+ Responder ao Tópico

1. então é isso mesmo... esse endereço "192.168.1.3" não é visto pela "internet" esdrúxulamente falando.

não sei se teu modem tem esta opção para redirecionamento de portas, porem se voce conseguir usuario e senha do modem deve redirecionar a porta 80 para o ip de seu micro.

a não ser que voce tenha um roteador ai ! mesmo assim o procedimento é o mesmo tem que redirecionar a porta 80 para o IP do seu micro, não esqueça de colocar seu IP manualmente em seu computador para não sofrer o risco de obter um endereço de rede local ( LAN ) diferente da configuração de redirecionamento

Att.
    Última edição por Lincoln; 12-04-2011 às 11:03.

2. Amigo, sem querer pedir muito será que você poderia postar de forma didática como proceder pra efetuar essa configuração. Eu liguei pra GVT e me falaram que pra fazer isso eu tenho que ligar pro fabricante do modem la em São Paulo. Se não der blz, eu me viro. Mas se souber e puder me ajudar agradeço de coração.

3. Então mas você tem que explicar a eles que seu micro deveria receber um IP externo "válido na internet".

Fale que seu modem está roteado, e o que voce quer é que seu micro tenha um IP válido e não um IP de rede local .
    Se ainda assim eles não puderem fazer nada o procedimento a se fazer é o seguinte:

1)Pegue o modelo e marca de seu modem e tente achar na internet qual é o usuario e senha padrão desse modem.

pra tentar entrar no modem o endereço é: http://192.168.1.1
    geralmente é : Admin sem senha, admin senha:admin, root sem senha.

2)"SE" voce consiguir entrar na parte de conf do modem, ai deve procurar por "port forward" ou "redirecionamento de portas" se estiver em português.
    e indicar a porta 80 "TCP" para o IP que voce vai configurar no seu micro manualmente ( espero que ao menos voce saiba alterar o ip de seu micro, se não sabe, procure como na internet )

agora se não houver opção no modem para redirecionamento de portas...
    ai mew amigo... baubau.

3) após isso é só testar tentando acessar seu micro através do endereço que criou no no-ip. ( lembrando que voce só vai conseguir acessar através de
    http://usuario.no-ip.org e nunca www.usuario.no-ip.org. )

obs.: Acredito que o técnico da GVT que vai até o cliente possa fazer com que seu computador receba o IP válido através de alguma restauração de firmware do modem se não der jeito solicite um agendamento para visita do tec.

Abraço!

4. Boa brother, liguei pra fabricante do Modem e eles me indicaram um tutorial de como configurar o modem. Voou até postar aqui caso mais alguém tenha a mesma dúvida: DSLink.
    É so escolher a opção desejada e partir pro abraço .
    Continuando o episódio...ainda não consegui matar a charada por completo.
    Segui o passo-a-passo do tutorial de configuração do modem, isso me leva a crer que deu tudo certo.
    O próximo passo é configurar meu ip externo para que ele possa ser acessado na internet. Já tenho a conta no no-ip então criei um endereço de sevidor e redirecionei para o ip que configurei no modem. Onde a porta 80 está liberada para acesso externo.
    Enfim, não deu certo. Não consigo acessar a página. Estou achando que o problema é a configuração no-ip mesmo.
    Desculpa a "leiguesse" mas eu realmente quero entender o que estou fazendo e como eu fiz. Vai que futuramente eu precise fazer tudo de novo e enfim...Licon In, vi que você é analista, e se você tiver conhecimento na configuração do no-ip da uma força ai plz.
    Configuração no-ip:

Host type:
    1. Dns Host(A);
    2. Dns Host(Round Robin);
    3. DNS Alias(CNAME);
    4. Port 80 redirect
    5. Webredirect

Marcando a primeira opção é pedido: Ip-Address:
    Marcando a quarta opção é pedido: Ip-Address e Port:
    Marcando a quinta opção é pedido: URL:http/https://AquiOEndereço;

Vê se meu raciocínio está certo. O site de dá a opção de selecionar o serviço que você deseja e em seguida você digita o ip ou no caso da última opção o endereço http para onde você quer redirecionar seu no-ip. Estou certo???? Foi isso que fiz e não deu cerrto.

5. voce precisa instalar o programa "cliente" do no-ip em seu computador. assim quando este programa estiver executando ele vai avisar para o site do no-ip em que IP seu micro esta utilizando.
    até ai beleza...

e la no site do no-ip voce coloca a primeira opção DNS HOST (a).

agora configure o sua placa de rede para :
    IP 192.168.1.10
    mascara de rede 255.255.255.0
    gateway 192.168.1.1
    dns 8.8.8.8 ou se souber o da sua operadora esse dns é do google.

agora nas configurações do modem vc vai em "SECURITY" -> Port Forwarding -> clica em "ADD" rs
    ta parecendo apostila isso aqui rsrs.

selecione "PRE-DEFINIDE" ( SERVERS ) (Web SERVER )
    WAN INTERFACE = "internet"
    Forward to = "192.168.1.10"

é isso... pra saber se esta funcionando ?

ping endereço_no-ip_criado

o numero que retornar tem que ser o que estiver indicando no topo da pagina do no-ip. que é o externo.

o que eu escrevi pode ser encontrado no tópico G11 do link que voce passou.

boa sorte!

Tópicos Similares

1. Sera um bug no meu mikrotik?
    Por rafaelxdk no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 18-08-2013, 18:03
  2. Qual a fórmula certa para hospedar um site com Ubuntu Server
    Por FONSENIX no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 5
    Último Post: 22-07-2009, 13:48
  3. Respostas: 7
    Último Post: 27-05-2008, 16:42
  4. como colocar um velocimetro no meu site?
    Por alexgomes no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 04-10-2007, 17:18
  5. preciso urgente de ajuda...pois estou com um problema no meu
    Por no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 1
    Último Post: 17-09-2003, 13:19

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L