+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Inteferencia de concorrente

    Amigos a situação é o seguinte têm um maluco que é meu concorrente que montou +ou - uma 84 repetidoras na minha cidade sendo que minha cidade não suporta tudo isso , minha cidade têm + ou - 4 km2 esse concorrente esta usando essas antenas omini de 15dbi da aquario , em uma região que eu tenho uma central perto da dele eu uso uma omni slot 8x8 de 17dbi com polarização horizontal trabalhando com um mikrotik com cartão de 600mw , só que eu configuro o mikrotik na frequency mode como manual TXpower Antena Gain como 10dbi e no TXpower fixo para 17dbm faz 1 ano que uso essa configuração nunca tive problema , creio que por causa desse concorrente meu sinal começou a ficar instavel , troquei o cartão achando que tive-se danificado, estabilizou mais não esta mais como antes , ai eu elaborei um projeto para trocar essa antena omni por 1 Setorial de 17dbi de 120 grau porque todos os meus clientes esta nesse angulo de abertura e da certinho só que eu tenho 1 cliente a 200 metro que esta atras da minha torre praticamente na mesma altura sera que com essa setorial ele vai para de funionar , ou por ser uma distancia pequena não vou ter problema

  2. #2

    Padrão Re: Inteferencia de concorrente

    Amigo não vai ter problema. E te garanto que vai ficar otimo, se possivel coloque antena de 90 graus trabalhe com o menor angulo que com certeza voce ganha muito com relação a interferencia.

  3. #3
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão Re: Inteferencia de concorrente

    Ou coloque 4 antenas setoriais de 90 graus. Vai abranger uma área maior, o sinal ficará melhor e servirá para um futuro aumento de clientes.

  4. #4

    Padrão Re: Inteferencia de concorrente

    com pouco dinheiro vc coloca rb 433 com 3 cartão e 3 painel e fecha e tera um serviço de qualidade para oferecer