+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nao Consigo receber Internet no Mikrotik Por DHCP Cliente

    Olá, galera. To no Começo da carreira de MK, e me deparo com meu primeiro papel de protagonista! rs...
    É o seguinte: Tenho o mikrotik configurado a Interface 1 com PPPoE, discando beleza. Já a interface 2, estou querendo receber internet de outro MK da empresa em que trabalho. Cadastrei o MAC desta interface lá e tudo bonitinho... Até IP por DHCP consegui....Até ai, massa! Mas, nao consigo receber a Internet... Já furcei tudo e nada... Bom, se alguem puder me ajudar, fico muito agradecido...
    Abraços a todos...!

  2. #2
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Nao Consigo receber Internet no Mikrotik Por DHCP Cliente

    concertesa esta faltando configuração ai, tentou pigar IP valido para ver se esta repondendo, se estiver pingando IP e não pagina isso chama DNS faltando ou errado.

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Nao Consigo receber Internet no Mikrotik Por DHCP Cliente

    esta internet que esta chegando de sua empreza tem aval da mesma se voce trabalha la seria muito facil configurar não acha .ou estou errado e muito dificil configurar uma internet daonde trabalho e meu ganha pão.

  4. #4

    Padrão Re: Nao Consigo receber Internet no Mikrotik Por DHCP Cliente

    Irei verificar isso e te digo... Valew...

  5. #5

    Padrão Re: Nao Consigo receber Internet no Mikrotik Por DHCP Cliente

    Sim... Total Aval... Pois além do meu beneficio de estar recebendo internet de lá, é para que também eu possa ter acesso local à rede com o MK da empresa...

  6. #6

    Padrão Re: Nao Consigo receber Internet no Mikrotik Por DHCP Cliente

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    concertesa esta faltando configuração ai, tentou pigar IP valido para ver se esta repondendo, se estiver pingando IP e não pagina isso chama DNS faltando ou errado.
    Nao conseguir... nao eh DNS nao... pode alguma regra FIrewall? Passei a madruga... n sei o q pode ser

  7. #7

    Padrão Re: Nao Consigo receber Internet no Mikrotik Por DHCP Cliente

    Bom, finalizando o Post, desculpas pela demora a postar... Consegui fazer funcionar... Foi so uma config no IP/Firewall errada no NAT... Resolvido!