+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bkp por email....

    Amigos estou tentando enviar bkp das minhas rbs para meu email do gmail, o scrip gera tudo certinho mas nao envia da o seguinte erro:

    system e-mail error. Error sending e-mail: invalid FROM address


    O que faço para fazer isso funcionar no meu mikrotik versão 4.16.

    Desde já agredeço.

  2. #2
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Bkp por email....

    Citação Postado originalmente por barreto Ver Post
    Amigos estou tentando enviar bkp das minhas rbs para meu email do gmail, o scrip gera tudo certinho mas nao envia da o seguinte erro:

    system e-mail error. Error sending e-mail: invalid FROM address


    O que faço para fazer isso funcionar no meu mikrotik versão 4.16.

    Desde já agredeço.
    eu uso o cobian a mais de 4 ano, é super ele entra nas RB´s das minhas rede e baixa todos os backup para uma pasta na minha maquina, é show.

  3. #3

    Padrão Re: Bkp por email....

    Genis, teria como vc me explicar como configura esse programa.

  4. #4

    Padrão Re: Bkp por email....

    acompanhando...

  5. #5
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Bkp por email....

    Citação Postado originalmente por barreto Ver Post
    Genis, teria como vc me explicar como configura esse programa.
    sim, claro é super facio, primeiro deve criar um script para que o seu mk, crie automatico um arquivo de backuo, depois de instalado, vai em task em new task, na fica General -> task name, voce pode colocar o nome do seu backup, ai em files -> source -> add adiciona um regra por ftp coloca o IP do seu mk pode deixar a porta padrão ou colocar uma que estiver liberada no seu mk, coloca a senha de de preferencia do admin, clica em teste para ver se esta tudo ok, na aba Destination, voce deve indicar onde vai ser gravado o seu backup, em schedule voce agenda para faze automatico, no meu caso deixo time com 180 min, então a cada 4 hora ele entra em todos os mk´s e salva para mim os backup e já salva em um micro meu, na aba arquive, eu coloca para criar aquivo zip, pronto, se deu um problema em uma RB minha ja saio com uma ja com o ultimo backup nela com todas as configurações, é só trocar e pronto.

  6. #6

    Padrão Re: Bkp por email....

    Amigo muito obrigado pela ajuda, funcionou certinho o bkp.