    Em um ambiente indoor, o sinal se propaga através de reflexões, difrações e refrações. Para ser mais direto, o inimigo do ambiente indoor, chama-se "reflexão".
    Quando existe muitas reflexões, geralmente ocorrem interferências destrutivas entre o sinal refletido e o sinal direto, além de gerar interferência intersimbólica no receptor.
    Esse problema é mais significativo em sistema SiSo (single in, single out), que possuem apenas uma antena. É utilizado em 802.11a, b, g e n.
    Para contornar isso, o padrão 802.11n, possui várias features que quase "eliminam" este problema, utilizando MiMo (multiple in, multiple out), combinando 2 ou mais antenas com 2 ou mais rádios.

    Através desse padrão, é possivel um maior alcance indoor e muito mais velocidade.

    Resumindo, procure por equipamentos da linha N da intelbras (Intelbras - Telecom, Seguran) e seja feliz com muito mais cobertura e velocidade.

    Quem quiser maiores informações sobre o 802.11n, estamos ai...

    Grande abraço,

  5. #5

    Padrão Re: Router 54MBps X 150MBps X 300MBps - Barreias

    Qual o melhor cpe Cpe/Nano2 Elsys Wireless-Antena Integrada Vertical-700mw, ou outdoor station intelbras wog 212?
    Última edição por marcosfelix22; 08-08-2011 às 16:43.

  6. #6

    Padrão Re: Router 54MBps X 150MBps X 300MBps - Barreias

    Marcos,

    Não tem nem comparação, se você tiver a oportunidade de pegar os dois equipamentos, verá a superioridade do Intelbras WOG 212. Chipset Atheros, Antena de aluminio, centelhador a gas, terminal de aterramento, 400mW, pol. V ou H, garantia nacional, 147 assistencias técnicas no Brasil...

  7. #7

    Padrão Re: Router 54MBps X 150MBps X 300MBps - Barreias

    Ok! eu tenho os 2 equipamentos, estou montando um provedor e queria saber qual é mas indicado para fazer as repetiçoes do sinal, so achei que a elsys poderia se melhor por causa do radio de 700mw, mas a intelbras tem a pol. H e V ja é uma grande vantagem!
    Última edição por marcosfelix22; 17-08-2011 às 16:14.

  8. #8

    Padrão Re: Router 54MBps X 150MBps X 300MBps - Barreias

    Caro amigo,

    Com o decorrer do seu aprendizado na área de rádio-frequência, verá que potência (700mw) não quer dizer nada... além do mais, em rádios low-cost alta potência é um tiro no pé...

    Vai de Intelbras WOG 212 e seja feliz...

    Qualquer dúvida, estamos ai...

  9. #9

    Padrão Re: Router 54MBps X 150MBps X 300MBps - Barreias

    Ok! Valeu pela dica....