+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Qual a diferença entre sinal

    Gostaria de saber se 1 cliente com sinal de 27db com visada é diferente a performace que 1 cliente com sinal de 27db mais sem visada

  2. #2

  3. #3

    Padrão Re: Qual a diferença entre sinal

    Amigo Jairopaviani, e qual a diferença? A sem visada pode prejudicar o desempenho da que têm visada?

  4. #4

    Padrão Re: Qual a diferença entre sinal

    Depende. Se as taxas estiverem boas, não prejudica. Mas se estiver modulando em 1 ou 2MB, vai prejudicar quem estiver navegando em 11MB. Também se estiver com o ack muito mais alto que os outros.

  5. #5

    Padrão Re: Qual a diferença entre sinal

    KaTraka se tiver com ack mais alto que os outro o que eu posso fazer para evitar que atrapalhe os outros e como corrigir esse problema

  6. #6

    Padrão Re: Qual a diferença entre sinal

    Melhorar a visada é a melhor solução e ou deixar de atender um cliente que esta nas piores condições para atender muito bem os que tem visada. E ou criar uma nova celula mais próxima do cliente sem visada buscando atender melhor a região dele. Sem visada pra mim quer dizer sem margem de segurança, ou seja qualquer alteração nas proximidades pode derrubar o link deste cliente, parar de navegar e gerar pedido de suporte.

  7. #7

    Padrão Re: Qual a diferença entre sinal

    Citação Postado originalmente por fagtinti Ver Post
    KaTraka se tiver com ack mais alto que os outro o que eu posso fazer para evitar que atrapalhe os outros e como corrigir esse problema
    Se é um cliente só com ack alto, vc deve revisar a instalação e ver se dá pra melhorar o posicionamento da antena e o sinal. Se ele estiver usando placa pci ou usb, troque por um AP e configure o ack manualmente no rádio. Se mesmo assim continuar ruim, vc deve considerar eliminar esse cliente ou então fazer uma repetidora mais próximo dele, podendo inclusive atender bem outros clientes na mesma área.

  8. #8

    Padrão Re: Qual a diferença entre sinal

    boa tarde, aqui tenho clientes com sinal -75 e funciona excelentimente... e tenho clientes com -59 que cai direto o sinal devido o ack alto... depende muito do equipamento do cliente, visada, configuraçao meio complicado isso, só indo no cliente e efetuando testes....

  9. #9

    Padrão Re: Qual a diferença entre sinal

    como peritinaicos comentou tenho um cliente com visada perfeita a 33km com a antena dele instalada a 1 metro do chao e esta com -75 de sinal e ta beleza, só cai quando alguem do canteiro estaciona um onibus ou carreta na frente da antena.
    ja em outro caso tenho um cliente com -58 de sinal e cai a toda hora.
    A visada é de grande importancia, se você obtruir a curva de fresnel, mesmo que parcial, você terá grande perda de pacotes e se esta perda for grande mesmo, pode comprometer o SLA e o seu serviço será considerado ruim perante o cliente. As vezes é melhor perder um cliente por não ter visada do que perder vários pela propaganda ruim gerada por um serviço de má qualidade.

  10. #10
    Avatar de tecnologic
    Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Vera Cruz -RS
    Posts
    76

    Padrão Re: Qual a diferença entre sinal

    sim amigo completamente oq corre sáo os seguintes fatores ondulação da onda e para isso acontecer em ter mesma quantidade em db de um cliente em vidada aberta teria que aumentar a potencia causando mais interferecia e diminuindo o TP e costumamos a chamar otro fator de ccq no acess point prejudicanto toda a rede