+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão nanostation m5 so para ptp

    e o seguinte tenho 2 nanostation m5 quero fazer um ptp. no caso e assim
    meu modem adsl roteado dhcp ativo instalado no nsm5 e o outro numa torre
    cerca de 5km linha reta outro nsm5 e uma rb433 com cartao xr2 2.4ghz pra jogar para os clientes com um painel setorial como sera a configuracao dos nano?quero
    continuar com 2.4 com os clientes e ptp em 5.8

  2. #2

    Padrão Re: nanostation m5 so para ptp

    Os dois lados na aba network em bridge, na wireless, um lado ap wds, coloca automatico, e outro station wds, nao esqueça de trancar a rede com MAc

  3. #3

    Padrão Re: nanostation m5 so para ptp

    Citação Postado originalmente por sjp210220 Ver Post
    e o seguinte tenho 2 nanostation m5 quero fazer um ptp. no caso e assim
    meu modem adsl roteado dhcp ativo instalado no nsm5 e o outro numa torre
    cerca de 5km linha reta outro nsm5 e uma rb433 com cartao xr2 2.4ghz pra jogar para os clientes com um painel setorial como sera a configuracao dos nano?quero
    continuar com 2.4 com os clientes e ptp em 5.8
    Problema é que para operar assim você precisa de SCM meu amigo.... Em suma, você está ilegal com a Anatel, e se a Operadora que te fornece o ADSL souber, te denuncia e te corta o link.

  4. #4

    Padrão Re: nanostation m5 so para ptp

    É eu ia ate comentar isso, mas nao foi o que ele perguntou ne....

  5. #5

    Padrão Re: nanostation m5 so para ptp

    Citação Postado originalmente por mardemm Ver Post
    É eu ia ate comentar isso, mas nao foi o que ele perguntou ne....
    É, mas de qualquer forma é sacanagem com quem trabalha legalizado né...

  6. #6

    Padrão Re: nanostation m5 so para ptp

    É isso ai, num vc coloca APWDS noutro CLIENTWDS, faz uma criptografia pra dar segurança ou amarra os macs e liga diretamente na RB433 que tens por lá e faz as configurações de rota, autenticação e controle de velocidade pela RB mesmo.
    Última edição por evertonsoares; 08-04-2011 às 16:43. Razão: faltou um C

  7. #7

    Padrão Re: nanostation m5 so para ptp

    galera valeu ja estou pedindo link dedicado sei q e proibido obrigado

  8. #8

    Padrão Re: nanostation m5 so para ptp

    Link dedicado só não adianta. Se vc vender serviço de internet sem licença da anatel pode pegar uma multa astronômica.

  9. #9

    Padrão Re: nanostation m5 so para ptp

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Link dedicado só não adianta. Se vc vender serviço de internet sem licença da anatel pode pegar uma multa astronômica.
    Exatamente... Senão qualquer um por aí poderia vender link estando dentro da lei. (Não que não tenha montes de provedores ilegais por aí neh...)

  10. #10

    Padrão Re: nanostation m5 so para ptp

    Vamos tentar sanar as duvidas do colega aqui no fórum e deixar a parte burocrática para os tópicos relacionados a isso pessoal...
    É muito melhor quando um tópico não desvia do objetivo porque assim muita gente se beneficia das respostas!
    Sem ofenças ou indiretas pra ninguém, só estou mostrando oq eu acho!

  11. #11

    Padrão Re: nanostation m5 so para ptp

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Vamos tentar sanar as duvidas do colega aqui no fórum e deixar a parte burocrática para os tópicos relacionados a isso pessoal...
    É muito melhor quando um tópico não desvia do objetivo porque assim muita gente se beneficia das respostas!
    Sem ofenças ou indiretas pra ninguém, só estou mostrando oq eu acho!
    A dúvida dele já foi respondida. Na boa cara, esse pessoal não lê tópicos relacionados a legislação e burocracia, rsrsrsrs...
    Não vejo problema em alertar, tem gente que não tem a menor noção.

  12. #12

    Padrão Re: nanostation m5 so para ptp

    A Anatel me visitou, mesmo tendo licença ''parceria'' me F....é bom aletar a todos, senao amanhã ou depois a cada 10 habitantes vai ter um ''provedor'' (com uma omni e um radinho de plástico a toda potência)
    A Anatel pode demorar mas ela vem.
    Sei que desviei o assunto tópico, mas fica o alerta.
    Última edição por bilozani; 13-05-2011 às 01:26.