+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Criar Formulário de forma fácil, provedores e afins

    Olá pessoal, como estou vendo o fórum sobre Joomla pouco movimentado, vou sempre que possivel colocar aqui dicas sobre modulos, plugin e componentes que podem ser úteis a quem usa joomla e ou pretendem usar.

    Hoje falarei sobre criar formulários, exemplo: Solicitação de orçamento, cadastro de clientes, solicitação de suporte, etc.

    O Jforms é muito fácil de usar, voce pode baixar em JForms - WYSIWYG Forms component for Joomla! após instalar usando o menu Extensões -> Instalar/ Desinstalar ele criará um atalho em Componentes -> Jforms.

    Clique em novo -> Abrirá a Toolbar -> Basic; agora é fácil, basta clicar e arrastar os campos que deseja utilizar, colocar nome para cada um deles, se é reqerido, validação, formatação css, etc.

    na opção automatic temos como colocar pra pegar o IP do cliente, usar recaptcha.
    Na guia form, Correio -> determinamos para qual e ou quais emails devem ir aquele formulário e para qual URL o cliente deve ser redirecionado após clicar em enviar.

    Temos como usar data inicio e final da pubicação que é útil para quem faz pré inscrição para cursos etc....

    Bom na verdade isto não é um tutorial "passo a passo" apenas estou indicando componentes que considero úteis para usuários joomla

  2. #2

    Padrão Re: Criar Formulário de forma fácil, provedores e afins

    cara mim diz aonde que eu vou instalar isso aew

  3. #3

    Padrão Re: Criar Formulário de forma fácil, provedores e afins

    Amigo bom dia.
    Sou novo no joomla....consegui instalar e fazer o formulario.
    Mas como fazer para inserir o formulario numa pagina do joomla?

  4. #4

    Padrão Re: Criar Formulário de forma fácil, provedores e afins

    explica direitinho o que é esse programa!!

  5. #5

    Padrão Re: Criar Formulário de forma fácil, provedores e afins

    Definições de Joomla na internet:
    Joomla! (pronuncia-se djumla) é um Sistema de gestão de conteúdos (Content Management System - CMS) desenvolvido a partir do CMS Mambo. É desenvolvido em PHP e pode ser executado no servidor Web Apache ou IIS e banco de dados MySQL.
    pt.wikipedia.org/wiki/Joomla

    fonte:
    http://google.com

  6. #6

    Padrão Re: Criar Formulário de forma fácil, provedores e afins

    Citação Postado originalmente por RaposaNoturna Ver Post
    Definições de Joomla na internet:
    Joomla! (pronuncia-se djumla) é um Sistema de gestão de conteúdos (Content Management System - CMS) desenvolvido a partir do CMS Mambo. É desenvolvido em PHP e pode ser executado no servidor Web Apache ou IIS e banco de dados MySQL.
    pt.wikipedia.org/wiki/Joomla

    fonte:
    http://google.com

    então no meu caso que uso mikrotik não serve como banco de dados exato??

  7. #7

    Padrão Re: Criar Formulário de forma fácil, provedores e afins

    Olha patrão, essa pergunta vou deixar para os mais expert em programação. Só uma pergunta, por que substituir o BD do MikroTik por outro?

  8. #8

    Padrão Re: Criar Formulário de forma fácil, provedores e afins

    Citação Postado originalmente por andrecaleiros Ver Post
    Amigo bom dia.
    Sou novo no joomla....consegui instalar e fazer o formulario.
    Mas como fazer para inserir o formulario numa pagina do joomla?
    parceiro vc entra em MENU, depois TOP MENU ou MAIN MENU tem do lado direito em cima - NOVO vai aparecer Selecione um Tipo de Menu
    Vai ter ai Jforms ou outro plugin que vc tenha usado, após clicar te dará a opção de colocar titulo para o botão do MENU e ao lado esquerdo a opção para voce escolher qual formulário é

  9. #9

    Padrão Re: Criar Formulário de forma fácil, provedores e afins

    Mk não roda MySql, então vc pode rodar em outro Servidor linux o Mysql e joomla, pode usar radius e o MK vai autenticar seus clientes neste novo BD. Ou pode ser soluções independentes, vc ter seu MK como esta hoje, e ter seu joomla x Mysql sem estarem interligados.

  10. #10

    Padrão Re: Criar Formulário de forma fácil, provedores e afins

    Sou um eterno aprendiz mas isto ai da pra responder: MySQl pra mim é o melhor banco de dados que tem, Free, roda no linux. Capacidade de processamento...

  11. #11

    Padrão Re: Criar Formulário de forma fácil, provedores e afins

    ei cara será que vc poderia mim add aew meu msn [email protected]

  12. #12

    Padrão Re: Criar Formulário de forma fácil, provedores e afins

    Blza ta Add