+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Objetivo: interligar 2 maquinas virtuais de versões diferentes sem um meio físico.

    Maquina Real: Windows 7 64bits
    Maquina Virtual 1: Windows XP 32bits ( Virtual PC )
    Maquina Virtual 2: ZOS da IBM ( virtualizado através do Hércules )

    O problema é o seguinte,o ZOS utiliza o
    "Microsoft Loopback" para se comunicar com a Maquina Real.
    a conexão ocorre entre a Real e a Virtual normalmente.

    Para o XP eu fiz o mesmo, criei outro Loopback para comunicação com a Máquina Real, ok a conexão também ocorre normalmente.

    Agora, como eu faço para que as 2 maquinas virtuais conversem sem um meio físico? Pois se trata de um notebook que será utilizado para fazer apresentação e não será conectado em nenhuma rede sem fio ou com fio?

    Fiquei ontem das 10:30 até as 20:00 tentando porém sem sucesso, se alguém já teve situação parecida por favor me ajude!

    Att.

  2. #2

    Padrão Re: Objetivo: interligar 2 maquinas virtuais de versões diferentes sem um meio físico.

    Tive o mesmo problema com virtualbox. O ponto é que você tem de pôr as interfaces de rede do host(Ethernet, Wireless) na mesma faixa ip. Não precisa alterar o ip atual, basta criar um virtual. As interfaces de rede das VMs também tem de estar nessa faixa.

    Ex:
    Maquina Host: 192.168.11.10 255.255.255.0
    VM1: 192.168.11.12 255.255.255.0
    VM2: 192.168.11.13 255.255.255.0

  3. #3

    Padrão Re: Objetivo: interligar 2 maquinas virtuais de versões diferentes sem um meio físico.

    ow brother, primeiramente obrigado pela resposta, mas:

    As VMS e o HOST já estão na mesma faixa, o problema é que não vou me conectar a nenhuma rede sem fio ou com fio. no windows a placa de rede com fio nem me aparece porque não há cabo conectado a ela.

    eu só consigo a conexão quando estou ligado a alguma rede com fio ou sem fio, e o que eu quero é exatamente o contrário. "Não existe meio físico" portanto a unica coisa que consigo é:

    VM1 para Host e Host para VM1
    VM2 para Host e Host para VM2

    e o que eu preciso é:

    VM1 para VM2.

    me parece que devo criar um switch ou rede sem fio virtual, eu até tentei com o "Virtual Router"
    porem me parece que funciona apenas para 32 bits, vi algo sobre o VMware simulando um HUB porem acredito que não consiga interligar maquinas virtuais de versões diferentes "Virtual Pc" e "Hércules", qualquer tipo de sugestão é bem vinda e obrigado novamente!


    Att.
    Última edição por Lincoln; 11-04-2011 às 13:45.