Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: falar é facil nem o PNBL funcionou agora vem esta exirgencia 1 mega por $35.00

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Onde essa economia liberal foi testada? Veja esse vídeo e atente que o que agravou o problema de 1929 foi a intervenção do ESTADO não a livre economia.

    Abaixo, uma aula de radicalidade e tolerância | Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com
    Não vi o vídeo, to sem tráfego no momen
    to, mas assim que puder vejo.
    Adorei a crítica no início.
    Mas, lembra da campanha ano passado? Veja Mente.
    Grande Depressão – Wikipédia, a enciclopédia livre
    Com o fim da Primeira Guerra Mundial, os países europeus encontravam-se devastados, com a economia enfraquecida e com forte retração de consumo, que abalou a economia mundial. Os Estados Unidos por sua vez, lucraram com a exportação de alimentos e produtos industrializados aos países aliados no período pós-guerra. Como resultado disso, entre 1918 e 1928 a produção norte-americana cresceu de forma estupenda. A prosperidade econômica gerou o chamado "american way of life" (modo de vida americano). Havia emprego, os preços caíam, a agricultura produzia muito e o consumo era incentivado pela expansão do crédito e pelo parcelamento do pagamento de mercadorias. Porém, a economia europeia posteriormente se restabeleceu e passou a importar cada vez menos dos Estados Unidos. Com a retração do consumo na Europa, as indústrias norte-americanas não tinham mais para quem vender. Havia mais mercadorias que consumidores, ou seja, a oferta era maior que a demanda; consequentemente os preços caíram, a produção diminuiu e logo o desemprego aumentou. A queda dos lucros, a retração geral da produção industrial e a paralisação do comércio resultou na queda das ações da bolsa de valores e mais tarde na quebra da bolsa. Portanto, a crise de 1929 foi uma crise de superprodução.
    Aumento da produção industrial e agrícola gera crise de 29 - 16/02/2005 - Resumos | História geral
    A superprodução foi característica de todo esse período, favorecida pela política de liberalismo econômico adotada pelo Estado e responsável pelo aumento dos estoques, pela queda nos preços, pela redução dos lucros e pelo desemprego.
    Bem, eles nos fazem acreditar no que eles querem. Até isso pode ser mentira...

    Voltando: eles nos manipulam. Eu não tenho tanta força quanto vocês unidos. Talvez algo mudaria. Ou alguns embolsariam algo e ficariam quietos. Não importa... espera... importa.

    Poxa gente... formalizem algo, se unam. Vai que dá certo. Se não der vamo tudo voltar aos paus e pedras e amplificadores que dá mais certo então.
    Última edição por osmano807; 11-04-2011 às 19:21.

  2. #22
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: falar é facil nem o PNBL funcionou agora vem esta exirgencia 1 mega por $35.00

    acho que foi a primeira grande bobagem que a nossa presidente disse ,como ela não entende nada de informatica pode falar isso não tem a minima nossão do trampo que e levar internet e ainda mas com quallidade ao consumidor final quero ver ela falar pra telefonica isto e bater o pe se isso acontecer a propria telefonica vai parar de trabalhar com internet não teria como sustentar sua estrutura e pagar impostos cobrando r$ 35,00 por mega nem se tivesse 1 milhao de assinates o rombo e muito grande .pra falar a verdade acho que 1 mega hoje em dia pode sim ser vendido a uns r$ 56,00 pra quem tem preço bom de link abaixo disto acho que e inviavel e daria prejuizo

  3. #23

    Padrão Re: falar é facil nem o PNBL funcionou agora vem esta exirgencia 1 mega por $35.00

    Convenhamos, lamentável a afirmação da Dilma embasada na tendência de consumo norte-americana de internet, todos nós sabemos que o padrão ADSL já esta sendo abandonado nos EUA a mais de 10 anos e por aqui ainda esta sendo amplamente utilizado, 1mega por R$30 quero ver essa dentuça vender 1mega pra nós provedores por R$30 de quem ela vai comprar??? Aqui no interior de SP muita gente esta vendendo provedor pequeno enquanto pode para provedores maiores... BNDES não esta liberando mais giro para podermos investir, enquanto para as grandes empresas empresta bilhões... Não sei em outras regiões, mas a Telefonica de SP esta engolindo todos provedores, já são 3 amigos que foram demitidos da central de rede de dados da terceirizada telefonica pela grande desistência dos provedores pelo serviço de fibra optica e LP de dados... Quem já estruturou-se a alguns anos atrás hj esta mais tranquilo, mas para quem pretendia expandir não sei se é a hora certa... Todas estradas do interior paulista estão forradas de malhas ópticas das concessionárias das rodovias, tudo dinheiro oriundo do pedágio e empréstimo BNDES que não temos acesso. Logo logo vão sublocar o transporte de dados através dessas malhas... Por esse e muito outros motivos os provedores aqui de SP estão apreensivos...

    http://1.bp.blogspot.com/__3QaY6zHJd...05_02_2010.jpg
    Última edição por evertonsoares; 11-04-2011 às 20:10. Razão: adição de fotinho!

  4. #24
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: falar é facil nem o PNBL funcionou agora vem esta exirgencia 1 mega por $35.00

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    acho que foi a primeira grande bobagem que a nossa presidente disse ,como ela não entende nada de informatica pode falar isso não tem a minima nossão do trampo que e levar internet e ainda mas com quallidade ao consumidor final quero ver ela falar pra telefonica isto e bater o pe se isso acontecer a propria telefonica vai parar de trabalhar com internet não teria como sustentar sua estrutura e pagar impostos cobrando r$ 35,00 por mega nem se tivesse 1 milhao de assinates o rombo e muito grande .pra falar a verdade acho que 1 mega hoje em dia pode sim ser vendido a uns r$ 56,00 pra quem tem preço bom de link abaixo disto acho que e inviavel e daria prejuizo
    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Convenhamos, lamentável a afirmação da Dilma embasada na tendência de consumo norte-americana de internet, todos nós sabemos que o padrão ADSL já esta sendo abandonado nos EUA a mais de 10 anos e por aqui ainda esta sendo amplamente utilizado, 1mega por R$30 quero ver essa dentuça vender 1mega pra nós provedores por R$30 de quem ela vai comprar??? Aqui no interior de SP muita gente esta vendendo provedor pequeno enquanto pode para provedores maiores... BNDES não esta liberando mais giro para podermos investir, enquanto para as grandes empresas empresta bilhões... Não sei em outras regiões, mas a Telefonica de SP esta engolindo todos provedores, já são 3 amigos que foram demitidos da central de rede de dados da terceirizada telefonica pela grande desistência dos provedores pelo serviço de fibra optica e LP de dados... Quem já estruturou-se a alguns anos atrás hj esta mais tranquilo, mas para quem pretendia expandir não sei se é a hora certa... Todas estradas do interior paulista estão forradas de malhas ópticas das concessionárias das rodovias, tudo dinheiro oriundo do pedágio e empréstimo BNDES que não temos acesso. Logo logo vão sublocar o transporte de dados através dessas malhas... Por esse e muito outros motivos os provedores aqui de SP estão apreensivos...
    Motivo desses preços? Especulação.
    O amigo mesmo disse: Investiram com dinheiro oriundo de inciativa privada e empréstimos, e agora cobram os lucros e os juros. Justo? Humm, dada as circunstâncias, sim. Moral? Depende...
    Tá vendo? Reclamam tanto de algo que vocês mesmos permitem. Tomem por exemplo a Islândia. Não sabem o que está havendo lá? Clarifico com material em português mesmo.
    Islândia. O povo é quem mais ordena. E já tirou o país da recessão

  5. #25

    Padrão Re: falar é facil nem o PNBL funcionou agora vem esta exirgencia 1 mega por $35.00

    Na verdade ela não esta errada em pedir isso em lei mas, ela tbm tem que criar meios para provedores poderem servir isso sem prejuizo para todos.

  6. #26

    Padrão Re: falar é facil nem o PNBL funcionou agora vem esta exirgencia 1 mega por $35.00

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    [...]Tomem por exemplo a Islândia. Não sabem o que está havendo lá? Clarifico com material em português mesmo.
    Islândia. O povo é quem mais ordena. E já tirou o país da recessão
    Calote? Isso só prejudicará a população. Vejamos em 8 anos no que dará.

  7. #27

    Padrão Re: falar é facil nem o PNBL funcionou agora vem esta exirgencia 1 mega por $35.00

    Citação Postado originalmente por Geeek Ver Post
    Na verdade ela não esta errada em pedir isso em lei mas, ela tbm tem que criar meios para provedores poderem servir isso sem prejuizo para todos.
    Quando o Governo mete o bedelho onde não deve, não é bom para ninguém. Os meios para que o Brasil tenha acesso à Internet é ceder 'fatias' do backbone a quem tem interesse em levar acesso onde não há. Mas o Governo só quer explorar os grandes e pequenos (esse papo de dedidade a R$ 300,00 é para os sem acesso ao backbone, logo pequeno) combrando impostos, exigindo isso e aquilo e ainda ferrando o modelo de negócio de uma empresa; se der certo foi o governo fulano que fez, se der m3Rd4 foram os empresários exploradores e capitalistas os culpados.

    Vocês acham que se eu pudesse ter uma licença urgente provisória (para ter giro e ver o potencial do mercado), acesso a backbone, equipamento de ponta, livre de impostos extorcivos e com aceitação de certificado extrangeiro (não obrigatoriedade de homologação Anatel*), e desobrigação de associar a um sindicato, e pagar X salarios por uma assinatura eu tava revendendo ADSL, ainda, sem licença? Certamente alguns de nós estaria vendendo 1mega a R$ 40,00 ou menos (a concorrência seria grande tb), prestando um atendimento bom o suficiente e teria capacidade de entregar 100mega ou mais.

    Desculpem o desabafo. Não suporto o rumo que o país está tomando. Muito do que o governo faz promentendo melhora só empobreçe a população, mas ninguém vê.

    * - Isso nos atrasa mais ainda diante de paises como EUA e Japão.
    Última edição por bjaraujo; 11-04-2011 às 22:01.

  8. #28
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: falar é facil nem o PNBL funcionou agora vem esta exirgencia 1 mega por $35.00

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Calote? Isso só prejudicará a população. Vejamos em 8 anos no que dará.
    Os bancos que lucram no mundo...
    Aliás, pelo menos até onde eu sei, não há dinheiro para pagar os juros (eles são, humm, o lucro; dinheiro do "nada"), então eles sempre estarão em dívida, mesmo pagando...

    Voltando ao tópico
    Citação Postado originalmente por Geeek Ver Post
    Na verdade ela não esta errada em pedir isso em lei mas, ela tbm tem que criar meios para provedores poderem servir isso sem prejuizo para todos.
    Pronto, isso seria ótimo. Sem meios será mais uma "lei" sem efeito.

  9. #29

    Padrão Re: falar é facil nem o PNBL funcionou agora vem esta exirgencia 1 mega por $35.00

    É senhores enquanto "queimamos" neurônios tentando achar uma futura solução... Nossa presidenta navega muito feliz na banda larga Telebrás 1024kbps...
    http://www.bahianoticias.com.br/foto...net_apagao.jpg

  10. #30

    Padrão Re: falar é facil nem o PNBL funcionou agora vem esta exirgencia 1 mega por $35.00

    caro BIOHAZZARD, vc é no minimo tosco pra nao entrar mais em detalhes e baixar o nível do fórum, pois quando vc quer falar mau dos pequenos provedores vc tome cuidado com sua língua ou melhor com seus dedos, ninguém começa do alto e o país precisa dos pequenos provedores, esse plano da Dilma é uma utopia como as asneiras que vc falou. temos qualidade e melhor ainda estamos ao lado dos clientes, ao contrario das teles pois aqui nao tem um robo atendendo o cliente tem seres humanos que depende do trabalho honesto e digno pra viver. somos pequenos mais com orgulho e visao pra um dia se tornar grande mais com alma de pequeno e respeito aos nossos clientes!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. #31

    Padrão Re: falar é facil nem o PNBL funcionou agora vem esta exirgencia 1 mega por $35.00

    Só mostra o quanto os nossos governantes são amadores e irresponsáveis. O governo veio no inicio cheio de projetos de melhorias prometendo mundos e fundos. Cadê os projetos? porque ela não falou primeiro de como anda a rede governamental do pnbl? Para as operadoras é fácil fazer o que o governo quer, eles vendem vários produtos calam a bôca do governo fazendo o que ele quer e passa mel na bôca dos clientes aumentando outros serviços e fica tudo 6 x meia dúzia e quem perde no final? Quem só tem um braço, o da internet.

    Tem gente que não tem dinheiro pra colocar uma antena no teto da casa e não é pouca gente não, um computador com internet é um sonho. Pra outros isso é uma b$%$#$¨ta
    Última edição por izaufernandes; 11-04-2011 às 23:12.

  12. #32

    Padrão Re: falar é facil nem o PNBL funcionou agora vem esta exirgencia 1 mega por $35.00

    Só gostaria de fazer uma pequena pergunta para nossa presidenta se tivesse chance...
    Vamos vender acesso por R$35,00 ?? tudo bem.
    Mais cadê o scm com menos exigências e a R$1500.00??
    A fibra optica telebras em todas cidades (vide que o José dirceu teve uma doação generosa do maior acionista)
    Eu acho que seria viável...
    Mais com tanto que o governo cumprisse seu papel.
    Baixando até impostos dos equipamentos.
    E forçando a tia ANA.. a não jogar tão descaradamente a favor de OI/TELEFONICA.
    assim como forçando empresas estatais, como temos a copel aqui no Paraná, a não ter a cara de pau de cobrar R$330,00 por mega + R$2,80 pra cada poste que passar cabo.
    Digo isso pois por ser do governo, o povo já pagou e paga por sua infra. sendo assim se é algo pro povo teria que ser algo próximo da gratuidade. deixando para os provedores só a cobrança pelo serviço de suporte e manutenção.
    Tenho uma proposta pro governo.
    Ele (governo) vende net a R$25,00 pro cliente.
    Eu cobro R$10,00 para dar suporte mensal a estes clientes.
    simples assim... não precisa de scm... não pecisa manter servidores... nem pagar aluguel de pontos de acesso/repetição.
    Seria uma beleza. e pagaria só uns 15% de imposto. ps ainda acho muito imposto,

    Eu não sou anarquista, mais se a coisa continuar temos que pensar em algo. desligar o acesso e substituir por uma pagina contando a historia de que fazem com os pequenos por 24h.

    Imagine o caus e a pressão politica que teria. a mentira do governo estampada nas telas de todos clientes wireless do brasil.

    Sei que é uma ideia louca, mas se tivesse união seria viável e definitivo.

    Abraços

  13. #33

    Padrão Re: falar é facil nem o PNBL funcionou agora vem esta exirgencia 1 mega por $35.00

    Citação Postado originalmente por RobertoLima Ver Post
    Só gostaria de fazer uma pequena pergunta para nossa presidenta se tivesse chance...
    Vamos vender acesso por R$35,00 ?? tudo bem.
    Mais cadê o scm com menos exigências e a R$1500.00??[...]
    Quando às exigências só tiraria o atendimento 24/7 residencial deixando outros horários à cargo duma URA e facilitaria concedendo uma licença e licenciamento de base provisório e aderindo alguma certificação internacional para os equipamentos. Só isso.

  14. #34
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: falar é facil nem o PNBL funcionou agora vem esta exirgencia 1 mega por $35.00

    Citação Postado originalmente por andrecyber Ver Post
    caro BIOHAZZARD, vc é no minimo tosco pra nao entrar mais em detalhes e baixar o nível do fórum, pois quando vc quer falar mau dos pequenos provedores vc tome cuidado com sua língua ou melhor com seus dedos, ninguém começa do alto e o país precisa dos pequenos provedores, esse plano da Dilma é uma utopia como as asneiras que vc falou. temos qualidade e melhor ainda estamos ao lado dos clientes, ao contrario das teles pois aqui nao tem um robo atendendo o cliente tem seres humanos que depende do trabalho honesto e digno pra viver. somos pequenos mais com orgulho e visao pra um dia se tornar grande mais com alma de pequeno e respeito aos nossos clientes!!!!!!!!!!!!!!!!
    Utopia? Transistores eram utopia. Bilhões de transistores em um processador era utopia. 25nm era utopia.
    Humm...
    Democracia era (é? meio relativo essa) utopia.
    Heliocentrismo era utopia.

    Posso ficar falando aqui anos o que era utopia. Utopia é o que ninguém teve coragem de pensar e/ou fazer.

    Citação Postado originalmente por RobertoLima Ver Post
    Só gostaria de fazer uma pequena pergunta para nossa presidenta se tivesse chance...
    Vamos vender acesso por R$35,00 ?? tudo bem.
    Mais cadê o scm com menos exigências e a R$1500.00??
    A fibra optica telebras em todas cidades (vide que o José dirceu teve uma doação generosa do maior acionista)
    Eu acho que seria viável...
    Mais com tanto que o governo cumprisse seu papel.
    Baixando até impostos dos equipamentos.
    E forçando a tia ANA.. a não jogar tão descaradamente a favor de OI/TELEFONICA.
    assim como forçando empresas estatais, como temos a copel aqui no Paraná, a não ter a cara de pau de cobrar R$330,00 por mega + R$2,80 pra cada poste que passar cabo.
    Digo isso pois por ser do governo, o povo já pagou e paga por sua infra. sendo assim se é algo pro povo teria que ser algo próximo da gratuidade. deixando para os provedores só a cobrança pelo serviço de suporte e manutenção.
    Tenho uma proposta pro governo.
    Ele (governo) vende net a R$25,00 pro cliente.
    Eu cobro R$10,00 para dar suporte mensal a estes clientes.
    simples assim... não precisa de scm... não pecisa manter servidores... nem pagar aluguel de pontos de acesso/repetição.
    Seria uma beleza. e pagaria só uns 15% de imposto. ps ainda acho muito imposto,

    Eu não sou anarquista, mais se a coisa continuar temos que pensar em algo. desligar o acesso e substituir por uma pagina contando a historia de que fazem com os pequenos por 24h.

    Imagine o caus e a pressão politica que teria. a mentira do governo estampada nas telas de todos clientes wireless do brasil.

    Sei que é uma ideia louca, mas se tivesse união seria viável e definitivo.

    Abraços
    Meio complicado. Os clientes não teriam noção real do problema, e só ligariam para a falta do facebook e do msn...

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Quando às exigências só tiraria o atendimento 24/7 residencial deixando outros horários à cargo duma URA e facilitaria concedendo uma licença e licenciamento de base provisório e aderindo alguma certificação internacional para os equipamentos. Só isso.
    Tentei achar referência à um órgão internacional, mas nada...
    Uma regulamentação internacional de aparelhos de radiofrequência seria bom.
    Apesar de cada país estipular limites próprios, seria uma forma de agilizar o processo de certificação à faixas de potência e protocolos, com a agência local confiando nos dados da agência superior.
    Pensei alto né?

    Se os impostos já pagam a infraestrutura, porque cobrar pelo tráfego sendo que ele não é tratado pela empresa de internet? Clarificando, porque cobrar pelo tráfego se meu email é do Gmail, por exemplo.
    A infraestrutura tá pronta, seria necessário cobrar só pelos serviços DIRETAMENTE oferecidos.
    Humm, estranho pensar assim né?
    Será que aquele PLC ultrapassa para a rede externa? Seria uma mão na roda, humm... conexão 'de graça' com os vizinhos, humm... Infraestrutura tá pronta...

  15. #35

    Padrão Re: falar é facil nem o PNBL funcionou agora vem esta exirgencia 1 mega por $35.00

    Falar em mega a R$35,00 é populismo, é média com o povo, é medida eleitoreira. Mas as condições para que os provedores possam trabalhar dignamente não trazem votos. Até agora não saiu do papél o "projeto" que ia baixar o preço da SCM para os provedores que atuam somente no municipio ou no estado. Por que será? Interessa pras teles? Pros cofres do governo? O povão em geral vai perceber? Vai trazer uma enxurrada de votos? Então engaveta.
    Que provedor com menos de 400 clientes vai ter condições de cobrar R$35,00 por mega pagando R$9.000,00 para a Anatel? Tão de sacanagem. Como sempre, a medida só vai beneficiar as grandes teles tirando os pequenos do mercado de vez.

  16. #36

    Padrão Re: falar é facil nem o PNBL funcionou agora vem esta exirgencia 1 mega por $35.00

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Tentei achar referência à um órgão internacional, mas nada...
    Uma regulamentação internacional de aparelhos de radiofrequência seria bom.
    Apesar de cada país estipular limites próprios, seria uma forma de agilizar o processo de certificação à faixas de potência e protocolos, com a agência local confiando nos dados da agência superior.
    Pensei alto né?
    Até 2002 éra aceito certificação FCC. depois de 2002 que saiu a resolução obrigando produtos a serem testados por SOAs brasileiras, e o laudo avaliado "imparcialmente" pela anatel.
    Ps= digo imparcialmente pois acho estranho certas antenas da aquarios ter homologação. Mais quando vejo o Dirceu da anatel nas paletras na fabrica Aquario aqui no paraná. entendo o que pode estar acontecendo.
    Abraço a todos.

  17. #37

    Padrão Re: falar é facil nem o PNBL funcionou agora vem esta exirgencia 1 mega por $35.00

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    [...]
    A infraestrutura tá pronta, seria necessário cobrar só pelos serviços DIRETAMENTE oferecidos.
    Humm, estranho pensar assim né?
    Será que aquele PLC ultrapassa para a rede externa? Seria uma mão na roda, humm... conexão 'de graça' com os vizinhos, humm... Infraestrutura tá pronta...
    Para o provedor a infraestrutura seria acesso ao backbone. Para o cliente o provedor oferece infraestrutura, suporte e acesso, além de outros serviços.

  18. #38

    Padrão Re: falar é facil nem o PNBL funcionou agora vem esta exirgencia 1 mega por $35.00

    a famosa venda casada vendo internet de 1mega por 35.00 e telefone por 50.00 ate as grande ja estão se manifestando
    Exigência de Dilma gera impasse em plano de internet

    Publicidade
    JULIO WIZIACK
    DE SÃO PAULO
    VALDO CRUZ
    DE BRASÍLIA
    As operadoras entenderam o recado dado pela presidente Dilma Rousseff, mas afirmam que as negociações com o governo em torno do "novo PNBL" (Plano Nacional de Banda Larga) exigem contrapartidas "efetivas".
    Diante desse cenário, o Telebrasil, associação que representa operadoras fixas e móveis, contratou uma consultoria para preparar o "PNBL das teles" que será enviado ao governo. A previsão é que fique pronto em junho.
    A proposta é apresentar um conjunto de medidas e políticas possíveis do ponto de vista das operadoras --fixas e móveis.
    Uma das propostas em estudo é a criação de um cronograma de cobertura de cidades pelo PNBL até 2014 que acompanhe a expansão do serviço já em curso pelas operadoras. Segundo elas, os preços já estão caindo e, aos poucos, será possível --sem tantas contrapartidas-- levar a internet ao país todo.
    Na edição de domingo, a Folha antecipou que Dilma quer planos de 1 Mbps (e não mais 600 Kbps, como propuseram as teles) pelos mesmos R$ 35. Nos Estados que concederem isenção de ICMS, o preço seria R$ 29,80.
    Para isso, uma das contrapartidas do governo seria um "esforço" pela aprovação do projeto de lei que pretende liberar o mercado de TV a cabo. Para as teles, da forma como está, esse projeto não é uma contrapartida.
    Isso porque elas teriam aumento de receita com esse novo mercado, mas ele não compensaria os investimentos necessários para a ampliação da capacidade das redes em locais onde, supostamente, não há poder aquisitivo para internet e TV.
    A conta começaria a fechar se o projeto as autorizasse a comprar direitos de exibição de conteúdos televisivos, como o Brasileirão.
    Uma saída imediata seria o governo aceitar que a oferta de internet pelo PNBL seja atrelada à venda de linhas telefônicas. O preço da assinatura cobriria a diferença de investimento. Mas, para técnicos da Anatel, isso seria "venda casada", proibida pelo Código do Consumidor.

    dilma abaixa o preço do alcool vai mexer com os usineiros que abaixaram os salário dos trabalhadores
    abaixa a gasolina que o brasil ja é alto sustentavel e vende para outros países que cobram bem mais barato que no brasil
    abaixa o preço dos pedágios ja pagamos ipva para rodar
    a

  19. #39

    Padrão Re: falar é facil nem o PNBL funcionou agora vem esta exirgencia 1 mega por $35.00

    Já disse e repito quanto o governo se mete onde não deve só há prejuízos para todos, exceto o governo que joga a culpa na iniciativa privada e ainda recebe aplauso de ignorantes[1].
    Vejam só do jeito que está há prejuízo até para as grandes teles; pense só hoje o governo quer que nós vendamos plano de 1 mega a R$ 35,00 e passe a ele o controle sobre a rede (fica fácil censurar a net assim) nesse plano. Amanhã em nome da segurança e da diversidade quererá o controle total da rede, qualquer plano, e obrigará o provedor a oferecer serviço a caloteiros e sangue-sugas[2]; O resultado: Péssimos serviços e atendimento, demissões, barraco de sindicatos, governo roubando os provedores de seus proprietários em nome do povo[3].

    1- Desconhecimento geral ou específico.
    2- Não estou muito preocupado com as novas regras por enquanto, não vejo prejuízos.
    3- Aqui pode ser um exagero, mas no fim quem tinha potencial de ascender financeiramente e levar outros consigo (funcionários, parceiros e voluntários que se destacam) é demonizado e empobrece.

  20. #40
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: falar é facil nem o PNBL funcionou agora vem esta exirgencia 1 mega por $35.00

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Já disse e repito quanto o governo se mete onde não deve só há prejuízos para todos, exceto o governo que joga a culpa na iniciativa privada e ainda recebe aplauso de ignorantes[1].
    Vejam só do jeito que está há prejuízo até para as grandes teles; pense só hoje o governo quer que nós vendamos plano de 1 mega a R$ 35,00 e passe a ele o controle sobre a rede (fica fácil censurar a net assim) nesse plano. Amanhã em nome da segurança e da diversidade quererá o controle total da rede, qualquer plano, e obrigará o provedor a oferecer serviço a caloteiros e sangue-sugas[2]; O resultado: Péssimos serviços e atendimento, demissões, barraco de sindicatos, governo roubando os provedores de seus proprietários em nome do povo[3].

    1- Desconhecimento geral ou específico.
    2- Não estou muito preocupado com as novas regras por enquanto, não vejo prejuízos.
    3- Aqui pode ser um exagero, mas no fim quem tinha potencial de ascender financeiramente e levar outros consigo (funcionários, parceiros e voluntários que se destacam) é demonizado e empobrece.
    E onde o governo não se mete? Os grandes são o governo...
    Sobre o controle da Internet, bem, nem precisa de tanto. Lembram dos AI? (não fui dessa época, mas existe história )
    Ainda prevalece a crença que no capitalismo as pessoas tem chances de mudar de classe. Ok, mudam. Mas não chegam ao topo, não se não forem específicas.

    Ainda tento achar a origem da comercialização da Internet. Muito estranho, da ARPANet, uma rede entre faculdades, se passou à um bem de consumo, pago e caro.

    Seguinte: o que impede de se cobrar R$35,00 por 1Mbps (com garantia de banda de 10%)?
    É backbone? Então o que se é necessário para a interconexão e manutenção do mesmo?
    É link dedicado caro? Então quanto vale um link dedicado (preço justo)? Tabelar os preços resolveria?
    É falta de homologação de equipamentos? Então o que seria necessário para uma homologação mais rápida e eficiente? Aceitar certificações de outros órgãos ajudaria?
    É licença SCM? Abaixar os custos para licenças locais resolveria?
    É a Anatel? Uma investigação e punições aos culpados resolveria? (humm, quase impossível... mas vamos adicionar como pergunta também.)

    Humm, falta algo, mas não lembro, humm...
    Não vivo o dia a dia de um provedor, estou tentando entender onde estão os problemas.
    Última edição por osmano807; 12-04-2011 às 17:25.