+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rodando Backup de uma RB433 numa RB450G

    Bom dia Pessoal,

    Estou mudando meu servidor de uma RB433 para uma RB450G e pretendo seguir com a RB450G até alcançar uma média de 120 clientes simultaneos. Vou usar a RB433 em um ponto a ponto.

    O problema é o seguinte. Peguei o backup da RB433 e carreguei na RB450G, a única diferença é que a RB450G pegou do modem roteado um ip diferente, mas em IP>ADDRESS não apareceu automaticamente o endereço da interface de entrada. Testei adicionando manualmente o address que identifiquei dentro do modem como sendo para a RB450G e a tela de hotspot apareceu e o login/password funcionou, mas depois disso não navega.

    Eu sempre achei que a interface de entrada que tinha algum dhcp ativado de um outro router não precisava de configuração.

    Alguém pode me dar uma luz?
    Eu não quero configurar tudo novamente, pois tenho o MK-auth integrado.

    PS: Configurei minha rede seguindo os passo-a-passos que o site disponibiliza. Muito tranquilo.

    Desde já grato.

    Best regards,
    Marciano Fernandes

  2. #2

    Padrão Re: Rodando Backup de uma RB433 numa RB450G

    So uma dica amigo, quando vc pega um backup de outra RB vc traz junto o mac da RB ,entaw vc clona sua RB nova e isso naw é bom cuidado.

  3. #3

    Padrão Re: Rodando Backup de uma RB433 numa RB450G

    Amigo coloque seu modem em bridge e faça a conexão pppoe na RB .Veja no wiki do CATV como fazer.

  4. #4

    Padrão Re: Rodando Backup de uma RB433 numa RB450G

    Citação Postado originalmente por irandy Ver Post
    So uma dica amigo, quando vc pega um backup de outra RB vc traz junto o mac da RB ,entaw vc clona sua RB nova e isso naw é bom cuidado.
    O mac está diferente. Não clonou não. Até no winbox está diferente os macs.
    Muito obrigado.

  5. #5

    Padrão Re: Rodando Backup de uma RB433 numa RB450G

    Citação Postado originalmente por vfariaz Ver Post
    Amigo coloque seu modem em bridge e faça a conexão pppoe na RB .Veja no wiki do CATV como fazer.
    Irei fazer isso agora na RB450G, mas quero retirar o modem. Meu link vem do conversor da fibra para o modem e depois RB, vou pegar direto do conversor e autenticar na RB. Não fiz isso antes porque a RB433 não tem porta gigabyte. Isso seria o segundo passo, primeiro quero deixar o modem autenticando e acertar a config da RB, rodando tranquilamente eu testo o pppoe autenticado na RB.
    Muito obrigado.
    Última edição por MarcianoMarques; 06-04-2011 às 10:37.

  6. #6

    Exclamation Re: Rodando Backup de uma RB433 numa RB450G

    Citação Postado originalmente por irandy Ver Post
    So uma dica amigo, quando vc pega um backup de outra RB vc traz junto o mac da RB ,entaw vc clona sua RB nova e isso naw é bom cuidado.
    Clonar o MAC?
    Por restauração de Backup?

    "Acredito que o Backup Salva apenas configurações e não endereços Físicos"

  7. #7

    Padrão Re: Rodando Backup de uma RB433 numa RB450G

    Obrigado pessoal! Resolvido!

    Eu adicionei o address e adicionei um route sem ip apenas para o gateway e rodou. Depois testei o pppoe e rolou tb. Valew.

    Boa noite a todos.