Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Aos donos de provedores

    Citação Postado originalmente por Fernandojrjr10 Ver Post
    Sou de são luis, aqui vendemos planos de 1, 2, 5, 8, 10, 20 mb valores respectivos 49,90, 79,90, 129,90, 149,90, 299,90, 399,90. Sem Limite de trafego ate porque as outras operados estao com preços bons, porem todas com limite, e estamos vendendo bem.


    100 MB FULL EMBRATEL<<< vindo ai 300 MB FULL ELETRONET
    Como voce vende 20MB para cliente, com fibra, pq radio nao da.

    Ou voce tem uma torre so, imagina tendo q fazer 3 enlaces, vender 5 planos de 20MB na ponta, 2 de 10, mais uns 3 de 8MB, ja fez a conta quanto tem que entregar na ponta? Imagina quando tiver 300 clientes nessas velocidades?

    Como vc faz isso? Fibra nos enlaces??

  2. #22
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Aos donos de provedores

    discordo no radio da sim pra vender 20 mega .

  3. #23

    Padrão Re: Aos donos de provedores

    Ou maninho uso aqui para clientes nanoM5, outra coisa como naldo disse ele passa tranquilo 20 MB é molezinha pra ele, e não tenho so 1 torre tenho 3 torres, sendo a base cadastrada 60 mts e as outras duas 42 mts.Quanto aos enlaces uso rocket dish 100% ate agora nunca me deu um trabalho.

    "se o radio não passase 20 mb o que seria de nos. NEC não ia mas vender nadinha hehe !


    100 MB FULL EMBRATEL<<< vindo ai 300 MB FULL ELETRONET

  4. #24

    Padrão Re: Aos donos de provedores

    Sem querer ser indiscreto, quantos clientes você tem, qual é o seu servidor de administração (controle de banda, proxy, autenticação)? Provedor assim com essas bandas deve gerar muito trafego...obrigado.

  5. #25

    Padrão Re: Aos donos de provedores

    O problema nao e os 20 MB, o problema é entregar 15 clientes com 20MB, 10 com 8MB, pronto, acabou sua rede, fora os outros 300 clientes. Pode ter certeza, se o cliente contrato 20MB, e pq ele entende alguma coisa, e nao vai aceitar vc entregar 5.

    Mais cada um tem um jeito de trabalhar, boa sorte pra voces.

  6. #26

    Padrão Re: Aos donos de provedores

    Pra mim clientes com planos de 10 ou 20mb se for na rede cabeada /100 eu acho que já é complicado, se bem que dificilmente o cara vai conseguir usar a banda toda

  7. #27

    Padrão Re: Aos donos de provedores

    Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    Pra mim clientes com planos de 10 ou 20mb se for na rede cabeada /100 eu acho que já é complicado, se bem que dificilmente o cara vai conseguir usar a banda toda
    Concordo Izau.
    Nossos consumidores estão ficando fanatizados por números cada vez maiores. Vemos isso nos motores dos carros, na numeração das versões dos softwares e por aí vai.
    Na questão de banda não é diferente. Um enche o peito e diz, minha net é de 10mega. Daí o coitado que só tem 1mega acha que está perdendo muito e também vaii at´ras dos 10megas.
    Logicamente que existem clientes como o Naldo citou que possam precisar de 20mega. Mas são casos isolados. Por ex uma empresa que precisa atender sua rede interna.
    Fora isso, o usuário doméstico, com 1 mega bem configurado vai ficar satisfeito por muito tempo. A não ser que seja fissurado em downloads. E este tipo de cliente para mim não me interessa muito. Tenho clientes aqui que baixam filmes o dia inteiro. Não afrouxam a banda nunca. Se eles sairem da rede , eu coloco vários outros usuários com a banda que este fanático ocupa.

  8. #28
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Aos donos de provedores

    concordo tambem uma conexão de 1 mega com baixa latencia ,bem configurada e deixa arquivos em cache serem entregues um pouco mas rapido para qualquer tipo de aplicação domestica da e sobra .mas as empresas inventaram este negocio de 20 mega 50 mega skavulksa ..... mas nem elas garatem isto ja fazem com limite de down por que sabem que conforme a clientela da rede ela vai ter e dor de cabeça .mas neste pais e assim mesmo todas as empresas grandes se aproveitam da ignorancia do povo ,igual um cliente me disse que o speedy dele era de 1 mega e que era melhor do que o meu plano huahuahuahau .acabei com os sonhos do cara fiz uma aposta de eu instalasse meu plano de 1 mega e o speed dele fosse mas rapido eu daria internet de graça para ele pelo resto da vida .
    vamo la cheguei na casa do cara primeiro teste ping no google coisa simples no speedy 200 ms tudo bem que era estavel mas 200 ms para uma rede cabeada e o cumulo ,minha rede 10 ms huahuahuahau.
    segundo teste download mandei ele puxar um avast do site superdowloads demorou 30 minutos hauhauhauhau.
    no minha net com cache e eu configurei para arquivos de cache sair a 2 mega de velocidade em 10 minutos ja tinha baixado e o speedy dele tava la sofrendo huahauhauaha.
    resultado ganhei o cliente ,o speedy perdeu 1 cliente e ainda ganhei a aposta huahauhauahuahau

  9. #29

    Padrão Re: Aos donos de provedores

    É complicado mesmo essa história de "5 mega 10 mega viiinnnnte mega"...o meu caso tbm não é diferente, minha rede era apenas 2,4ghz, vendiamos banda até no máximo de 600k pra entregar com qualidade e garantia, agora o tal speedy chegou é perdi muitos clientes por causa de 1, 2, 4 mega, o foda é que como aqui ainda ta folgado o speedy ta um tiro, nego contrata 1 mega e faz down a 180KB/s, estamos instalando painéis 5,8ghz para entregarmos 1 mega tbm quem sabe até 2..quero tbm fazer um servidor paralelo de cache, .mas por conta disso vem um série de mudanças pra fazer que podia ser feita mais a longo prazo com mais calma, aumento do link, throuhgput dos enlaces...enfim uma hora isso ia acontecer..."tem males que vem pra bem"
    Última edição por Luspmais; 09-04-2011 às 13:59.

  10. #30

    Padrão Re: Aos donos de provedores

    Vi em outro tópico o pessoal comprando dslam para atender condomínios! Não e uma solução barata mas acho que fica bom. 1 dslam da dlink 24 portas com 24 modem por R$4000,00 mas entregando ate 24mb/s podendo ser usado tanto a linha telefonia do condomínio ou do inter-fone!