+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rocket M5 + antena yagi - sera que eu alcançaria uma distancia maior?

    eae galera...eu tava pensando...se combinar o Rocket M5 e uma antena yagi....sera ke iria mais longe ainda

    pq as antenas yagi sao exelente pra longa distancia....

    eu nao tenho o equipamento para teste...mas sera ke funcionaria...

    pergunto a todos que tem mais experiencia que eu...

    obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Rocket M5 + antena yagi - sera que eu alcançaria uma distancia maior?

    depende se voce conseguir uma yagi 5.8 ghz com 30 dbi um mais consegue sim .....
    60 a 70 km ....

  3. #3

    Padrão Re: Rocket M5 + antena yagi - sera que eu alcançaria uma distancia maior?

    exelente!!!....sera que chega a 100km...pareçe loucura...mas eu vi um topico da ki do forum de um colega ke conseguiu 96km com airmax ativado...se eu conseguir fechar uma enlace de 100km com um Rocket M5 mais yagi 5.8ghz com airmax....isso seria muito fo**...

    obrigado.

  4. #4

    Padrão Re: Rocket M5 + antena yagi - sera que eu alcançaria uma distancia maior?

    e sobre o Rocket M9 com a yagi...oque acha???

  5. #5
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rocket M5 + antena yagi - sera que eu alcançaria uma distancia maior?

    vai ter dor de cabeça com as operadoras de telefonia celular .....
    tivemos problema aqui semana passada ...

  6. #6

    Padrão Re: Rocket M5 + antena yagi - sera que eu alcançaria uma distancia maior?

    uma yagi 5.8ghz com 30 dbi, deve ser um negócio bem louco, imagino ela com uns 2,5 metros de comprimento.

    esquece 900mhz é zica na certa

    abraços

  7. #7

    Padrão Re: Rocket M5 + antena yagi - sera que eu alcançaria uma distancia maior?

    que tipo de problemas laurence669???

  8. #8
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rocket M5 + antena yagi - sera que eu alcançaria uma distancia maior?

    Dúvido muito pois as antenas YAGI tem um lóbulo de abertura maior que as Dish, o que diminui a sua performançe. Além do formato mecânico que seria algo impraticável.
    Mesmo em 900Mhz as yagui dão menos rendimento que as Grades. Por experiência própria pois fiz um enlace em 900 MHz utilizando 2 Yagi em cada Rocket, 1 na H e outra em V e não ficou legal, troquei por Grades da Hyper e o enlaçe está 100% !
    O único problema é que tem sempre que usar 2 antenas em cada Rocket 1 na H e outra na V !

  9. #9

    Padrão Re: Rocket M5 + antena yagi - sera que eu alcançaria uma distancia maior?

    em um ponto a ponto tem que colocar as configuraçaoes uma em V outra em H?