Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Killer79
    Bom pessoal.
    Efetuei mais alguns testes.
    Troquei a omni de 15 por uma de 12 e baixei a potencia do rádio para 100mw e o sinal estabilizou.
    Já consigo navegar dentro da minha casa com o notebook em todos os pontos.
    Anda tenho oscilações no sinal, mas não há quedas na conexão.

Nos clientes o sinal também melhorou, mas não chega nem aos pés da qualidade que tinham antes da quima do equipamento antigo.

Notei outra coisa importante. Desliguei o equipamento e para a troca da antena meu SSID não desaparece de jeito nenhum e a intensidade do sinal também não abaixa. Deixei desligado por uns 40 minutos e continuou presente, tentei conectar com o notebook, mas não entrar.
    Analizando por este aspecto, será que estou sendo sabotado?
    Neste final de semana vou alterar meu SSID e ver o que acontece.

Quanto ao equipamento, estou providenciando a troca.
    Embora eu tenha 360 graus de visada em meu ponto, meus clientes estão concentrados num ângulo de no máximo 150 graus. Estou pensando em utilizar dois Nanostation2 e a rb750g para atende-los.
    Vocês acham que com esse equipamento eu consigo uma boa relação custo beneficio? Será que conseguirei minizar meus problemas?

Desde já agradeço a atenção e a colaboração de todos vocês. Bom final de semana!

Vandro M. de Oliveira

2. Citação Postado originalmente por Killer79 Ver Post
    Bom pessoal.

Notei outra coisa importante. Desliguei o equipamento e para a troca da antena meu SSID não desaparece de jeito nenhum e a intensidade do sinal também não abaixa. Deixei desligado por uns 40 minutos e continuou presente, tentei conectar com o notebook, mas não entrar.
    Analizando por este aspecto, será que estou sendo sabotado?
    Neste final de semana vou alterar meu SSID e ver o que acontece.

Vandro M. de Oliveira
    Cara tem algum radio de cliente transmitindo sinal pra vc, podem estar com repetidor universao ativado. vai na casa de um por um dos seus clientes e revise as configuraçoes dos equipamentos, evite usar ssid comuns tipo, casa, paulo, silva, oliveira, internet, rede......

nao se preocupe em trocar os radios primeiro faça os que vc tem funcionar.... desça seu radinho resete ele coloque uma anteninha de 2dbi e veja se esta funcionando com 100% de sinal! depois vc sobe o radio e faz o mesmo procedimento nos clientes.... outra dica bullet com omni e muito melhor que nano, estou desenterando todas minhas omnis antigas aqui que estavam paradas e fazendo pequenas celulas com bullet.... ta show de bola!

boa sorte e vamos resolver isso, nao esqueca de postar os resultados!

3. 1-) Tem algum cliente em modo AP ou repeater
    2-) tem alguém te sacaneando.
    3-) Algum rádio seu com o mesmo SSID (desligue TUDO e procure)
    4-) Veja o MAC desse outro SSID que vc encontra que não é o seu e vá na caça do AP
    5-) Dentro da sua casa, esquece, debaixo de omni não rola.

Abraços

Killer79
    Olá pessoal.
    Bem, conforme prometido estou aqui para postar o resultado de minhas ultimas experiências.
    Não consegui descubrir a fonte da duplicação de meu SSID na região, entrei em todos os rádios clientes (que não são muitos) e todos estavam configurados como cliente mesmo, conforme eu havia deixado.
    Sábado passado 09/04, eu mudei meu SSID e fui de cliente em cliente refazendo todas as configurações e adivinhem!!!
    Voltou a funcionar perfeitamente com exceção a meu DHCP que, conforme havia dito nosso amigo Alam, não segurou o tranco e está travando de vez em quando.
    Após a troca da omni eu já havia notado diferença, mas meus clientes ainda estavam instaveis, mas agora está tudo rodando direitinho.

Agradeço a vocês que tiveram paciencia e boa fé, se proporam e me ajudaram de fato a resolver este problema.

Valeu alamdias, cls7007, evertonsoares, croko e juniin. Vocês me ajudaram muito mesmo.

Obrigado!

Vandro M. de Oliveira

Killer79
    Olá pessoal.
    Bem, conforme prometido estou aqui para postar o resultado de minhas ultimas experiências.
    Não consegui descubrir a fonte da duplicação de meu SSID na região, entrei em todos os rádios clientes (que não são muitos) e todos estavam configurados como cliente mesmo, conforme eu havia deixado.
    Sábado passado 09/04, eu mudei meu SSID e fui de cliente em cliente refazendo todas as configurações e adivinhem!!!
    Voltou a funcionar perfeitamente com exceção a meu DHCP que, conforme havia dito nosso amigo Alam, não segurou o tranco e está travando de vez em quando.
    Após a troca da omni eu já havia notado diferença, mas meus clientes ainda estavam instaveis, mas agora está tudo rodando direitinho.

Agradeço a vocês que tiveram paciencia e boa fé, se proporam e me ajudaram de fato a resolver este problema.

Valeu alamdias, cls7007, evertonsoares, croko e juniin. Vocês me ajudaram muito mesmo.

Obrigado!

Vandro M. de Oliveira

Tópicos Similares

1. Problema com o ssh pelo windows !!!
    Por embbr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 01-07-2002, 18:10
  2. problemas com o IMP
    Por marlonfuchs no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 27-06-2002, 08:13
  3. problemas iptables