Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Outro dia li no título de um post sobre "Nanostation puxando raios", quase morri de rir, o cara tinha colocado um mastro de num sei qtos metros acima da casa que num dia de chuva caiu um raio, foi tão forte q ele dizia q a tampinha no nano sumiu. Será que foi o nano ou a aste de metal ?!?!?!?!
    Raios são atraidos por materiais metalicos, e a Anatel geralmente por gatos metalicos...

2. Citação Postado originalmente por lrdcx Ver Post
    Srs.,

Vou colocar uma antena no telhado da minha casa. Na região as casas não são tão altas, a prefeitura limita um maximo de 2 andares por casa.

A minha casa tem 2 andares + um 1/2 andar aonde coloca-se a caixa d'agua.

Entao, queria saber:

* O que devo usar pra prender a antena? Um mastro simples? Uma mini-torre? Lembrando, a casa fica em um condominio. Se colocar algo discreto não tem problema. Tenho um mastro de 2 metros, de aluminio, pensei em usar ele.

* Usarei um Nanostation M2. Preciso fazer aterramento ou algo do genero ? O condominio tem uma cisterna (que fica a uns 150m da casa), que é bem mais alta do que a casa. Sera que tem risco de cair raio?

* O nano tem carcaça de plástico. Desculpe minha ignorancia, mas mesmo assim tem chance dele atrair raio?
    Se for para receber algum sinal, não tem problemas, se tiver algo perto e que esteja dentro de um raio igual a altura no ponto mais alto.

Se for distribuir sinal, esquece, é quse certo que o condomínio não permita.

Consulte sempre, antes o condomínio, e verifique as políticas internas de estética e similaridade entre as casa, muitos hoje têm isso, não pode alterar muito o visual do conjunto, o nome já diz, é um condomínio.

Abraços

3. Nossa!! tem nego entrando em todos os posts falandos sobre anatel...

O cara pergunta qualquer coisa e vem o povo com anatel..

MODERADORES! por favor, isso ta poluindo o forum e criando frames...

Pessoal, vamos tentar responder a pergunta do cara, também estou irritado com a pirataria, mas o objetivo do forum não é desabafo!!!

Sobre a pergunta, pode colocar sem problema, se o pessoal do condominio não proibir, raio não vai cair!!!

Sucesso pra todos!

4. concordo. se ele for fazer um ponto a ponto sem meios lucrativos ..
    não terá problemas com o órgão das telecomunicações ..
    mas se ele for fazer uma estação ai sim vai ter problemas ..

5. É um PTP.. Não é pra distribuir nem revender internet

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 02-04-2009, 10:36
  2. Respostas: 23
    Último Post: 01-04-2009, 21:24
  3. como configurar 2 antenas no apbridge?
    Por Gosulator no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 29-11-2007, 13:49
  4. smtp_auth no postfix como fazer????
    Por Leyzem no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 17-03-2003, 12:44
  5. Comandos no Linux. Como fazer para o Linux carregar automati
    Por BETAO no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 27-01-2003, 01:30

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L