+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face como acessar minha rb de outro lugar por outra rb ?

    ola galera boa noite sou novo em mk e gostaria de saber como faço pra acessar minha rb de outra rb
    agradeço desde ja a atenção de tds vlw

  2. #2

    Padrão Re: como acessar minha rb de outro lugar por outra rb ?

    Amigo explica com mais detalhes oq vc quer fazer por favor!!!

  3. #3

    Padrão Re: como acessar minha rb de outro lugar por outra rb ?

    Acho que ele deve estar se referindo a acessar outra rb tipo winbox, a partir de uma.
    Não vai não.
    Mais fácil fazer vpn para a 1ª e acessar todas as suas RBs. Isso se estiverem dentro da mesma classe de IP.

  4. #4

    Padrão Re: como acessar minha rb de outro lugar por outra rb ?

    por exemplo tenho um amigo em outra cidade e eu vou configurar o hotspot dele ai queria pela minha rb entrar na rb dele

  5. #5

    Padrão Re: como acessar minha rb de outro lugar por outra rb ?

    Nesse caso vc pode usar um programa prá acesso remoto,vc entra no pc dele e acessa a Rb através do Winbox q vai tá lá instalado...eu uso esse:TeamViewer - Acesso remoto gratuito e compartilhamento remoto da área de trabalho via Internet

  6. #6

    Padrão Re: como acessar minha rb de outro lugar por outra rb ?

    Citação Postado originalmente por rudnei Ver Post
    por exemplo tenho um amigo em outra cidade e eu vou configurar o hotspot dele ai queria pela minha rb entrar na rb dele
    Não dá para tu acessar via winbox ? tá meio confuso. O cara tá na outra cidade. Tem IP Válido na RB dele ? porque usar sua RB para entrar na dele ? não deu para entender..

  7. #7

    Padrão Re: como acessar minha rb de outro lugar por outra rb ?

    Citação Postado originalmente por cunhajr Ver Post
    Acho que ele deve estar se referindo a acessar outra rb tipo winbox, a partir de uma.
    Não vai não.
    Mais fácil fazer vpn para a 1ª e acessar todas as suas RBs. Isso se estiverem dentro da mesma classe de IP.
    Vai sim! é so fazer um redirecionamento de portas, coisa facil!

  8. #8

    Padrão Re: como acessar minha rb de outro lugar por outra rb ?

    Citação Postado originalmente por cunhajr Ver Post
    Não dá para tu acessar via winbox ? tá meio confuso. O cara tá na outra cidade. Tem IP Válido na RB dele ? porque usar sua RB para entrar na dele ? não deu para entender..

    Realmente Está Muito confuso, Se ele quer acessar a RB dele na RB do amigo é so usar o Telnet ou SSH do mikrotik, mas dai seria em modo TEXTO.

    Outro caso poderia ser que a RB do amigo dele estaja Atraz da RB dele, ai seria um caso de redirecionamento de porta, EX: ao acessar a RB dele com ip:8201 e fazer uma regra redirecionando essa porta para o ip da RB do amigo dele na porta 8291 que é a porta do winbox.

    Caso não seja nenhuma dessas Opções ele pode ter a alternativa do DDNS no MK do amigo dele.

    Cada caso é um Caso, precisamos de mais detalhes e informação para isso. qualquer coisa estou no
    meu MSN ou email.