+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Airmax M5 link de 4Km indireto com pouco troughput

    Caros colegas do under.
    Preciso tirar uma dúvida, masi específica para os que usam a Airmax M5..
    Estou com um link de 4km com visada indireta ( pegou a ponta de um morro no meio do caminho, acredito que está em torno de 2m acima do nível do rádio) Não sei o que vocês já conseguiram passar por este rádio, mas até agora não consegui passar mais que 10Mbps. Fiz os testes com a ferramente que tem dentro do firmware dele, mas nada mais que 10Mbps... as vezes 13Mbps.
    Aguém tem alguma experiência com estes rádios que possa compartilhar?
    Obrigado mais uma vez..http://images.under-linux.net/images/icons/icon12.png

  2. #2
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up Re: Airmax M5 link de 4Km indireto com pouco troughput

    Citação Postado originalmente por Maurobranquinho Ver Post
    Caros colegas do under.
    Preciso tirar uma dúvida, masi específica para os que usam a Airmax M5..
    Estou com um link de 4km com visada indireta ( pegou a ponta de um morro no meio do caminho, acredito que está em torno de 2m acima do nível do rádio) Não sei o que vocês já conseguiram passar por este rádio, mas até agora não consegui passar mais que 10Mbps. Fiz os testes com a ferramente que tem dentro do firmware dele, mas nada mais que 10Mbps... as vezes 13Mbps.
    Aguém tem alguma experiência com estes rádios que possa compartilhar?
    Obrigado mais uma vez..http://images.under-linux.net/images/icons/icon12.png
    Amigo, voce mesmo já está nos dizendo quel é o seu problema : VISADA!!(Ou a falta dela no seu caso).
    Se nao tiver visada em 5.8ghz, esquece qualquer configuracao mágica.
    Nao adianta colocar 27dbm nos rádios que nao vai passar o seu link perfeito.

    Claro que a configuracao dos rádios corretamente, com potencia ajustada ao MCS , canal correto, o rádio Rocket M5 com uma antena correta, faz muitos kilometros e muita banda passante.
    O que te indico , pela alta experiencia que tenho configurando Airmax e links sem visada, é que aumentes as torres dos dois lados ou troque esse equipamento pra outro local que consigas visada direta.
    A minha empresa projeta links, e estes links funcionam perfeitamente. o que faltou ae no seu caso foi projetar corretamente o seu ptp. ainda é tempo. pense nisso.
    Abraço.

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Airmax M5 link de 4Km indireto com pouco troughput

    tambem acho isto sem vizada o sinal ficou ruim e esta atrapalhando voce passar o que quer de internet meu ponto a ponto aqui passa 50 mega de boa em 7 km

  4. #4

    Padrão Re: Airmax M5 link de 4Km indireto com pouco troughput

    Bem senhores.
    Pois é, infelizmente cai no problema de visada, no meu caso o problema é que este é o único ponto que consigo colocar uma torre, sendo que neste ponto terei de colocar o bem dito pára-raio... Fiquei com um pouco de medo ao levantar mais a torre pois ai sim teria problemas sérios com raios (não que assim não tenha mas mais alto ainda piora) mas então é a solução, vou ir trab assim por enquanto e fazer projetinho com o eng. Assim como está passa em torno de 13Mb testado em FTP (acrdito que sendo assim é real) por enquanto estamos com o pop vazio então dá conta até sair do papel. hehe

    Senhores com visada 100% com a experiência que tens o que posso passar em 4km aprox.?

    SAUDAÇÕES

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Airmax M5 link de 4Km indireto com pouco troughput

    veio com este equipamento a 4km da pra passar na pior das ipoteses 50 mega