+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fazer torre da problema ?

    Pessoal.. Posso colocar torres em casas de familiares, com mais ou menos 10-15 metros de altura, pra receber sinal de antenas tipo 5.8ghz ?

    Não estarei revendendo internet, nem acesso, seria apenas para fazer um link entre os escritorios da nossa empresa.

    A Anatel vai encrencar com isso ? As torres ficariam em casas (terrenos planos), em cidades do interior, como Duque de Caxias, que é região metropolitana do RJ.

  2. #2
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Fazer torre da problema ?

    acredito q nao, desde que tenha nota dos equipamentos e os mesmos sejao homologados, axo q nao vao encomodar, abraços

  3. #3

    Padrão Re: Fazer torre da problema ?

    Sem zebra, pois vc não vai prover acesso a internet "multimidia", use produtos homologados, esteja dentro das normas, segurança física e boa.. Em Salvador e Belo Horizonte tenho clientes usando link e nunca tive problema. Fiscalização ja esteve em um predio onde tem uma torre minha, recebi o recado apenas que estiveram la. Oculto SSID, nas caixas herméticas esta identificado que trata-se de um PTP e a posição Latitude longitude da torre 2, bem como adesivo com meus telefones.

  4. #4
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Fazer torre da problema ?

    Citação Postado originalmente por lrdcx Ver Post
    Pessoal.. Posso colocar torres em casas de familiares, com mais ou menos 10-15 metros de altura, pra receber sinal de antenas tipo 5.8ghz ?

    Não estarei revendendo internet, nem acesso, seria apenas para fazer um link entre os escritorios da nossa empresa.

    A Anatel vai encrencar com isso ? As torres ficariam em casas (terrenos planos), em cidades do interior, como Duque de Caxias, que é região metropolitana do RJ.
    a tia ANA, libera desde que seja para uso pessoal é permitido por lei, segundo um agente fiscalizador da ANATEL, o Sr Helio que, eu conheci pessoalmente, lembrando que não é permitido colocar omni´s ou painel mesmo para uso particular, e depende de cada cidade, em uma cidade que tenho provedor a prefeitura me pediu para respeitar uma lei propria que é a altura dividido por 6 o resultado deve ser os limites dos vizinhos tipo se tiver uma torre de 15 metros dividido por 6 daria 2,5 metro de distancias do muro do terreno do seu vizinho, mais cada prefeitura tem as suas leis, aqui me pediro para recolher uma ART.