+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão webmikrotik+site externo

    A indisponibilidade do sistema webmikrotik não afeta diretamente o provedor, pois o sistema e a rede são independentes, mas, a indisponibilidade do sistema (seja devido ao uol host ou mesmo manutencao/atualizacao) afeta diretamente o site... a indisponibilidade do site pode afetar a apresentação da empresa, uma venda, um contato de cliente, etc.
    Devido a isso, pensei em uma maneira de usar um site externo, mas manter o uso do sistema, central do cliente, webmail, disco virtual, etc.

    Mas temos que levar em consideração que o sistema webmikrotik trabalha com o domínio principal, então como iremos usar um site externo e ainda manter o uso do sistema, central, etc…?
    Resposta: Basicamente, teremos que criar um subdomínio para o novo site e redirecionar o acesso do domínio principal para o subdomínio.


    em anexo, criei um mini tutorial de como fazer isso.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Uso de Site externo e Webmikrotik.pdf
Visualizações:	1323
Tamanho: 	259,3 KB
ID:      	21247
    Última edição por AndrioPJ; 04-04-2011 às 20:38.

  2. #2

    Padrão Re: webmikrotik+site externo

    eh por que a coisa tah feia lah meu deus sistema direto fora do ar

  3. #3

    Padrão Re: webmikrotik+site externo

    Aqui apenas redirencionei na tabela DNS do sistema o www para o servidor dns do meu hospedeiro, exemplo: locaweb

    ficando o www2 para o endereço da pagina do sistema.

  4. #4

    Padrão Re: webmikrotik+site externo

    interessante...
    mas vc usou o proprio gerenciador do registro.br???

    direcionou www para outro servidor
    e www2 para o webmikrotik, isso?
    no caso, como foi feito a configuracao? referente a disco virtual, webmail, etc...
    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Aqui apenas redirencionei na tabela DNS do sistema o www para o servidor dns do meu hospedeiro, exemplo: locaweb

    ficando o www2 para o endereço da pagina do sistema.

  5. #5

    Padrão Re: webmikrotik+site externo

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    interessante...
    mas vc usou o proprio gerenciador do registro.br???

    direcionou www para outro servidor
    e www2 para o webmikrotik, isso?
    no caso, como foi feito a configuracao? referente a disco virtual, webmail, etc...
    Isso, apenas fui no webmikrotik, em tabela de DNS e troquei o endereço IP do www para o servidor de hospedagem para o da locaweb por exemplo, e em www2 deixei o do webmikrotik.

    disco virtual e outras coisas fica sendo do www2

    Nem mechi em nada no registro br, apenas deixei ele apontando pro meu servidor de hospedagem.
    Abraçao

  6. #6

    Padrão Re: webmikrotik+site externo

    ha...
    mas se for isso, eu ja tinha pensado.
    veja que no inicio eu falo para colocar no registro.br para evitar que o seu site externo saia fora do ar juntamente com o webmikrotik.
    se o webmikrotik sair fora ar (seja atualizacao, manutencao ou problema no uol host), seu site sai fora do ar tbm, pois a tabela dns esta no webmikrotik.

    gerencie a tabela dns pelo registro.br e seja feliz
    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Isso, apenas fui no webmikrotik, em tabela de DNS e troquei o endereço IP do www para o servidor de hospedagem para o da locaweb por exemplo, e em www2 deixei o do webmikrotik.

    disco virtual e outras coisas fica sendo do www2

    Nem mechi em nada no registro br, apenas deixei ele apontando pro meu servidor de hospedagem.
    Abraçao

  7. #7

    Padrão Re: webmikrotik+site externo

    Ah sim, realmente.....achei que você estava querendo apenas fazer isso que eu fiz.
    se cair a uol, bye bye mesmo....
    abração