+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rate-Limit de DHCP Lease é seguro?

    Olá galera...
    Gostaria de saber se alguém utiliza o Rate-Limit de Lease em DHCP, e se realmente isto faz o controle certinho da velocidade do cliente, ou se realmente sempre é necessário uma queue.
    Desde já...
    Obrigado pela atenção de todos.

  2. #2

    Padrão Re: Rate-Limit de DHCP Lease é seguro?

    Puta que susto! corri lá no winbox nem lembrava mais desse Rate-Limit!!! Nunca ví alguém usando essa função ai, porém eu tenho como testar aqui pois tenho uma RB750G em produção com DHCP ativado, vou testar e te falo, porém creio que 99,9% dos servidores que ví até hoje utilizam a configuração da velocidade diretamente na QUEUE, porém acabei de testar e realmente funciona!!!!! Que legal cara!!!!! vou implementar isso ai num range aqui pra ver quolé!!!!

    Está rodando aqui a 5 minutos mas funciona certo sim!!!!!

  3. #3

    Padrão Re: Rate-Limit de DHCP Lease é seguro?

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Puta que susto! corri lá no winbox nem lembrava mais desse Rate-Limit!!! Nunca ví alguém usando essa função ai, porém eu tenho como testar aqui pois tenho uma RB750G em produção com DHCP ativado, vou testar e te falo, porém creio que 99,9% dos servidores que ví até hoje utilizam a configuração da velocidade diretamente na QUEUE, porém acabei de testar e realmente funciona!!!!! Que legal cara!!!!! vou implementar isso ai num range aqui pra ver quolé!!!!

    Está rodando aqui a 5 minutos mas funciona certo sim!!!!!
    Que legal evertonsoares, rs..
    Fico feliz em ter te dado uma dica, eu descobri isso a uns dias atrás, e comecei a pesquisar na net, ando pesquisando muito sobre mikrotik, pois desenvolvo um sistema de gerenciamento de provedores. Tah ficando muito legal.
    Obrigado pela atenção.
    Abraço.

  4. #4

    Padrão Re: Rate-Limit de DHCP Lease é seguro?

    Eu utilizo aqui em alguns casos. Ele cria uma queue dinâmica assim como o hotspot faz com o user profile. Inclusive a sintaxe é a mesma da utilizada no user profile do hotspot. Acredito que deva funcionar como tal, pois aqui nunca tive problemas.

  5. #5

    Padrão Re: Rate-Limit de DHCP Lease é seguro?

    Eu uso em varios cenarios e posso afirmar que funciona.

  6. #6

    Padrão Re: Rate-Limit de DHCP Lease é seguro?

    Pra mim?! Não é seguro... Mais funciona sim e muito bem. Abraços e boa sorte!

  7. #7

    Padrão Re: Rate-Limit de DHCP Lease é seguro?

    Citação Postado originalmente por Draconro Ver Post
    Pra mim?! Não é seguro... Mais funciona sim e muito bem. Abraços e boa sorte!
    Se puder dizer por que não acha seguro, agradeceríamos muito.

  8. #8

    Padrão Re: Rate-Limit de DHCP Lease é seguro?

    Citação Postado originalmente por Flechaus Ver Post
    Se puder dizer por que não acha seguro, agradeceríamos muito.
    Pelo seguinte fato de que seu cliente colocar o ip manualmente ele não irá ter controle de banda, somente isso. No restante se você usa hotspot ainda continua "seguro" (hehehehehe!!!!), mais sem controle de banda.
    Abraços e boa sorte!

  9. #9

    Padrão Re: Rate-Limit de DHCP Lease é seguro?

    Citação Postado originalmente por Draconro Ver Post
    Pelo seguinte fato de que seu cliente colocar o ip manualmente ele não irá ter controle de banda, somente isso. No restante se você usa hotspot ainda continua "seguro" (hehehehehe!!!!), mais sem controle de banda.
    Abraços e boa sorte!
    Pelo seguinte fato que quando vc seta no ip-bin... do hotspot vc seta que somente aquele ip e mac via passar direto, se o cara troca de ip, a pagina de login vai aparecer para ele. sendo assim um certo bloqueio aos espertos.
    Agora sem o hotspot o cara realmente fica livre, mas tem a opção de trabalhar com arp em reply only.